Escolhas
Durante uma democracia podemos clamar por uma ditadura mas numa ditadura não podemos nem sonhar com uma democracia.
Ser livre é desprender-se das correntes que foram entrelaçadas aos próprios pensamentos. É arrebentá-las por vontade com a força da dúvida que instiga real conhecimento do que é necessário e correto, saindo da noção de livres escolhas que é impregnada nas mentes por aqueles que obtém poder ao controlar todas as involuntárias e voluntárias ações humanas. Mesmo que o mundo enraíze nas mentes caminhos para a vida, devemos ser livres para rever aquilo que sustenta “irrefutáveis” convicções.
Teimo em dizer que a Matemática é também humana e não somente exata;
Não é só concreta é também abstrata;
Busca o destino sem desmerecer o caminho;
Respeita sem distinção a inocência de um menino e a experiência de um ancião;
A matemática é humana e exata!
A cada vez que você ingere um alimento, você está alimentando sua saúde ou está alimentando uma doença. A escolha é sempre sua, a cada garfada.
Na busca do Caminho
A necessidade de encontrar o caminho
Parece ser algo vital
Que nos custa uma vida inteira
Na busca de acertar
Na busca de não errar
Eis que a vida passa
E tudo parece clarear
Descobrimos que não existe o “acertar”
Descobrimos que não existe o “não errar”
Existem apenas “escolhas”
Que trazem consigo
Renuncias e conseqüências imaginadas
Algumas que trarão felicidade
Outras que darão as amargas
Dores da decepção
E é importante não esquecer
Que todos têm o direito de escolher
E essas escolhas são essenciais
E nos servem de guias
Para encontrar o caminho da realização.
Eu sempre soube que vivi um pouco diferente de outros homens. Quando eu era um garoto não vi nenhum caminho antes de mim, simplesmente dei um passo e depois outro. Sempre em frente, sempre para a frente, correndo em direção a algum lugar que eu não sabia onde. E um dia eu virei e olhei para trás e vi que cada passo que eu tinha tomado era uma escolha, ir para a esquerda, ir para a direita, ir em frente ou até não ir. Cada dia, cada homem tem uma escolha entre o certo e o errado, entre o amor e o ódio, e às vezes entre a vida e a morte, e a soma dessas escolhas torna-se sua vida. O dia que eu percebi isso foi o dia que eu me tornei um homem.
Hoje a minha decisão é ser feliz, acreditar e estar em paz comigo mesma, independente do que acontecer. E amanhã também! Um dia de cada vez para um condicionamento cada vez mais enraizado.
A vida é apenas uma escolha importante após a outra; siga em frente e observe até onde essas escolhas tolas podem levar você.
Finjo acreditar em tanta coisa... tenho livre arbítrio, pena que tem gente que esquece desse detalhe: eu faço minhas escolhas.
Flávia Abib
Bom dia a todos, ( mais que belo dia não é?) Pois domingo e feriado também pode ser um ótimo dia para fazer treinamentos, aproveite e faça séries de pernas com o peso das suas péssimas escolhas e desculpas sem perdão
A mesma água que mata a sua sede, também pode lhe matar afogado.
O mesmo fogo que cozinha o seu alimento, pode lhe matar queimado.
A mesma terra que germina a semente, é usada no sepultamento.
Sendo assim, fica nítido entender que as escolhas são nossas, e as consequências delas também!
As escolhas podem ser boas ou ruins mas sempre serão simples escolhas, o que importa são as consequências.
Nossas escolhas deveriam ser feitas somente após ter definido nossas prioridades. Caso contrário, vamos viver as prioridades de outras pessoas
Para viver e ser feliz, encare a realidade sem se preocupar com o que dizem e pensam sobre você, pois o seu amanhã não depende da opinião de ninguém, mas sim das escolhas que a você foram dadas... Ser feliz é o que importa, quem te faz feliz te acrescenta, quem não te acrescenta não te faz falta.
Tudo na vida ocorre no tempo e maneira que precisa acontecer, pra que ter pressa? A espera faz você ter êxito nas batalhas.
Haja com consciência naquilo que fazes, procuras tomar decisões coerentes com tua consciência. Henri Louis diz que: “Se consciência significa memória e antecipação, é porque consciência é sinônimo de escolha. " Podemos tentar evitar de fazer escolhas com medo de errar, mas mesmo isso é uma decisão, é uma escolha.
Profª Lourdes Duarte