Escolhas
Mas eu preciso me afirmar. Re-afirmar. As minhas escolhas. Minhas decisões. Ainda há tanto pela frente... Não posso fraquejar. Não vou desistir. Preciso continuar. Está dando certo assim. Ao menos por enquanto.
O que molda um homem são as escolhas que ele faz. Não é maneira como ele começa as coisas, mas como ele decide terminá-las.
Eu me tiro do serio, me perturbo, me confundo. Não sei quais escolhas devo ter e não aceito conselhos. Amo pessoas erradas, sinto falta do que mais me incomodava. Choro por coisas inúteis. Desespero-me no primeiro tombo, mesmo já tendo me levantado. Continuo gritando, quando já estou rouca de tanto gritar. Corro sem pensar aonde vou chegar, sem ter certeza se eu quero caminhar. Luto sem saber se vai valer a pena. Discuto por coisas pequenas. Teimo quando o mundo esta contra mim. Bato o pé até conseguir o que quero, e quando não consigo mando um “foda-se” e vou embora. Não sou fácil. Não rio por qualquer desgraça. Não rezo nos dias difíceis. Não ajudo os que me ajudaram. Eu penso no amanhã, pois no dia de hoje me sinto perdida. Eu penso como seria se pudesse mudar o passado. Faço-me perguntas, dou-me resposta. Tranco-me. Mato-me. Não, eu não quero. Não, eu não preciso mudar. Por enquanto não...
Escolhi e fiz escolhas infeliz
Fui feliz e magoei muitos
Estendi e fui entendido
Escondi e fui descoberto
Aconteceu e deixei acontecer
Vivi e fui a vida
Esperei a espera
Me dissera muito e disse mais ainda
Escutei e fui mudo por muito tempo
Mudei e mudaram
É a vida é cheio de coisas parecidas
Com atitudes diferentes
O mesmo que você faz agora não pode fazer depois
Mais você pode ser justo sempre !
Desde antes de nascermos, as pessoas já faziam as escolhas por nós, elas tentavam adivinhar o que seria aquele ser na barriga daquela mulher. Será que seria menino? Ou será que seria menina? Será que seria um jogador de futebol? Ou será que seria uma linda bailarina? O tempo passou, e nascemos. Desde o momento em que nascemos já escutamos as pessoas dizendo: “este bebe vai seguir a Carreira do pai, não da mãe! Ele tem cara de medico, não de advogado.” As pessoas queriam nos transformar em algo que nem se quer conhecíamos. O tempo vai passando, e isso só aumentando. As pessoas começam a nos dizer que já sabem que profição irão seguir, e que em nossa idade já deveríamos saber. Com o passar do tempo, vem os obstáculos, surgem montanhas e mais opções de caminhos para seguirmos, as pessoas começam a nos obrigar a fazer escolhas, e muitas vezes não conseguimos. Mas as pessoas não notam que os culpados, são eles, pois desde antes de nascermos, elas já tinham ilusões do que seriamos,ilusões que não eram reais,e assim,nos deixaram com um pé para traz. Elas faziam as escolhas por nós!
Às vezes é preciso chorar para ficar alegre. Gritar, para se sentir calmo. Correr para descansar. Ficar preso, para se sentir livre. Precisamos perder, para dar valor. Sonhar, para alcançar. E sofrer, para saber amar!
Um dia você aprende que correr atrás da sua felicidade é um direito seu, aprende que suas escolhas podem interferir diretamente na vida das pessoas mais próximas e que algumas pessoas são insubstituíveis. Aprende que pra cada atitude existe uma consequência, e que você pode acabar ferindo quem mais tenta te fazer feliz. Errar é humano, concordar com o erro é burrice e se arrepender é nobre. Entender que errou incide em não cometer novamente o mesmo erro, preocupe-se para que seus erros interfiram o mínimo na vida de quem você valoriza. Fingir que é verdade não anula uma mentira, e omitir algo pra quem se ama é se enganar. Aprende que sua felicidade não está acima de qualquer coisa. Pare e pense no valor daqueles que se esforçam para o ver feliz. Um dia você aprende que não é preciso morrer por quem se ama, é mais fácil viver por ela. Entende que o passado está onde deveria estar, que pra dar um passo pra frente é claro que algo vai ficar pra trás, não tenha medo de mudar, não tenho medo de sentir medo. O medo é um alerta, não uma barreira. Não fuja dos seus objetivos e não desista do que te faz bem. É mais difícil pedir desculpas, é mais simples querer ter razão e é tolo agir assim. Não se importe com o que os outros dizem, eles não sabem o mínimo sobre o que se passa na sua vida. Volte atrás sempre que preciso, adapte-se a um jeito novo de viver.
Somos, todos, originariamente, pessoas que fazem constantes escolhas entre as diversas circunstâncias e opções. É a nossa sina. Por estarmos sempre “julgando e prejulgando” somos, todos, intrinsecamente, preconceituosos. Ou seja, temos um conceito prévio sobre tudo que já foi julgado anteriormente.Precisamos trabalhar nossa cabeça para não conceituar ou preconceituar valores negativo sobre as pessoas.
Seja livre, não em aparências, não em palavras. Livre em atitudes, escolhas. Almeje a liberdade como se ela fosse o seu bem mais precioso, não desista dela até que por vontade própria se entregue.
Nossas escolhas podem mudar uma história. Nossas palavras podem salvar nosso dia. Um pequeno gesto, se torna grandioso quando é feito com amor. Uma simples escolha transforma um caminho, e uma palavra amiga, se torna nosso porto seguro. Outro mês, outras escolhas, outras palavras, outra chance de viver. Bem-vindo novembro.
Sucesso é a combinação de sorte com escolhas bem feitas, felicidade é a combinação de um sorriso com um beijo, realização é a combinação de um caminho árduo ao encontro de um sonho, saudade é a combinação de boas lembranças com o tempo, e amor é a combinação entre eu e o teu sorriso, entre eu e os teus lábios, entre eu e os teus olhos, entre eu e o teu cheiro, entre eu e tudo que compõe você.
Senhor neste dia que amanhece coloco
minha vida, meus medos, minhas escolhas, meus projetos em
suas mãos. Guiai meus passos, me ensina a ser humilde,
acolher cada pessoa que se aproxima de mim, ensina me a
perdoar, e ser forte nesta batalha da vida.
Que eu possa ser Luz na vida de meus semelhantes
abençoa cada pessoa que esta lendo esta oração agora,
que ela possa ser encharcada por seu amor, Amem.