Escravo
O homem que é escravo do pecado e de todos os seus poderes não pode crer; portanto, o simples fato de que um homem crê no Evangelho é prova de que ele foi "libertado do pecado".
Prenda_me no seu coração, faça de mim o seu eterno escravo, acorrentado até ao pescoço lhe servirei até aos últimos dias de minha vida mas amarei_te se um dia me for dado a inesperável oportunidade.
Sou escravo, pobre, mal vivido mas também sou gente de ser amado.
Olhando o céu me vem a esperança e nela que agaro com tanta segurança, ....
Sou escravo dos meus próprios anseios.
Sentimentos frustrados e ideias perdidas.
Andando no tempo, vivendo além do meus dias
Tentando esquecer minha história.
Fazendo de tudo para achar melhor forma de viver.
O trabalho escravo infantil é o elemento imperativo das culturas onde as desigualdades econômicas e sociais são parâmetros das fragilidades jurídicas.
O que o escravo da sua própria retidão e o escravo dos seus próprios vícios têm em comum?
Ambos são irredutíveis e incomodam um bocado.
O escravo não é aquele que vive preso na senzala,mas é aquele que vive aprisionado dentro de si mesmo em seu próprio cativeiro.
“Pior que ser escravo é ser desempregado e passar fome, morar nas calçadas, não saber como perdeu tudo se nunca sentiu o valor de nada. Porque o pouco que a gente tem parece imenso quando se vai, e pequeno quando vem.”
— Projota
Salmos 105.17-21: Adiante deles enviou um homem, José, vendido como escravo; cujos pés apertaram com grilhões e a quem puseram em ferros, até cumprir-se a profecia a respeito dele, e tê-lo provado a palavra do Senhor. O rei mandou soltá-lo; o potentado dos povos o pôs em liberdade. Constituiu-o senhor de sua casa e mordomo de tudo o que possuía. Para José chegar no seu destino, teve que passar pelo processo. Mas lembre-se: O destino é maior que o processo!