Escravo
Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.
OS SEGREDOS NÃO QUEREM SÊ-LO ("Quem confiou os seus segredos a outra pessoa, fez-se escravo dela." — Baltasar Gracián y Morales)
Eu disse que escrevia tudo que acontecia comigo, e aquela que conversava comigo retraiu-se, não me disse mais nada, porque eu não guardo segredo. Então, porque ela estava me contando aquilo que a ninguém deve ser revelado; o que é secreto, sigiloso? O que há de mais escondido; o que se oculta à vista e ao conhecimento, não se diz a ninguém! Isso não serve para saber; ao contrário, escrevendo, tanto o escritor quanto o leitor compreendem melhor o que está acontecendo sobre o que já se deduziu. Por isso, escrevo constantemente para aumentar as perguntas sem respostas, e assim aumentam os verdadeiros segredos. Não os desvendo, mas só os escondo entre mistérios. Logo, sobre os verdadeiros segredos que viraram mistérios, minhas perguntas aumentaram, e as respostas sumiram. Pensei que perguntas eram coisas só de criança, por não presumir os segredos da vida; mas não. Descobri que há muitos segredos, sim, para os adultos sentados no colo do Papai Noel. Descobri também que qualquer coisa que soa como sendo boa demais para ser verdade, não é verdade! Isso, o quê não é segredo para mim, revelo. Escrevo como um louco e revelo sua loucura de mim para si. CiFA
Quando o amor vem sem confiança ou convivência ele não te faz nada além de escravo da idealização de futuro, a ideia de viver sem alguém que você na realidade não tem é o primeiro sinal de loucura e insanidade.
Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina.
Todos nós, em alguma medida, somos ao mesmo tempo sinhô e escravo. Todos nós, sem exceção. A questão é sabermos o que será o nosso senhorio e, é claro, o que iremos subjugar em nossa vida. A resposta a essas indagações, gostemos ou não, indica a real substancialidade da palavra liberdade em nossa alma e, o quanto, de fato, somos senhores de nós mesmos.
"Pobres Mortais. Até quando vocês irão acreditar na fábula de que são livres? Vós sois escravos. Uns da beleza, outros do conhecimento. Uns dos ídolos de barro, outros da falta de um ídolo. Uns da mentira, outros daquilo que chamam de verdade. Digam-me suas ideais e eu mostrarei quem é o seu senhor" -in Martelo de Nietzsche
"Se você não deixar que o conhecimento liberte você, você sempre será escravo do conhecimento de outras pessoas."
Não aceite ser escravo do pecado, mais permite que a glória do senhor viva em ti, com ousadia e mansidão.
Se você não está disposto a ser um servo de Deus aqui na terra. Acabará se tornando um escravo do Diabo aqui e do inferno na eternidade.