Escravos
Temos duas vidas, a carnal que nos mantêm escravos do mundo e tem a espiritual que nos liberta, esta precisamos alcançar aqui na terra.
(Madrugada)
possuímos uma alma negra, e ainda sim somos escravos da dor, que nos atormenta em noites tediosas de desejo e desespero, e na manhã seguinte carrega a culpa de algumas noites de lagrimas juvenis,quero a boca negra noturna a me ninar,sou a propria solidão escondida no escuro que solitaria se estabiliza na morte de um fracasso sem vida ,que sobrevive da ferida funebre do acaso que te acompanha na caminhada rumo ao penhasco,sou real mais ninguem acredita em mim,se ninguem acreditar sempre irei agir as escondidas,não quero compreender,entender não é meu lema esse é um dos meus fracassos e será o seu Dilema.
Mais de 100 anos de abolição dos escravos, agora só falta comemorarmos a abolição dos preconceitos raciais.
E nossa cultura, também mantém os jovens alienados, presos a uma realidade televisiva, escravos do livre-arbítrio pré determinado, portanto inexistente. Pensamos que estamos livres mas vivemos aquilo que foi determinado para nós, não de uma forma Divina, mas por nossos governantes, pela sociedade mesmo que não percebamos.
Temos a liberdade de comprar a roupa que quisermos, mas alguém a escolheu para estar na vitrine, para estar na moda, e certamente não foi você, certo?
Fazemos parte da sociedade ou apenas nos arrastamos por ela?
Acreditamos naquilo que nos é passado, porém sabemos muito bem que as pessoas falam apenas o que querem, muitas vezes complementando ou modificando a realidade. Será que as notícias que passam na tv, aconteceram mesmo da forma descrita?
Será possível inverter essa tendência? E pergunto ainda: Será possível acordarmos?
Cativeiro mesmo é interior. Somos escravos de um sequestro
social interminável.A chave que liberta as cadeias de nossa
mente, é o amor!
Somos reféns das nossas necessidades e escravos da nossas obrigações, lutando diariamente para conquistar tudo aquilo que um dia ficará pelo caminho.
"A política de reparações pela escravidão consiste em fazer cidadãos que nunca tiveram escravos dar dinheiro a outros que nunca foram escravos."
"O capitalista não se capitaliza pelo seu trabalho, mas sim pela força dos seus escravos."
✓ Gilson Silva
Existem os escravos das ideologias, os subservientes da religião, os que são comprados com dinheiro e os comprados com adulação.
Oh noite companheira inseparável
Dos escravos da insônia e da saudade
Teu silêncio inspirador é a verdade
Que o mundo ilusório é deplorável
Nos ensina esta paz tão imutável
Faz-nos ver as estrelas da Esperança
E ser brisa tão suave que alcança
O mais íntimo sofrer do coração
É a noite a Senhora da razão
És oh noite fonte infinda da bonança.
Toda vez que se discute justiça social, os escravos desinformados e fiéis à ordem estabelecida te chamaram de invejoso! Mas, nunca poderei sentir qualquer tipo de inveja da riqueza obtida a custa das lágrimas, sangue e suor dos miseráveis.
Viramos escravos da busca pela felicidade e da ilusão de ser feliz
apenas com o destino e não com na jornada.
- Relacionados
- Escravos das palavras