Escolhas

Cerca de 7832 frases e pensamentos: Escolhas

Você deve ser livre, com a liberdade de fazer escolhas, tomar decisões e trilhar novos caminhos.

Inserida por elianaoliveira

“Aguente firme, vai passar!
Tenha coragem e não desista.
A vida é feita de provações e escolhas, após as tempestades na vida, a gente aprende e fica mais forte!”
Acredite em você!
#bysissym

Inserida por BySissym

⁠Tem pessoas que culpa o mundo todo pela suas escolhas. Carregam seus problemas emocional em uma bagagem e usam de travesseiro para dormir.

Inserida por LAPYERRE

⁠Ao fazer escolhas profissionais, é importante agradecer e dedicar-se ao máximo. Assim, certamente colherá frutos doces e gratificantes em retorno.

Inserida por LALBERT

⁠Não é destino a vida ser de fardos pesados e jugos abruptos, são as nossas escolhas
que constituem as coisas que estão sobre os nossos ombros.

Inserida por regismeireles

⁠Mesmo com todas as escolhas possíveis, eu só teria olhos para você."

Inserida por eraldocosta13

⁠" A vida é feita de escolhas limpe os pés ou esfregue o chão "

Inserida por isaac_sousa

todas as escolhas que você for fazer na sua vida nunca se compare a outra pessoa mas sim com você mesmo na onde você está e na onde você quer chegar

Inserida por Kebay1

⁠A vida não é feita de escolhas mais sim de atitudes....

Inserida por Daiara

Não perca seu precioso tempo
Existem avaliações e escolhas
Em casa ato você concluirá
Se deves ir ou ficar.⁠

Inserida por fiorin_junior

Se considerarmos a brevidade da⁠ vida... será, que estamos hoje fazendo as melhores escolhas?

Inserida por BarrosFlavia

O ontem é passado o amanhã incerto que façamos hj às melhores escolhas.⁠

Inserida por BarrosFlavia

⁠Homem de verdade assume suas escolhas. Não bota a culpa na sorte ou nas mulheres.

Inserida por pensador

⁠Escolhas para a completude.

A capacidade que temos para fazer escolhas é uma benção ou uma maldição?
Uma certeza que tenho é que podemos escolher e cultivar os sentimentos que nos nutrem. Escolhas erradas sempre trarão consequências. E, é muito fácil fazermos escolhas erradas.
Vivemos cercados por opiniões diversas e que estão em constante mudança. E, pelo fato de vivermos em uma sociedade plural e dinâmica, isso acaba afetando o nosso comportamento, influindo inclusive em nossos padrões de escolha e forma de pensar.
Ora, a única coisa que você pode controlar neste mundo, são seus pensamentos, enquanto seus.
Suas percepções acerca do mundo e das pessoas em sua volta, nascem dentro de você. É você que atribuirá os rótulos sociais às pessoas de sua convivência e, através destes rótulos você determinará em qual parte da estante da sua vida ela ocupará.
As escolhas certas ou erradas, fazem parte de nós, da nossa formação, trazendo experiências e nos levando mais além nesta vida. Da mesma forma que um caminho abre outro caminho, as escolhas também criam outras escolhas. Você pode fazer uma escolha que embora acertada naquele momento, possa com o tempo se mostrar um desastre. Isso acontece porque como disse anteriormente, não podemos controlar as variáveis da vida. Da mesma forma, o contrário, embora improvável, também possa ocorrer.
Jesus nos deixou um ensinamento profundo e com importante reflexão que diz: Amarás o próximo como a ti mesmo.
Não há coisa mais difícil do que amar a si. Amar a si mesmo, perpassa pelo reconhecimento de suas falhas, de seus monstros ocultos, de seus pecados cometidos. Pergunto: Você seria capaz de amar alguém com todos os seus defeitos? Cuidado ao responder.
Para amar a si mesmo é necessário busca e entrega maiores, pois, você não consegue se desvencilhar de você mesmo. Tua consciência te acompanhará em todo lugar que estiver. Pessoas, não. Por isso, acreditar que se ama o próximo é mais fácil, elas não estarão com você a cada respiração, serão apenas momentos, só isso.
Observe que o processo para o crescimento é totalmente interno e embora você possa espelhar ou escorar em pessoas, estas somente servirão como referenciais tendo como base as suas experiências vividas com estas pessoas. Ou seja, o caminho é solitário, e para você poder alcançar um estágio maior em sua evolução, tenha a certeza de que encontrará muitos demônios autocriados.
Sócrates dizia que: Cada coisa se destrói pelo mal que lhe é próprio. Isto é um fato observável em nosso comportamento pois o vício contamina a alma, embora não a mate, viverá o ser envenenando a si próprio e por consequente acabará se lançando no abismo da perdição de si.
Se somos psicossomas, temos que entender em simples analogia que não se coloca roupa suja em corpo limpo, e aí está outro problema, pois nós nos vemos como um ser uno, e não a junção de corpo, mente, alma. Ora, se os pensamentos são ruins, estes refletirão em nosso corpo, causando-lhe mal, e nem preciso citar vários estudos que comprovam isso.
Se posso escolher os meus pensamentos, pergunto: Por que escolher pensamentos ruins e destrutivos? Por que cultivar e cultuar a violência, a desarmonia e a discórdia?
Fato importante é que também não podemos confundir pontos divergentes com discórdia, eu posso não concordar com algo, mas, não preciso carregar o fardo da insatisfação comigo. Eu posso rejeitar ou ser rejeitado, isso não me dá o direito de me tornar uma pessoa amarga, são escolhas. Enfim, tudo que lhe acontece, você pode aprender a receber com mais razão e equilíbrio, e entender que aquele momento também passará e o que dia seguinte virá, quer você goste ou não. Você carrega suas experiências, mas, não pode repetir no hoje o ontem, principalmente as fraquezas da alma.
Não se sobrecarregue, aprenda a esvaziar seu balde.
Para terminar, faço outra pequena analogia: Se você colocar um balde cheio de lama embaixo de uma torneira de água limpa e abrir um pouquinho, deixando a água cair no balde, tenha a certeza que o balde logo se encherá o obrigará a lama a ir saindo aos poucos, ao final, a água do balde que antes era apenas uma lama, se tornará límpida. O processo é lento, mas é possível.
Faça escolhas para sua completude. E entenda que o que lhe falta está em você. O milagre da transformação está em nós. Se assim agir, descobrirá com o tempo que a completude de si, resultará no esvaziamento de outras pessoas em sua vida, e isso acontecerá em alguns níveis. Pois quem está completo não procura metades.
Lembre-se que em nossa percepção o dia fica mais lindo e o sol mais brilhante apenas quando queremos.

Massako.

Inserida por Massako

⁠O amadurecimento não é apenas uma consequência do passar dos anos; é o resultado de escolhas conscientes e da vontade de abraçar experiências novas. É como se o tempo nos desse um espelho para refletir sobre quem éramos, quem somos e quem queremos ser.

Inserida por MylenaAraujo7

⁠Felicidade não se procura.
Felicidade é construída nas escolhas.
Há quem a busque pelo mundo.
Há quem a encontre nas pequenas coisas.

Inserida por MiAlma

⁠As #escolhas tem um peso,
quando há #injustiças se
torna vergonhoso e destrói
toda #credibilidade .

Inserida por Ktxeira

⁠Quanto mais escolhas temos, mais e mais precisamos definir para onde queremos ir.

Inserida por CarlosNepo

⁠Respeitar as escolhas religiosas é um aprendizado que vai além da razão humana e atinge o coração. Só quem tem amor de verdade sabe que o Criador colocou na Terra diversas maneiras de aprendizado e aprende que todas levam ao caminho sublime, desde que a sublimação parta do coração e não de um templo!

Inserida por Avipen

⁠Exceto pelos desastres naturais, sua sorte só muda a partir das suas escolhas.

Inserida por CristovaoPinheiro