Escolhas
A junção de diversas escolhas, simples e complexas, dá origem à famosa incógnita arcaica: “Quem és tu”?
A vida é feita de escolhas. Por vezes você escolhe e por vezes você é escolhido. O importante é se sentir bem e feliz.
Você que decide, faz as escolhas de sua vida. Pense, reflita e aja... Busque sempre pelo bem, VIVER, APRENDER, CRESCER, EVOLUIR, COMPARTILHAR, AJUDAR.
Nunca gostei muito de falar. Gosto de observar cada movimento, expressão e escolhas dos que me rodeiam. Esse é meu passatempo favorito.
O problema é que não costumamos refletir e buscar os “porquês” de nossas escolhas, dos comportamentos, dos valores. Agimos por força do hábito, dos costumes e da tradição, tendendo à naturalizar a realidade social, política, econômica e cultural. Com isto, perdemos nossa capacidade critica diante da realidade. Em outras palavras, não costumamos fazer ética, pois não fazemos a crítica, nem buscamos compreender e explicitar a nossa realidade moral.
As vezes dá vontade de voltar ao passado e fazer escolhas diferentes, mas é sempre bom lembrar que o diferente só se faz no presente.
Não somos escravos da vida, mas escravos das nossas escolhas. Queremos o sucesso com ou sem preço. Descartando a preciosidade de sentimentos fugidios e efêmeros. Fazemos isso em prol do indispensável. Como se soubéssemos o exato sentido dessa palavra. O indispensável só existe no final de semana. Muitas vezes com nossos amigos que não nos conhecem...
Aquiete sua mente, enumere os valores que pertencem à você, faça suas próprias escolhas, não carregue nada que não te pertence e vá ser feliz.