Escolhas e Consequências
Somos livres para escolher e presos para sofrer as consequências das nossas, boas ou más, escolhas.
Fico pensando na escolha que eu fiz, as consequências que ela tem e a dor que ela me causa. Sou forte, mesmo que as vezes me façam fraca.
Consequência... eis o que devíamos pensar antes de qualquer escolha... agora, qual é a consequência desse pensamento?
Na vida somos levados a fazer escolhas, cujas consequências vão definir Se nosso final vai ser celebrado ou lamentado
a vida é uma escola, o destino é o professor e suas escolhas são consequências. ele mostra que ninguém aprende sem sofrer por algo ou alguém.
Solidão não é um sentimento de escolha, ninguém nasceu para ser só, solidão é uma consequência das suas atitudes, uma consequência não esperada.
Levo as consequências de minhas escolhas calado. Sigo com minha dúvida de que se fiz o certo ou errado, talvez fosse melhor, ou não. Única certeza é que me faz falta.
A faca de dois gumes.
Tudo na vida é escolha e consequência, tudo tem um lado bom e o ruim e no final somos nós que somos responsáveis pelas nossas escolhas e o caminho que elas vão nos levando.
Então seria a vida uma faca de dois gumes?
Que não importa qual lado escolheremos da faca sempre terá uma consequência ruim?
O que nos resta é escolher qual dos dois lados é o menos afiado e causará menos dor?
Porque ambos os lados terão suas consequências boas e más ao serem seguradas,todos os lados da faca irão doer de alguma forma, pelo fato dela serem uma e a vida é isso, é uma faca de dois gumes e se não escolhemos com sabedoria podemos pegar na parte mais afiada. E talvez esse lado não valha a pena a dor em troca de felicidade, nem mesmo a experiência e nem mesmo o aprendizado.
As escolhas são feitas por nós, mas não temos nenhum controle das consequências funestas -- avassaladoras, que recairão inexoravelmente sobre nós.