Escolhas
O calendário não determina as novidades; são nossas escolhas que as definem. Se escolhermos viver em Cristo, sempre caminharemos em novidade de vida!
Feliz Ano Novo!
Tem pessoas que jogam a culpa em Deus por suas decisões e escolhas erradas. A vontade de Deus é o que Ele exige na Bíblia, tudo que você faz e escolhe é você e não Deus. As consequências vem.
Valorize aonde você está agora, mesmo que, paras muitos não esteja em lugar nenhum! Suas escolhas te levaram trouxeram até aqui quer você esteja bem ou esteja mal, foi por conta das oportunidades criadas, mediante seu preparo para aproveitar, contudo, pense que não existe lugar ruim que não se possa sair ou melhorá-lo ou lugar bom que não possa se arruinar e desandar o que está dando certo. E é exatamente por isso que precisamos estar em oração sempre e permanecermos vigilantes para cuidar do que está bem e melhorar o que não está bem e procurar dia pós dia evoluir para chegar no proposito ou se manter onde você se sinta bem agora quer permanecer por enquanto.
O exercício das posições e escolhas nos coloca atuando na participação ou no afastamento. Ouvir o bom censo nos faz decidir melhor.
Outras escolhas na vida implicariam em diferentes desafios.
Não existe caminhada sem tropeços.
Tanto os casados quanto os solteiros enfrentam insatisfações e tristezas; estas fazem parte da natureza humana.
Não é destino a vida ser de fardos pesados e jugos abruptos, são as nossas escolhas
que constituem as coisas que estão sobre os nossos ombros.
"No rio da vida temos 2 escolhas: 1. Aceitamos ser pedras (rígidos) e levar as lapadas da correntezas da vida! 2. Ou ainda, aceitamos ser água (flexível) para contornar as durezas da vida e fluir para o oceano (um bem maior)."
✍️O mundo é a grande "ESCOLA DEMOCRÁTICA" da vida, onde suas escolhas moldam seu DESTINO.
🔮🕉️♾️♾️♾️💕🌹❤️
Abrindo portas interiores.
Exercite suas escolhas na consciência do presente e na conexão com a consciência do Amor.
Exercite a presença e tudo ganhará outra ótica.
O ser livre escolhe sentir e agir e o ser aprisionado apenas reage.
Sintonizar com a infinita fonte criadora da luz é escolher fazer o seu melhor sempre no aqui e no Agora.
todas as escolhas que você for fazer na sua vida nunca se compare a outra pessoa mas sim com você mesmo na onde você está e na onde você quer chegar
Não perca seu precioso tempo
Existem avaliações e escolhas
Em casa ato você concluirá
Se deves ir ou ficar.
Uma decisão pode nos afastar do paraíso ou nos levar até ele - tudo depende das escolhas que fazemos.
A Igreja Primitiva via Deus como um Ser relacional e sensível às escolhas humanas. O Deus cristão incorporou escolhas humanas previstas em suas profecias e planos. O determinismo pagão (monergismo rígido) rejeitou a Presciência Divina, porque preferia um decreto divino unilateral e não relacional preordenado de todos os eventos futuros.
The Foundation of Augustinian-Calvinism (Regula Fidei Press, 2019)
Escolhas para a completude.
A capacidade que temos para fazer escolhas é uma benção ou uma maldição?
Uma certeza que tenho é que podemos escolher e cultivar os sentimentos que nos nutrem. Escolhas erradas sempre trarão consequências. E, é muito fácil fazermos escolhas erradas.
Vivemos cercados por opiniões diversas e que estão em constante mudança. E, pelo fato de vivermos em uma sociedade plural e dinâmica, isso acaba afetando o nosso comportamento, influindo inclusive em nossos padrões de escolha e forma de pensar.
Ora, a única coisa que você pode controlar neste mundo, são seus pensamentos, enquanto seus.
Suas percepções acerca do mundo e das pessoas em sua volta, nascem dentro de você. É você que atribuirá os rótulos sociais às pessoas de sua convivência e, através destes rótulos você determinará em qual parte da estante da sua vida ela ocupará.
As escolhas certas ou erradas, fazem parte de nós, da nossa formação, trazendo experiências e nos levando mais além nesta vida. Da mesma forma que um caminho abre outro caminho, as escolhas também criam outras escolhas. Você pode fazer uma escolha que embora acertada naquele momento, possa com o tempo se mostrar um desastre. Isso acontece porque como disse anteriormente, não podemos controlar as variáveis da vida. Da mesma forma, o contrário, embora improvável, também possa ocorrer.
Jesus nos deixou um ensinamento profundo e com importante reflexão que diz: Amarás o próximo como a ti mesmo.
Não há coisa mais difícil do que amar a si. Amar a si mesmo, perpassa pelo reconhecimento de suas falhas, de seus monstros ocultos, de seus pecados cometidos. Pergunto: Você seria capaz de amar alguém com todos os seus defeitos? Cuidado ao responder.
Para amar a si mesmo é necessário busca e entrega maiores, pois, você não consegue se desvencilhar de você mesmo. Tua consciência te acompanhará em todo lugar que estiver. Pessoas, não. Por isso, acreditar que se ama o próximo é mais fácil, elas não estarão com você a cada respiração, serão apenas momentos, só isso.
Observe que o processo para o crescimento é totalmente interno e embora você possa espelhar ou escorar em pessoas, estas somente servirão como referenciais tendo como base as suas experiências vividas com estas pessoas. Ou seja, o caminho é solitário, e para você poder alcançar um estágio maior em sua evolução, tenha a certeza de que encontrará muitos demônios autocriados.
Sócrates dizia que: Cada coisa se destrói pelo mal que lhe é próprio. Isto é um fato observável em nosso comportamento pois o vício contamina a alma, embora não a mate, viverá o ser envenenando a si próprio e por consequente acabará se lançando no abismo da perdição de si.
Se somos psicossomas, temos que entender em simples analogia que não se coloca roupa suja em corpo limpo, e aí está outro problema, pois nós nos vemos como um ser uno, e não a junção de corpo, mente, alma. Ora, se os pensamentos são ruins, estes refletirão em nosso corpo, causando-lhe mal, e nem preciso citar vários estudos que comprovam isso.
Se posso escolher os meus pensamentos, pergunto: Por que escolher pensamentos ruins e destrutivos? Por que cultivar e cultuar a violência, a desarmonia e a discórdia?
Fato importante é que também não podemos confundir pontos divergentes com discórdia, eu posso não concordar com algo, mas, não preciso carregar o fardo da insatisfação comigo. Eu posso rejeitar ou ser rejeitado, isso não me dá o direito de me tornar uma pessoa amarga, são escolhas. Enfim, tudo que lhe acontece, você pode aprender a receber com mais razão e equilíbrio, e entender que aquele momento também passará e o que dia seguinte virá, quer você goste ou não. Você carrega suas experiências, mas, não pode repetir no hoje o ontem, principalmente as fraquezas da alma.
Não se sobrecarregue, aprenda a esvaziar seu balde.
Para terminar, faço outra pequena analogia: Se você colocar um balde cheio de lama embaixo de uma torneira de água limpa e abrir um pouquinho, deixando a água cair no balde, tenha a certeza que o balde logo se encherá o obrigará a lama a ir saindo aos poucos, ao final, a água do balde que antes era apenas uma lama, se tornará límpida. O processo é lento, mas é possível.
Faça escolhas para sua completude. E entenda que o que lhe falta está em você. O milagre da transformação está em nós. Se assim agir, descobrirá com o tempo que a completude de si, resultará no esvaziamento de outras pessoas em sua vida, e isso acontecerá em alguns níveis. Pois quem está completo não procura metades.
Lembre-se que em nossa percepção o dia fica mais lindo e o sol mais brilhante apenas quando queremos.
Massako.