Escravos
Na terra somos apenas escravos, não importa o que sintamos. Liberdade é uma palavra sem lei, que deve ser instituída e alicerçada de forma íntegra apenas em nossos sonhos mais distantes. Pois de fato, a liberdade na terra seria um caos. Porque a maldade nasce como erva daninha e cria raízes até mesmo no coração da pessoa mais branda e mansa; tudo por conta de um defeito genético hereditário: O pecado.
Na terra somos apenas escravos, não importa o que sintamos. Tudo por uma questão de ordem da parte de Deus. A liberdade é um bem que necessita de um nível de responsabilidade ainda não alcançada pelo homem. Por isso que, quanto mais o homem indaga à si mesmo que é livre mais escravo da ignorância se torna. Os homens não estão prontos pra serem livres, mas estão sendo preparados pra isso.
Muitos são escravos do dinheiro, sendo assim trabalham sem parar, ganham cada vez mais, nunca sendo suficiente acabam deslocando a real necessidade do que se quer possuir;
Enquanto outros são escravos do trabalho e jamais acumulam dinheiro, assim nunca terão o suficiente para precisar parar, desarticulando a falta para justificar a neurose que é latente.
Esses deuses que a humanidade cria só servem para tornarem os homens escravos de seus desejos e paixões. Jamais eles clamam para que consigam fazer um trabalho sobre si mesmos, que é capaz de tirá-los, definitivamente, de suas dores e escravidão dos sentidos que obscurece as suas almas.
Alguns dizem que somos escravos de nossas mentes, como se a mente fosse uma pessoa a parte do corpo, outro ser humano independente, com aspirações e vontades próprias. E é justamente esse pensamento de despersonalização, que nos afunda ainda mais em angústia.
Nós somos a nossa mente. Se há alguém que nos escraviza, esse alguém somos nós mesmos.
Escravos da inflação.
Dizem que somos livres, livres da escravidão.
Somos livres das correntes e escravos da inflação.
Todos os dias aumentam a gasolina, manteiga arroz e o pão.
Só não aumentam o salário, que é para combater a inflação.
Criam uma moeda e deram o nome de real, para os pobres é uma miséria, mas para os ricos é genial.
De quatro, em quatro anos estão de volta batendo em sua porta e te apertando a mão, beijando os teus filhos e te chamando de irmão.
Bebem água em sua caneca e aceitam comer tira-gosto e depois o que eles fazem:
Esfregam bem ás mãos e lavam bem o rosto.
A beleza é uma convenção, mas tendemos a aceitá-la como verdade absoluta. E nos tornamos escravos dela, fazendo barbaridades para atender aos seus padrões.
Nós somos escravos da percepção: nossos sentidos, a mão-de-obra; nossa realidade, o resultado da manufatura!
*
"Eu acho que cravos
só amam as rosas por
serem escravos
do aroma da flor..."🌷
***
✍️🌷🎶🎧
<<< Francisca Lucas >>>
Ou conhecemos nosso próprio eu
Ou vivemos escravos do tempo...
Na ampulheta da vida resta pouca areia.
- Relacionados
- Escravos das palavras