Escolhas da Vida

Cerca de 5228 frases e pensamentos: Escolhas da Vida

"A vida é sobre viver e não sobreviver, você tem o livre arbítrio para escolher."

Inserida por rappereira

⁠Não se esqueça que a vida é feita de escolhas e decisões. Quando você estiver a um passo à frente. Não invista o passado. Porquê inevitavelmente alguma coisa sua ficara pra sempre pra trás. Apenas escolha a ir em frente. Porquê é só o presente que que devemos viver.

Inserida por JoseaNascimento

⁠A nós cabe sempre a opção de priorizar as melhores escolhas, sabendo que tudo na vida tem um preço a ser pago.

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠A vida é um período de experiência que se baseia num conjunto de escolhas, onde se tem apenas duas chances: as desculpas ou os resultados.

Inserida por drsandro

⁠As escolhas não mudam apenas o curso da vida, mudam também os papéis que assumimos no decorrer dela.

Inserida por drsandro

⁠A vida nos aperfeiçoa em tudo, nos ensinando de uma forma difícil ou fácil; cabe a nós escolhermos de que maneira aceitar e enfrentar.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠a vida me faz , eu desistir, mas eu mesmo fiz uma boa escolha para eu seguir,
em frente e não olhar, para trás.

Inserida por heloisarebecarigatti

⁠Faça a sua escolha de vida e realize!
A vida nasce em você e, jamais, vindo só para você!
Somos universais!

Inserida por BALSAMELO

⁠A vida não é uma escolha, a vida é um lugar onde você entra sem saber muito bem o que está acontecendo, ela é muitas vezes cruel, as pessoas te ajudam no começo de tudo, mas logo depois vão te deixando de lado. A vida tem 24 horas, nos acordamos, descobrimos coisas novas, perdemos coisas, pessoas, discutimos, ficamos bravos no trânsito, ficamos sem falar com alguém por anos, por algo que levou apenas 2 min. Pra algumas pessoas, agora, nesse momento, ela tem menos do 24 horas, talvez ela tenha apenas um suspiro, talvez um olhar dizendo “esse mundo vai continuar, não desista, eu me orgulho de você!”. E nesse momento temos que fazer uma escolha. Então precebi a palavra escolha pode ser pra mim, mais uma das bases para viver a vida, a palavra escolha vem de seleção, selecionar algo, algo selecionado é algo especial, algo que não é pra todo mundo. Selectus em latim, SE em latim quer dizer “ele mesmo”, LECTUS “leito, casamento”, na minha interpretação é escolher algo por enquanto dure a vida. Agora olha que mais louca, a palavra casamento, vem de matrimonio, que vem de Mater que significa mãe. Agora eu te pergunto, quem melhor pra cuidar de algo que uma mãe? Quem melhora pra se importar com o próximo que uma mãe? Quem melhor pra amar alguém que uma mãe? Eu tive uma mãe que não é a minha mãe biológica, ela cuidava de mim como se eu fosse um dos seus filhos, me dava broncas quando eu precisava, e então eu me pergunto “Porque ela fez isso?”, e ainda não encontrei uma resposta que não seja, ela me escolheu e eu a escolhi, pode ser que eu tenha sido tendencioso no texto pra induzir você chegar até aqui, e sabe de uma coisa? Qual o problema? Eu estou tentando te falar sobre o amor. A vida é uma busca incessante por momentos de sentimentos que tivemos um dia e que nós não queremos que ele acabe. Eu acho que selecionamos, coisas, pessoas que nos levam a esse lugar, para que esses momentos apareçam em alguma hora, pois sabemos que eles não aparecem todo tempo então hoje é pode ser esse momento, hoje são as suas 24 horas, escolha viver hoje, como puder e da melhor maneira que conseguir. E você que talvez ache esse texto bobo, obrigado por ler até aqui, você escolheu me dar o seu bem mais precioso tesouro, o seu tempo.

Inserida por poquito

⁠Liderança é por si só um estilo de vida. As pessoas escolhem não liderar, mas não podem escolher como as pessoas lhe veem.

Inserida por Leonardofn7

⁠⁠⁠Solidão nem sempre e uma escolha,as vezes e um imposição da própria vida

Inserida por cesar_cardoso

Escolhas para uma vida plena não é apenas uma situação momentânea. É decisão do que deseja viver de forma digna buscando a felicidade seja em pequenos ou grandes conquistas. ⁠

⁠A vida é uma só
Basta você saber que caminho escolher
Neste mundo está dividido
Contaminado pela ganância
Poderosos brigando por poder e luxo
Criando guerras e matando gente inocentes

A verdade que um dia tudo isso vai acabar
Quando eu voltar a reinar
Sobre meus pé meus filhos vão ajoelhar
E lágrimas vão escorrer

Quando este mundo acabar
Este mundo será poucos escolhido
Aqueles que será salvo
São aqueles que ajudam
Se ter retorno do que fez
Ajuda aquele que precisa
É o bem mais precioso
Que a paz esteja contigo

Inserida por soaresrefrigeracao19

⁠Deus nos deu o livre arbítrio, nós escolhemos. A vida tem muitos problemas, mas diante deles devemos escolher: Avançar ( continuar a caminhada, sem se deixar abater), parar ( desanimar, ficar cabisbaixo, entregar os pontos ) ou retroceder ( ficar olhando pra trás, pensando no que poderia ou não ter feito ).

Inserida por alexsandre_soares

A Reprogramação só depende da consciência de ter a vida em suas mãos, de escolher o seu caminho e não caminhar por caminhar, viver por viver.

Inserida por silserpa

⁠Se eu estivesse em dúvida entre duas vidas, eu escolheria a mais sábia, não a mais inteligente; terá todo o tempo do mundo para pensar.

Inserida por Adolfin007

⁠Cobramos a vida por ingratidão, mas nós fazemos as escolhas.
Portanto somos nós ingratos com a vida.

Inserida por JohnNovinskiTextos

Escolhas, palavra tão importante em nossas vidas, tão presente, nem percebemos que aplicamos a todo o momento. Costumamos perceber quando a aplicamos mal.

Inserida por Veridianaduarte

⁠Eu te escolhi, quando minha vida estava tranquila, e eu nao estava procurando por alguém.

Escolhi responder suas mensagens, te dar atenÇao, e te ver sempre que voce pedia.

Eu te escolhi, quando voce chegou sorrateiramente, como quem nao queria nada, mas foi me conquistando aos poucos.

Escolhi te dar uma chance, quando nao acreditava mais no amor.

Mas voce também fez sua escolha.
Escolheu ir embora.
E foi ai que percebi que nunca deveria ter deixado de me escolher.

Inserida por LanneSilva

⁠A vida pode ser vista por vários ângulos, escolha o melhor e viva!

Inserida por palcodasflores