Escravo
Nenhum ser humano é OVELHA pra ter PASTOR,
e nem ESCRAVO pra ter SENHOR,
somos todos livres pra viver e aproveitar o
privilégio que é poder existir em um Universo tão vasto!
Se você não expõe seus sentimentos, logo torna-se-á escravo dos mesmos. Se você os expõe, você também se liberta.
Liberdade
Todo aquele que se torna livre é por que reconheceu que era um escravo ,parou de culpar os outros pelos seus não feitos e reconheceu em si mesmo o seu
próprio capataz lhe açoitando diariamente tirando-lhe a liberdade .
O escravo não é aquele que vive preso na senzala,mas é aquele que vive aprisionado dentro de si mesmo em seu próprio cativeiro.
Ah coisa pior do que a carência? Necessitar e não ter, ser escravo daquela pessoa, daquela coisa, daquele ideal e achar que só vai se sentir feliz se tiver?
Prenda_me no seu coração, faça de mim o seu eterno escravo, acorrentado até ao pescoço lhe servirei até aos últimos dias de minha vida mas amarei_te se um dia me for dado a inesperável oportunidade.
Sou escravo, pobre, mal vivido mas também sou gente de ser amado.
Olhando o céu me vem a esperança e nela que agaro com tanta segurança, ....
Sou escravo dos meus próprios anseios.
Sentimentos frustrados e ideias perdidas.
Andando no tempo, vivendo além do meus dias
Tentando esquecer minha história.
Fazendo de tudo para achar melhor forma de viver.
O trabalho escravo infantil é o elemento imperativo das culturas onde as desigualdades econômicas e sociais são parâmetros das fragilidades jurídicas.
A falta de consciência maior sobre si mesmo faz com que se torne escravo e refém de preconceitos, alienações, fantasias, rótulos e medos, e se deixe dominar, inclusive, pelos mais fracos.
PEDAGOGO em Latim PAEDAGOGUS, “escravo que acompanhava uma criança à escola”, assumiam a função de guardião, responsabilidade de garantir o ensino, Palavra derivada do Grego PAIDAGOGOS, junção de PAIS, “criança”, + AGOGOS “líder, o que guia”, de AGEIN, “guiar”.