Escolhas
Você é responsável por suas escolhas. Ore antes de qualquer decisão. Deus espera por você. Compartilhe sua vida com Ele.
Bom dia!
Que sua semana seja de escolhas agradáveis, mais que o Senhor esteja na frente das suas decisões. Que sua felicidade seja constante, que as notícias tristes passem bem longe.
Se as escolhas aumentam suas duvidas, proponho a elevar seus pensamentos a Deus, “… ,reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento…” II Pe 1:5.
Algumas vezes as circunstâncias nos propõe fazer alguns ajustes ou mudanças em nosso estilo de vida para seguir na trilha do aperfeiçoamento com sabedoria. Possivelmente gastamos muito nosso tempo em duvidas em acertar nossas novas propostas de vidas. Na bíblia obtemos afirmativas de como agir certo e ter êxito, veja o exemplo do herói bíblico Uzias: “Propôs-se buscar a Deus… nos dias em que buscou ao Senhor. Deus o fez prosperar”.2 Cr 26.5]
Ao invés de hesitar ele praticou tudo quanto é correto e agradável ao Senhor, e buscou a sabedoria de Deus e o Senhor o prosperou em graça e felicidades nos seus planos.
Estimado se acontecer em algum dia amanhecer cheio de duvidas e com receio em fazer escolhas quanto a novas mudanças, não diga: “eu estou com duvidas”. Pegue todas estas palavras; desaprovado, desanimado, e desista de usá-las em seu vocabulário. Ao invés disso, diga, “Porque o Senhor é a minha força, eu posso fazer tudo o que preciso fazer hoje de projetar positividade para o futuro”.
Tem dias que eu acordo e me questiono se todas as escolhas que fiz realmente valeram a pena, se todas as cicatrizes que a vida me deixou realmente me transformaram em uma pessoa mais forte.
Tudo que passamos na vida seja bom ou ruim é reflexo das nossas escolhas e atitudes, não sinta piedade de ninguém.
Pensamento do dia 20/02/2017
Você é responsável pelas suas ações e escolhas, portanto aceite as responsabilidades criadas por ela.
A vida da gente é como um cardápio, apresenta várias escolhas... Todas as escolhas erradas são anotadas na comanda, mas uma hora a conta vem, tudo tem que ser pago, e uma coisa é certa: não é barato.
Somos o resultado de nossas escolhas, a mudança é natural e necessária, por isso novas atitudes te trarão novos resultados.
O meu livre-arbítrio, e as minhas escolhas, boas ou ruins, andam de mãos dadas com a minha consciência, que me levará, voluntariamente, ao meu Céu, ou Inferno interior. Não é da minha natureza, imaginar Deus, como um velho sábio, de barba longa, atrás da porta, com um chicote na mão.
Escolhas...
sabe, parado aqui pensando nas coisas que fiz ao longo da vida me questionei
e se eu tivesse escolhido algo diferente?
se ao invés de ir pra escola "x" eu tivesse ido para a "y"
se eu tivesse decidido fazer aquele curso ao invés de não fazer?
se eu pudesse escolher diferente, algo mudaria? e se mudasse, seria pra melhor ou pra pior?
e eu cheguei a uma conclusão:
cada escolha me leva a um lugar, ocasião e até vida diferente
mas minha vida não pode basear-se naquilo que eu poderia ter feito e sim no que fiz e faço.
todos os dias são novas oportunidades de escolha e é aqui que posso fazer diferente, escolher diferente.
o que muda meu futuro não é o passado mas o agora.
e quer saber de outra coisa?
eu não mudaria nada na minha vida, nem as coisas ruins
pois cada coisinha que eu vi, vivi, senti, apendi, escolhi. me trouxe até aqui e me fez ser quem sou.
e eu estou perfeitamente feliz com a vida que possuo.
só espero continuar fazendo as melhores escolhas e quando errar que tenha oportunidade de acertar logo em seguida.
não se prenda ao "deveria"., poderia, e se?
faça, escolha, viva.
no presente.
Se eu pudesse recomeçar a vida e fazer tudo de novo, será que ainda assim faria as mesmas escolhas??? Não sei, acho que sim ... não sei se os resultados seriam melhores se eu tivesse virado outra esquina, se tivesse mudado meus horários ou escolhido outra pessoa para me acompanhar! A vida não permite voltar atrás nem mudar a direção do que já foi. Podemos mudar nosso amanhã, mas nunca mudar o nosso ontem.
Eu entendo que não é a vida que é injusta, são as escolhas que tomamos que geralmente são mal feitas.