Escravo do Medo
O escravo é quem tem medo da morte, quem não tem medo da morte preferiria morrer do que ser escravo.
"Ela"
A bela luz... luz que dá medo e fascina.
O mundo é teu.
O tempo é seu escravo.
A vida é sua mágica.
Teu ser é o domínio.
O sorriso aquece a alma.
Sua essência nunca muda.
E isso muda tudo!
👸
Não escutem a voz do fracassado.
Na certa ele é escravo do medo.
Você é guerreiro e não foge a luta
Tens por mérito a vitória
Com fé em Deus tu desfrutas.
Meus sentimentos
Sou refém do medo
Escrava da minha própria solidão
Trancanda no meu mundo
Onde a luz é a escuridão,
Pensamentos confusos
Sentimentos sem explicação
Segredos absurdos
Erros sem perdão,
As vezes me sinto invisível
As vezes me sinto amada
As vezes tenho um milhão de amigos
Muitas vezes sou abandonada.
Cuidado com o medo; muitas vezes ele escraviza, paralisa ou diminui os desejos verdadeiros e puros, roubando uma vida de grandes realizações.
A religião deve libertar o homem e nunca escravizá-lo. A base da religião não deve ser o medo, mas sim o amor.
A escravidão continua..
Medo, a raiz de toda e qualquer forma de preconceito. Quando não temos o conhecimento sobre algo ou um certo domínio sobre ele ficamos receosos, e aplicamos a ele características ruins e inferiores as nossas, e isto é algo natural do ser humano.
O preconceito inicia-se assim, e acabou sendo fruto de muita injustiça e ódio pelo mundo todo como a escravidão de negros e índios, a crença na superioridade da raça ariana por Hitler, e hoje em dia ainda permanece um restício deste estigma em forma de xenofobia, a luta para impor uma religião, desvalorização da mulher, negro e índio.
Em nossa sociedade há outro exemplo que já devia ter sido acabado a anos, a escravidão. É difícil como em pleno século XXI, num mundo que a tecnologia está ultrapassando limites cada vez mais, ainda existem pessoas sem liberdade e vivendo em condições subhumanas.
Carvoarias e canaviais são os exemplos mais fortes dessa prática, na qual crianças e jovens entram na lista. Fazendeiros e donos de carvoarias impunes e a falta de fiscalização, tanto nas condições de trabalho como na idade destes trabalhadores são a grande causa deste horror.
O mundo é assim, uma marcha solene sob o jugo da escravidão, cuja melodia impõe medo, dúvidas, desilusões e morte. Um a um cambaleia rumo a um destino desprovido de graça.Mas a voz de Deus nos convida a se alegrar, dançar como Habacuque, Davi e Abraão embalados pela fé, pela certeza do que olhos, ouvidos e mãos alcançarão trazendo a existência, as coisas que não são como se já fossem.
Os escravos mentais tem tanto medo, que eles acham que tem que nós converter, para eles não serem punidos.
Sou escrava da noite, sou o medo de todos,
Desejos, aflições, e também olhares.
Me veem como se fosse algo horrível .
E sou!
Escravos, obedeçam com medo e respeito àqueles que são seus donos aqui na terra. E façam isso com sinceridade, como se estivessem servindo a Cristo. Não obedeçam aos seus donos só quando eles estiverem vendo vocês, somente para conseguir a aprovação deles. Mas, como escravos de Cristo, façam de todo o coração o que Deus quer. Trabalhem com prazer, como se vocês estivessem trabalhando para o Senhor e não para pessoas. Lembrem que cada pessoa, seja escrava ou livre, será recompensada pelo Senhor de acordo com o que fizer. Donos de escravos, tratem os seus escravos também com respeito e parem de ameaçá-los com castigos. Lembrem que vocês e os seus escravos pertencem ao mesmo Senhor, que está no céu, o qual trata a todos igualmente.
Por onde andei até te enxergar ,
tive medo , não tive paz e o pavor
me escravizava quando pensava
em nunca chegar.
Andei só pelo ADES , pelas covas e
por lugar algum.
Vi a noite , a tarde e os dias
serem apenas escuridão.
De mim tiraram as vestes , o brilho
e o direito de ser. Roubaram-me os
olhos e minha pele , mas minha alma
nunca tocaram , pois sua essência
a guiou até o lugar em que estavas.