Escolhas

Cerca de 7844 frases e pensamentos: Escolhas

⁠Não se trata de desistir, mas de ceder e estar disposta a aceitar as surpresas da vida.

Inserida por JaneSilvva

⁠Eu gosto dos sabores, mas é a nutrição que me apetece.

Inserida por JaneSilvva

⁠A pessoa que não te escolhe, não está fugindo de você. Ela está fugindo da pessoa que ela teria que se tornar para estar com você. Não é um reflexo de quem você é ou do seu valor, mas sim de onde a pessoa está na jornada dela. E ficar com você pode demandar abandonar velhos padrões que ela ainda está apegada. Ela simplesmente não está pronta para isso. Por mais que fosse bom para essa pessoa estar com você, o ego dela não está pronto para suportar o fato deabandonar algo que dá prazer a ela por mais destrutível que seja. Ficar com você significa que ela vai ter que confrontar partes dela mesma e ela não está pronta para este confronto. Então ao invés de achar que é algo que você fez ou deixou de fazer, entenda que as escolhas de uma pessoa dizem muito mais sobre os sentimentos dela do que sobre você.

Inserida por JaneSilvva

⁠Tomar a decisão de se curar e por um fim no que permaneceu por anos em seu sistema familiar é um ato de muita coragem.

Inserida por JaneSilvva

⁠Quando você faz a mesma coisa que o outro faz com você imaginando que ele sentirá o mesmo que você sente, não perca seu tempo. Cada um sente de uma forma. Talvez o efeito seja exatamente contrário.

Inserida por JaneSilvva

Refletindo sobre o seu estado emocional

De verdade, a única certeza que devemos ter é, que, este nosso agora é a nossa melhor escolha! A vida é igual a uma estrada com bifurcação podemos mudar o caminho a qualquer momento, né mesmo? Graças à Deus! Sempre temos escolhas, e são elas que determinam, o nossos estado do Agora! Acreditando ou não, é, assim.☺️ 01 de março 2025

Inserida por ZenildamdaConceiao

na moral

não é da rua
ou de quem governa
a tua alma nua

vem da sua baderna
crua
interna

o caos e o fortuito
da fraca terra que cerna
sua moral, seu intuito

o óbvio ético
é gratuito
nunca cético

é generoso
correto, linear
está no olhar lustroso
no ceio familiar...

coração

cravado em sua casa, cidadão, glorioso
com decoro, fecundo
pro mundo!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
29/03/2016, 10'10" – Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Seja feliz e tenha orgulho de si mesmo!

Os covardes não vivem, apenas sobrevivem. Jamais fique em cima do muro.

O ser humano é a ferramenta transformadora da realidade!

Portanto, tome decisões, se orgulhe daquelas que deram certo e aprenda com as que deram errado.

Assim, você jamais se arrependerá das suas escolhas.

Inserida por ferscheuer

⁠Ela não está perdida.
Ela vai ao ritmo certo, há passos leves há procura do melhor caminho para chegar no destino ainda não percorrido, mas já marcado.

Inserida por mileneabreu

⁠Na estrada da vida, caminhamos sem pressa, cada alma em seu ritmo, sem forçar, sem lutar.
Cada passo é uma escolha, cada escolha uma direção.
Não há necessidade de forçar os desdobramentos da vida, pois cada alma se enraíza, onde a paz se prepara, o amor se declara e o ser se fortalece.
Soltamos apenas as amarras que já não pertencem ao caminho que trilhamos, abrindo espaço para chegar onde precisamos.

Inserida por mileneabreu

A vida é constituída de pequenas portas,
Cada uma excluída por nós é um aprendizado ignorado,

Inserida por dalainilton

Eu escolheria mil vezes fazer o certo e ninguém permanecer ao meu lado do que, fazer o errado e todos permanecerem ao meu lado.

Inserida por Aderson001

Vamos dormir com pensamentos elevados, afinal já que temos que decidir por um, que seja o melhor!

Inserida por dalainilton

⁠A missão Humana deve ser desempenhada haja oque houver, sendo aquele algo irrefutável.
O preço sempre será não caro, será alto porém cada um dos algoritmos dará sua contribuição.
A meta nunca foi ser feliz!
Sempre foi termos momentos felizes, é diferente.
O maior conforto do ser Humano é tão somente o ilusório e paradoxal contentar-se de contente.

Inserida por dalainilton

⁠“Eu aprendi a resolver as coisas indo embora, e isso sempre funcionou para mim, ficar talvez poderia funcionar, mas nem sempre dependeu só de mim.”

Inserida por thiago95macedo

⁠Irmãozinho,
o caminho é seu,
traçado pela escolha,
pelo livre arbítrio.

Não tema o futuro,
você será o que deseja,
estarás com quem escolher.

Inserida por norisilva

carruagem

o vivente na ilusão
vive só nas quimeras
repete a mesma condição
o improviso são esperas
e o trem da vida sem direção...

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
2020, janeiro - Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

⁠todos tem um caminho a te mostrar melhor que o seu , mas só você sabe na verdade que caminho é melhor para você ,não se culpa cada um tem suas escolhas e caminhos a seguir nessa vida de Acordo com sua maduridade sabedoria e experiência .

Inserida por Kebay1

Enquanto você ficar olhando a história dos outros, você não vai ter tempo para construir a sua.⁠

Inserida por Kebay1

Aproveite a ida, a volta você já sabe o caminho.

Inserida por Kebay1