Escolhas
Creio num Deus que não controla as escolhas ou atos dos homens, mas os responsabiliza por suas escolhas, caso eles façam escolhas erradas em desacordo com a justiça.
O que mais atormenta o homem são as suas escolhas. Pois elas se definem em torno de um segundo e duram uma vida inteira.
As escolhas do coração são na verdade pensamentos éticos e morais tão importantes que sobrepõe a razão.
"Quando as pessoas entenderem que as escolhas das outras não afetam em nada em suas vidas, nos tornaremos uma sociedade de verdade".
Não é o destino que determina o nosso futuro, e sim mossas escolhas, pois o que faz um sonho se tornar impossível é o medo de fracassar....
A vida e cheia de escolhas, depende do que vamos escolher, você sempre terá decisão do bem ou mal, do certo ou errado. Levando a certeza que a sua escolha te levará a um julgamento impetuoso.
Os Ideais estão envolvidos por paixão, a ausência dela é a resposta para escolhas que foram erradas.
Ei!
Você pode salvar ou matar seus dias!
A verdade è que temos duas escolhas: Ser salva vida ou assasino de si mesmo.
Não posso mentir que jà matei alguns dias, jà alimentei choro, saudade, jà desacreditei no amor, perdi o sono por coisas tão bobas.
Dai a maturidade chega, cai a ficha que nosso dia è sagrado e que se apegar com o que desequilibra faz mal, adoece e pode até matar.
Não permita nunca, que atitudes externas modifique seus sonhos, seu sorriso, seu brilho, seus objetivos, e o principal sua PAZ.
Ela aprendeu que o amor existe, e depois disso ela saiu por ai feito louca destribuindo seu melhor por onde passa.
Aprendi a salvar meus dias...
Tência Medeiros.
Não se precipite!
Não faça escolhas erradas!
Olhe para o céu... feche seus olhos...
silencie, pra ouvir a voz de Deus...
O Melhor caminho a seguir
é sempre o caminho indicado por Ele!
É fácil ser injusto. Difícil é ser justo e ponderar sobre as consequências de nossas escolhas.
Mais difícil ainda é lidar com o erro grandioso que pode ser reflexo de uma tentativa "equivocada" de acerto.
E é por isso que eu não acredito em verdades absolutas. Basta uma nova perspectiva e toda uma estrutura conceitual pode ruir.
Decisões são importantes para mudar o curso da vida. Escolhas erradas, consequências trágicas. Escolhas certas, consequências espetaculares.
Deus deu o livre arbítrio ao homem, e o homem? fez as piores escolhas, destruiu o seu corpo, destruiu o planeta, e ainda teve coragem de culpar a Deus pelas consequências de tudo isso.
Escolhas...
Culpamos uns aos outros pelos problemas que enfrentamos diariamente. Não entendemos que a cada um é concedido o "poder" de criar oportunidades, de escolher.
O conformismo é uma perversão da liberdade. A alma humana é crítica, quando "perdemos" o senso da indignação somos "desumanizados", nos tornamos robôs.
'ESCOLHAS - Fragmentos I'
Teus filhos dormem tranquilos,
sossegados.
A comida está à mesa,
tem sabor agrião e cansaço...
Espalha a felicidade por mais insano que sejas.
Não impedes o abraço,
e as fadigas que te vem,
no dia a dia embaraços...
Sabe-se,
és ferida pelas circunstancias das buscas.
Não tornar-te insignificante,
já és tão gigante...
Beijas as mães que geram vidas,
aos fortes,
aos fracos.
Torce a fatalidade nos braços...
E nas tuas diligências - ser diário -,
fazendo do coração: diamante!
Alucinante na mera intuição.
Tu decides!...
'ESCOLHAS'
A felicidade pousou nos lagos, fez morada nas águas e suas correntezas. Floresceu no verão ensolarado. Cultivou o inverno sombrio. No outono, o banho de rio te aguardas, favorável como o nascimento. Prepara-te para o bronzeamento artificial. Não precisas tirar as vestes, ou preservar o sapato macio. Emerges no sintético como viestes ao mundo. Planta tuas sementes em qualquer estação...
Não precisas pegar trem para a próxima parada, ou pagar pelo centelho. O horizonte é teu irmão e irmã mais velha. Atraí alimentos para o almoço, e não esquece dos famintos. Enfarta-te como os anciãos de muita labuta. Sorri! Praguejas! Emergi pela manhã com o sorriso de outrora e dizes que precisas de aconchego. O mundo vivido é raridade. Teu lar, é tua sublimação do amanhã. Crias a olho nu, com pedaços de tijolos, teus pedaços de vitrines, quem se importas com tua criação?
Sem distanciar-te dos rios e igarapés, enches o peito de boas recordações. Respiras como quem vai enfartar, e abre teus sonhos um a um, com certo cuidado para não caírem. Tira do ombro o peso das dores e trilhas o caminho que te foi dado, com paciência e hombridade. Usas teus dardos de maneira diferente das outras pessoas. Não perpetuas o ócio, como muitas pessoas fazem. Descobres o presente, e escreve tuas linhas. Linhas parecidas como as de ontem, ou do amanhã. Usa tuas vírgulas, dois pontos, reticências...
Escreve nas calçadas os enigmas que te fortalecem. Deixas cair a fina chuva nas noites de solidão e gritas até quando não mais poder, gritos verdadeiros. Enches uma concha e escutas o balançar das águas. Tudo parece tão distante, tão próximo. A felicidade é utopia criada para afagar o coração das dores do mundo. Carregas a tua [felicidade], na medida das tuas forças. Mas esforça-te nos olhares e nos sentidos. Olha as paredes em volta que te prendem e liberta-te enquanto podes...
Teus filhos dormem tranquilos e sossegados. A comida está à mesa, tem sabor agrião e cansaço. Espalha tua felicidade por mais insano que seja. Não impedes o abraço desconhecido que te fadigas. Sabemos, és ferido pelas circunstancias das buscas, mas não deixa tornar-te como os insignificantes. Beijas as mães que deram vida aos fortes e aos fracos e ser diário nas tuas diligências, fazendo do coração diamante, ou mera intuição. Tu decides...