Escolhas e Consequências
Ler um livro é a mais fácil escolha da vida. Sua consequência está em decidir se foi bom ou ruim, ainda assim, lhe trará algum conhecimento.
Se você tem um objetivo, vá em frente. Não pense nas consequências, pois todas as escolhas que você fizer terão consequências. Então escolha o que te faz feliz. Não pense duas vezes. Pensar demais às vezes não é bom. Às vezes você pode acabar desistindo de algo que poderia ter dado certo.
Eu escolhi amar e pagarei o preço.
Toda escolha requer renuncia e consequência,mas o mais difícil é sempre o preço que se paga.
Porém, inevitavelmente, estaremos sempre em debito conosco e com os outros.
Somos frequentemente,impostos a decisões e estas, sempre, tem duas vertente por onde deixamos transcorrer sonhos e realidades, e é nesse ponto de bifurcação que nasce nossas angustias e nossas certezas e consequentemente o preço a ser pago.(ou a divida a ser acumulada).
Então busque sempre o caminho a ser percorrido com lealdade,justiça e amor, colocando-se sempre no papel do credor que espera ansioso pelo pagamento para também sanar suas dividas.
Esse é o grande circulo, e como tal sem começo.meio ou fim, apenas circulando na proporcionalidade dos pagamentos e recebimento que a vida lhe impõe.
Todos, sem exceção pagamos um preço por nossas escolhas.
Se será um níquel ou um dobrão de ouro só depende de você.
Maria Lindinalva Andrade Lemos
"Não há nada na vida com o que não se possa lidar. Consequências impulsionam escolhas e capacitam sempre."
E vida é regada de escolhas, e cada escolha uma consequência.
Não reclame da vida, lembre-se de suas escolhas.....