Esconde
Faça do seu coração um cofre blindado, onde esconde segredos, e que só nós sabemos as senhas, saiba a quem irar revelar.
A mentira que se esconde atrás da cortina, desperta qual fantasma em noite escura e faz com que seus cúmplices tremam e caiam do altar da hipocrisia, quais adoradores de deuses falsos. Que sabedoria é esta que ignora, o desejo da alma, a liberdade do ser!
vampiros que desejam a grade e a tortura, a serviço dos deuses da ignorância.
Maldito desejo, detestável sina, cobra em espiral prestes a atacar.
Fomenta o ódio e o orgulho, no coração débil, insano.
Eis que o Deus da verdade faz-se presente, eis que o dia da ira, surge de repente.
E aqueles que se iludirão, ficarão calados, tristes e envergonhados.
Rasgam-se as máscaras das faces! Agonizam-se de dor, com o próprio veneno.
Não importa o dia, a justiça virá!
Não importa a hora, a luz brilhará!
Esconde do faraó a luz da palavra de Deus, para que o Egito ande em trevas e o justo resplandeça no meio dele.
Amanhece o dia,
tento ver a ultima estrela no céu,
mas como?
Se as nuvens insistem em escondê-la,
nem a lua minha companheira,
veio me confortar.
Uma triste solidão velou minha noite,
a onde deveria existir um sono calmo e tranquilo, o coração apertado,
não tem respostas, somente angustias.
Amanhece o dia, o sol clareia o horizonte,
mas a sua luz não tem o brilho para o recomeço de um novo dia,
o cinza no céu é a cor do meu olhar,
é a cor do meu ser...
Mulher sacana
Engana
Esconde pecados
Na boca
Guarda segredos
Nos seios
Mulher que mente
Fingida
Se faz de santa
Se cobre de véu !
12/05/2017
SORRISO
Às vezes aparece nas fotos
Um sorriso que esconde
A dor da solidão de fato
Mas que não corresponde
Fotos com pouco sorriso
Verdade de amor escondido
Sorrindo não revelado
De um coração cansado
Apareceu em um olhar
Um raio de felicidade
Sem esperar acontece
Uma boca pra falar
Hoje tenho um sorriso na alma
Alguém que o brilho vai me trazer
Quando esse dia chegar acalma
E meu sorriso será por prazer
Eli Ferreira
O vazio no coração é como o deserto seco e quase sem vida, mas como o deserto o coração esconde o oásis e para encontrarmos precisamos abrir os olhos pra ver a verdade e quando o coração está vazio procuramos meios para preencher esse vazio por dentro e acha o mundo que como o deserto desperta ilusões, quando não enxergamos o que está a nossa frente. No deserto o sol escaldante nos faz ver miragens e imaginamos coisas que não são reais mas que queríamos que fosse e é assim a nossa vida quando estamos vazios de Deus, procuramos então os parzeres que o mundo oferece e como miragem as ilusões desse mundo nos faz idealizamos algo que queremos que fosse mas não é. A sede de tentarmos preencher esse vaizio é algo sério e deve ser tratado com cuidado, pois pode virar um véu no nosso rosto, mas podemos tira-los se abrirmos o coração permitindo que Deus nos preencha com seu amor e aí poderemos ter certeza de uma coisa, as tribulações continuram vindo só que com mais força do que antes, porque o inimigo adora tentar dificultar a vida daqueles que estão perceverantes na fé em Deus e isso se torna um provação e por isso que Jesus fala que devemos entrar pela porta estreita porque nela poucos consegue nela poucos conseguem entrar "muitos são chamados mas poucos são escolidos", mais nem por isso que a sua vida vai ser só tribulação, haverá dias de glórias, pois Deus é o caminho a verdade e a vida.
Esse manto de obscuridade que você esconde atrás de si mesmo parece desgastado e frágil, lentamente deixando vulnerável o mais cobiçado dos segredos.
Eu vivi esse tempo, quando o sol quer raiar, mas a neblina o esconde, o amor me avisa que a saudade vai longe ...
Lembro-me do pão caseiro feito com carinho pela minha mãe, da manteiga derretida e do café quentinho, com o leite trazido pelo leiteiro em uma garrafa verde deixada à porta, das carroças de cavalos com sininhos no pescoço, dos caminhões cheios de boias frias que passavam em direção à roça, de meu pai me levando de bicicleta para a escola e eu brincando com a fumacinha de sereno na boca, das brincadeiras no recreio, do sinal da sirene que berrava quando a gente corria e escorregava na escada, das brigas da saída na calçada...
Do apito do trem chegando à estação, lembro-me de você e fico triste, enfim, me alegro com as notas tocadas naquele sax prateado naqueles anos dourados...
Sorriso
Um sorriso que tudo mostra
Um sorriso que tudo esconde
Um sorriso.. sem ser um sorriso
Um sorriso que mais parece choro
Um choro oprimido
Que jamais será ouvido
Um lamento
Um grito
Um choro
Quanto esconde esse sorriso
Por quanto tempo há de brilhar
Onde a sua luz já não é mais bem-vinda ..
Por quanto tempo
Tu irás brilhar
Onde não deves
E eu tenho te amado de uma forma
tão egoísta, que se eu pudesse escondê-lo
do mundo e tê-lo só pra mim. Eu faria!
O amor não se esconde, não se camufla, não se amordaça, pois, independentemente de tudo e de todos, o amor é para se viver, para sorrir e para se gritar. Quando é forte e verdadeiro, ninguém destrói, ninguém prejudica e ninguém separa.
Os dias
Há certos dias, dias onde o sol da existência se esconde, onde perdemos as esperanças na humanidade e que perguntamos o porquê da vida. Não há vontades, motivações ou razões. Há apenas o existir de mais uma manhã.
Em um dia como este, a caminho de casa, andava cabisbaixo, olhando para meus pés, escutando o vazio de meu interior, remexendo meus pensamentos sem pensar em nada apenas um passo depois do outro e assim, inerte ao mundo, prosseguia. Uma sombra, uma suave silhueta, intensa com o sol do meio-dia, surge diante meus pés. Levanto meus olhos por extinto, não por vontade, levanto-os sem pensar ou notar. Uma garota, não lembro de seus cabelos, seus traços, suas cores ou sua roupa, lembro de seu sorriso, alegre e sincero e ainda que duvidasse, seus olhos não mentiam, ressaltavam todo essa alegria e amor à vida. Ela me estendeu a mão, havia uma flor entre seus dedos. “Essa flor é para você” a garota disse em meio ao sorriso. Peguei a simples flor, nem bonita ou feia, apenas ... Flor.
O mundo é salvo todos os dias com pequenos gestos. Minguados, imperceptíveis aos rudes olhos. O mundo é salvo pela desimportância. Pelo antônimo da evidência. Um gesto, um olhar que envolve e afaga. Afoga. Resgata. Da vida. Salva.
Há certos dias, dias onde o sol se esconde, onde os pássaros não cantam, onde o único barulho é o cortante vento de uma manhã fria e ainda sim a música de nossas almas ecoa tão alto que a infelicidade se envergonha. A necessidade de compartilhar a alegria, demasiada para a pequena anatomia de nossos corações, contagia nossos gestos e resgatamos mundos.
Dois extremos. Um dia. Dois corações. Um gesto. Uma flor. Nada mais.
Um coração ferido esconde seus sentimentos, prefere ficar em silêncio e deixar passar o momento.
Um coração partido é como cristal, uma vez quebrado jamais volta ao normal. Coração em pedaços acorde para a realidade, saia desse mundo e aceite toda verdade.
Após tantos poemas hoje não tenho mais inspiração, falta aquele sentimento que vem do fundo do coração.
Desse mundo de fantasia acabei de acordar, nele não tenho a intenção de nunca mais voltar, esse nobre poeta um verso nunca mais irá formar.