Escravos
Lamentável que a ignorância não permite que os escravos mentais sejam capazes de compreender a realidade.
Sejamos senhores da nossa língua para não sermos escravos das nossas palavras . Palavras maliciosas jogadas ao vento podem transformar-se em navalhas afiadas , prejudicar o outro e ou voltar contra nós mesmos.
Profª Lourdes Duarte
Somos todos escravos do sentimento chamado amor quando nos envolvemos com o referido causador de situações alheias as nossas vontades sentimos o corpo transpirar e o coração palpitar com emoções diversas mais necessárias para a realização do bem comum, ser feliz!
Não somos escravos da vida, mas escravos das nossas escolhas. Queremos o sucesso com ou sem preço. Descartando a preciosidade de sentimentos fugidios e efêmeros. Fazemos isso em prol do indispensável. Como se soubéssemos o exato sentido dessa palavra. O indispensável só existe no final de semana. Muitas vezes com nossos amigos que não nos conhecem...
A mágoa não nos torna sobreviventes de um sofrimento. Na verdade ela nos torna escravos viventes de momentos infelizes.
Quando guardamos na memória as feridas, dores e mágoas já vividas, nos tornamos escravos do passado, ensejando a impossibilidade de viver plenamente o dia de hoje e passamos a julgar todas as coisas do presente com os olhos do passado, porque a vivemos. Livre-se dessas amarras tristes e viva o melhor de Deus e em Deus, hoje. Plante as sementes da paz, da sabedoria, do amor e do perdão e receba a cura para uma vida livre de dor e repleta de alegrias e felicidade.
ATORDOADO E CONFUSO
Leia: " Colossenses 2:3-8 "
..que ninguém os torne escravos por meio de argumentos sem valor, que vêm da sabedoria humana [...] de criaturas humanas e dos espíritos que dominam o Universo e não de Cristo ( v.8 ).
Examine: Jeremias 33:3 ; João 14:26 ; Efésios 1:15-23
Considere: Você tem cedido à tentação de buscar algo além de Jesus ? O que pode fazer para se desvencilhar dos " argumentos sem valor " deste mundo ?
Após um voo noturno para a França, embarcamos num trem em direção a Paris atordoados pela diferença de fuso horário desembarcamos e empurramos nossa bagagem escada acima. Finalmente emergimos na luz do sol como uma família de toupeiras sonolentas, e nos demos conta de que as ruas ao redor não constavam de nossos mapas. O inglês era a nossa única língua, e estávamos perdidos.
Muitos, hoje em dia, estão espiritualmente atordoados e confusos - inclusive cristãos. Esse atordoamento é promovido por gurus da Nova Era, entrevistadores e pregadores de autoajuda que podem estar associados ao cristianismo, mas nos oferecem a promessa de algo mais.
Tais sedutores estão em nosso meio há muito tempo, e receberam atenção da parte dos cristãos colossenses. Por isso, Paulo os advertiu, "Tenham cuidado para que ninguém os torne escravos por meio de argumentos sem valor, que vêm da sabedoria humana. Essas coisas vêm dos ensinamentos de criaturas humanas e dos espíritos que dominam o Universo... " ( v.8 ).
Jesus traz clareza às nossas almas quando reconhecemos que Ele possui " ...todos os tesouros escondidos do conhecimento e da sabedoria " ( v.3 ). Não precisamos procurar conhecimentos secretos por trás do ensinamento de Jesus. Paulo disse: " ...E o segredo é este: Cristo está em vocês, o que lhes dá a firme esperança de que vocês tomarão parte na glória de Deus " ( Colossenses 1:27 ).
Como Cristo vive em nós, somos livres da " demência divina " que acompanha os ensinamentos espirituais deste mundo. Jesus disse: " Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim " ( João 14:6 ). Ao reconhecermos Jesus como o único caminho e lhe permitirmos guiar sobrenaturalmente nossas almas, os ensinamentos enganadores do mundo não poderão nos seduzir. -Jennifer Benson Schuldt
Sois escravos de quem?
Ou, do que?
Melhor assumir que somos, mas reiteradamente militantes da liberdade,
Escravidão e Abolição dos escravos no Brasil. Ainda acho pessoalmente que seja um triste capitulo da Historia do Brasil que deveria se re escrito sem tanto romantismo e revisto por fatos históricos bem mais próximo da verdadeira realidade da época. Pois nunca houve uma abolição da escravatura, pois só existe esta possibilidade se fossem homens escravos. Se a igreja em sua grande maioria não admitia que eles tivessem alma, por que hoje falar em humanos escravos...se eram contabilizados como itens de patrimônio rural, como o numero das sacas de cafe, de bois, de vacas, de cabritos...e eram supervisionados por veterinários...e muitos castrados como bichos....por que falar historicamente em homens e mulheres escravos...talvez fosse prudente e assertivo não continuar a falar historicamente em mão de obra operaria escrava...mas sim uma tração animal negra na nefasta e vergonhosa época e entendimento.Uma historia que ainda deve ser contada sem a romantização cultural europeia.Isto tudo através de dados históricos e fartos documentos históricos não muito divulgados no Brasil. A cada comemoração da dita ABOLIÇÃO, cabe sim um momento de muita reflexão, de revelação e revisão.Para que nunca mais em qualquer lugar do planeta, o ser humano dito civilizado não trate outros seres humanos como animais. A verdadeira historia brasileira deve ser contada sem revanches, sem floreios e sem fantasias para edificação de um novo povo na diversidade, hoje mais unido, livre, verdadeiro e soberano.
- Relacionados
- Escravos das palavras