Escolhas da Vida
Estar a 100% a todo tempo é como uma miragem no deserto da frustração. Aprecie suas conquistas e descanse sua mente. Jamais será em vão.
Nos nunca sabemos quem vai nos desferir um golpe sorrateiro, nos dar um chute no traseiro ou mostrar quem realmente está por detrás de uma máscara. E raramente acreditamos que essas fatalidades venha de alguém tão próximo, é sempre inesperado.
E esse é o nosso mal; pressupormos que sabemos o que não sabemos.
Deduzimos que é nós quem escolhemos de quem gostar, em quem depositar confiança ou até mesmo à quem odiar. Mas não é bem assim, é o tempo quem realmente escolhe o momento apropriado para nos confidenciar a melhor escolha.
Rubem Alves, foi um dos únicos escritores que eu vi abordar sobre a eutanásia, e ele abriu a interrogação, do porquê, que um ser humano, não tem o direito de escolha à vida.
Ame os amigos do jeito que são!
Seja feliz com cada diferença e não os queira mudar. Se você tiver algo para compartilhar, faça, mas sem forçar que aceitem sua opinião e ponto de vista.
Mas, para viver com alguém, num relacionamento íntimo, não caia nessa de aceitar as pessoas como são!
No início, você tem opção, depois, não tem outro jeito, precisa engolir e se adaptar.
O problema é que as pessoas têm feito ao contrário, namoram, se apaixonam e casam de qualquer maneira e, depois, ficam reclamando que existem muitas incompatibilidades. Então, se tornam frustrados e chatos, tentando mudar o outro.
Para evitar esses dissabores, antes de se relacionar, defina o que é bom para você, o que é aceitável, o que é adaptável e o que seria insuportável!
Depois, escolha dentro dos parâmetros definidos. Lembre-se que não é uma roupa ou um sapato que você está escolhendo. Muito mais do que isso, você está escolhendo alguém para amar a vida toda!
Não adianta ceder os seus princípios e valores, para não ficar só e, depois, arrebentar com a vida de ambos. As feridas serão bem mais difíceis de curar do que enfrentar a solidão por um tempo.
Claro que não existe "alma gêmea" nem perfeitos, como você também está longe de ser. No entanto, é aconselhável alguém o mais parecido possível, nos gostos e na missão, principalmente.
Você não precisa de alguém que vai te amar por um tempo, dependendo das circunstâncias, e depois vai agir como quem enjoou e tentar se ver livre.
Você precisa de alguém tão único, que te ame como se fosse a sua própria carne! Alguém que ame o seu Deus, tanto quanto você ama, que compartilhe os mesmos amigos e onde um for o outro queira estar também.
Você nunca encontrará uma alma gêmea, porque isso é lenda, mas, com certeza, merece alguém bem próximo disso, que também seja o seu melhor amigo!
E, quem sabe se, depois desta escolha, de um bom tempo de convivência, das adaptações e cessões, vocês fiquem tão semelhantes que até pareçam que são mesmo almas gêmeas!
Eu sempre soube que vivi um pouco diferente de outros homens. Quando eu era um garoto não vi nenhum caminho antes de mim, simplesmente dei um passo e depois outro. Sempre em frente, sempre para a frente, correndo em direção a algum lugar que eu não sabia onde. E um dia eu virei e olhei para trás e vi que cada passo que eu tinha tomado era uma escolha, ir para a esquerda, ir para a direita, ir em frente ou até não ir. Cada dia, cada homem tem uma escolha entre o certo e o errado, entre o amor e o ódio, e às vezes entre a vida e a morte, e a soma dessas escolhas torna-se sua vida. O dia que eu percebi isso foi o dia que eu me tornei um homem.
Nada pior do que o sofrimento, o sofrimento é capaz de levar o ser a fazer coisas que menos imagina, quem sabe ao suicídio, a morte como uma forma de “descanso profundo”. Falar sobre a eutanásia, é necessário, todo ser humano deveria ter o direito de escolher se quer viver ou morrer.
Teimo em dizer que a Matemática é também humana e não somente exata;
Não é só concreta é também abstrata;
Busca o destino sem desmerecer o caminho;
Respeita sem distinção a inocência de um menino e a experiência de um ancião;
A matemática é humana e exata!
Acho triste duas coisas: o câncer como doença do corpo e a ingratidão como doença da alma. Não tenho conselhos dos outros e há muito tempo aprendi que meus problemas, são meus! Não mendigo amor e também não o dou em escassez, quanto mais dou, MENOS RECEBO! han? Sim, e é óbvio! Veja: menos recebo em quantidade, mais recebo em qualidade! Não aceito qualquer coisa, não aceito qualquer pessoa e muito menos qualquer amizade, porque se aprendi algo na vida, é que devemos parar de nos contentar com pouco e que nossas escolhas devem vir do coração. Não espere de um ou de outro. Tente não seja vítima dos problemas. Porque se a vida nos dá uma escolha, é ajudá-la a escrever nossa história!
Por que ela age assim? Eu sei, cada um tem seu jeito, e sua forma de amar. Mas pra que não mostrar, querer ser o mais Durão ou o que demostra menos? Só pra dizer que é o "cara", que a outra pessoa é quem corre atrás de você? Temos tão pouco tempo aqui, e tudo passa tão rápido. Pra que brincar de joguinhos sentimentais, em vez de aproveitar ao máximo os momentos ao lado da pessoa? Amanhã pode ser tarde, e você vai se arrepender de não ter dado todo amor que podia. E muitos relacionamentos são assim, um jogo para ver quem faz o outro me amar mais, quem faz o outro se humilhar mais pelo outro. Qual o sentido disso tudo? Se amamos, devemos demonstrar. Não são todos que tem essa facilidade, talvez devido a algumas experiências em relacionamentos fracassados, experiências na família e tanto mais...
Mas de que vale dar mais uma oportunidade ao amor, se não for para esquecer as experiências ruins, e aprender que sempre tem algo melhor la na frente? Só porque não deu certo uma vez, a outra pessoa tem que pagar por isso?
Entre num relacionamento e se doe, mostre, diga e faça o que tem que ser feito. Se não der certo, você terá boas lembranças, será bem lembrado e saberá que deu seu melhor, se não deu certo, não era pra dar.
Para e pense por um minuto, se todas as pessoas que entram num relacionamento se doassem completamente, será que teríamos tantas separações, tantas desilusões? Duvido!! Até o mundo seria melhor. Ou não vai dizer, que quando você acorda e lê uma mensagem de "bom dia" da pessoa amada, você não se sente melhor?? Não sente que é lembrado e querido, sabe que tem uma pessoa que se preocupa com você e anseia pelo teu retorno!
Então, pra que guardar esse sentimento, como se fosse um objeto esperando por uma data especial para ser usado? Essa data pode nunca chegar, e você, perder a oportunidade de ter amado e ter sido amado verdadeiramente, apenas pelo fato de querer mostrar para as pessoas, uma coisa que você está louco pra sentir, mas que não da a oportunidade para isso. E um dia, quando cair a ficha, pode ser tarde para as aventuras ao lado da pessoa que tanto sonhou, para dizer as palavras que tanto quis dizer e para ouvir o que tanto precisava.
Um eu te amo, destrava tantas portas de corações, um bom dia anima muito, e um amor verdadeiro, salva vidas!
Viva hoje, ame hoje, demonstre hoje. Vale a pena investir, se doar, pois o que plantamos, também colhemos.
Abro mão dos meus sonhos
Do que a vida me deu
Digo sim pro teu reino, e não pro meu eu
Escolhi sonhar os sonhos
Escolhi sonhar os sonhos de Deus
"De todas virtudes da vida escolha uma só: a humildade, pois é o vector seguro para o sucesso". Bom dia
Ela têm uma esperança emotiva, mas sabe a hora de deixar a vida seguir, ela escolheu a si mesma, porque não se permitiu desistir dela.
Na vida temos sempre uma escolha a fazer quando escolhemos certo,tudo caminha bem a escolha certa trás resultados precisos n viver
Na vida se faz necessário: renunciar, escolher, decidir, ouvir, ceder, falar, fazer, acreditar, perder e prosseguir! Às vezes, são algumas dessas decisões que nos fazem mudar de rota para seguir a vida. Portanto, quando VOCÊ perder ou GANHAR, nunca perca a lição.
Vida ideal
Vida ideal ,refere-se ao convívio de um
ao outro ,poderemos escolher algumas
pessoas para nosso convívio ,mas
sempre haverá aquelas que mesmo
não querendo somos obrigado à conviver ,
isto trata-se de destino e não dá para
projetar e idealizar uma vida ideal e dizer
com quais e tipos de pessoas vamos
conviver ;
sonhos refere-se às coisas materiais
poderemos sonhar em ter determinada
tipo de : casa ,transporte ,profissão ,
trabalho, poderemos sonhar e escolher
onde morar ;mas as pessoas as quais
iremos conviver não dá para escolher ,
se conseguirmos desvencilharmos de
determinada pessoa ,logo surgira outra
parecida ,dai vem aquela expressão
escapei de um louco e cai noutro ;
sempre nos incorrerão : os que nos
doutrinarão e os que doutrinaremos ,
sem saber que assim o fazemos ;
No que se refere aos sonhos (é tudo que tange matéria e não vidas ,vidas são
pertencentes a destino ;e destino é
aquilo que nos educa à duras "penas" ou
não),você pose deixar seu sonho de
lado (determinado tipo de trabalho ,
um lugar onde gostaria de morar ,etc...)
só que ele nunca acabará ele seu sonho,
sempre estará lá ,por mais que você
envelheça ,seu sonho sempre estará
novinho "em folha" ;você sempre passará
por ele e ele seu sonho sempre estará a
te dar mais uma chance e quantas forem necessárias e por ser sonho o é esperança .
Por que deixamos nossos sonhos de
lado ,eu tenho um palpite ,creio que
deixemos nossos sonhos de lado por
ansiedade ,e agarramos a primeira
oportunidade a que nos surgi e ficamos nela por querermos garantir nosso
futuro ;até que um "belo " dia tudo dá errado ,fali e fracassamos no que estamos
fazendo ,mas este fracasso se formos
pensar aconteceria mesmo ,ou no
começo ,ao meio ou no fim ,pelo simples
motivo : você não estava fazendo (vivendo)
o que gosta ,portanto você não estava
vivendo o seu presente e o que fazia era
apenas para garantir seu futuro em detrimento de seu presente e ai você conclui que passou-se os anos e você deu
oportunidade para o fracasso ,você se deu
por todos aqueles anos para aquilo que
não gosta ;há muitos anos atrás você
poderia ter pensado assim : eu posso
fracassar naquilo que eu não gosto de
fazer então por que não me dou uma
chance à mim mesmo e aos meus sonhos e fracasso ou tenho sucesso naquilo que eu gosto de fazer;é você poderia ter pensado
assim e ter tido outro rumo em sua vida
e com seu sonho realizado ou não ,isto
não importa ,o importante é que teria
tentado realizar seu sonho e estaria se
sentindo mais vivo só pelo fato de ter
tentado ;mas deixa eu te dizer : não há
no universo o que se repita ,isto é fato ,
você nunca terá a mesma forma física
de antes ,mas por mais envelhecido
que você possa estar seu sonho (vulgo esperança) ,seu sonho sempre estará
"novinho em folha " á todos os dias em
que você acorda ;e não há desculpas
para que você siga seus sonhos,por
que do que você desistir sempre haverá
alguém para ocupar seu lugar pricipalmente
se sua mudança se tratar de profissão ,
trabalho e nada ficará ao abandono .
Tenha em mente que nosso maior opositor
e inimigo somos nós mesmo ;nosso
inimigo e amigo ,são nossos pensamentos
seus pensamentos poderão lhe libertar ou
lhe aprisionar e fazer com que vivas com
medo ,se perguntarmos à varias pessoas
o seu maior medo a maioria dirão : da
morte!.......,mas na realidade todo aquele
que diz ter medo da morte ,não é dela seu
medo mas sim da vida e de vive-la por
estar fazendo aquilo que não gosta e lá
dentro de seu ser quer mais tempo de
vida na esperança de realizar se sonho ;
bem para os que estão em seu sonho ,
portanto estão fazendo o que gostam
por estarem realizados não temem nem
a morte nem a vida .
Escolher a SANTIDADE como estilo de vida não é querer ser melhor do que outras pessoas.
A escolha em ser EX alguma coisa só acontece depois de muito apanhar da vida e reconhecer que o nosso planejamento é falho e que nada somos sem a misericórdia de Deus.
Viver em santidade é renunciar o querer apenas humano, é a abertura para o querer de Deus.
Eu quero xingar, mas a palavra diz para eu me conter;
Eu quero bater, mas a palavra diz para eu me segurar,
Eu quero jogar indireta, mas a palavra diz que eu preciso olhar o meu próximo com o olhar de misericórdia.
Eu escolho a SANTIDADE como estilo de vida quando eu reconheço o sacrifício de Jesus na cruz do Calvário!
Eu passo a não querer mais viver a minha vida, e passo a preferir viver a vida de Deus.
Viver a vida de Deus é ter vontades, mas renunciá-las se elas estiverem contra a Palavra de Deus.
"Busque primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas!" Isso é promessa!
"Eu escolho Cristo todo dia, já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus!"
Se levas pancadas na vida e escolhes levar novamente, aprecie de bom ânimo as consequências, pois foi você mesmo quem procurou.
Quando se trata dos povos escolhendo salvadores de suas vida eu concordo com o profeta... Maldito homem que confia no outro homem.