Escolhas
Jamais deveremos ter medo de fazer as nossas escolhas, de errar, de trilhar caminhos desconhecidos somente porque o são…Seguir caminhos na busca de ideais, que o sendo são assim essência etérea de uma vida que se quer ideal…Idealizar esta meta é ousar ter uma vida plena, não o fazer é submetermo-nos a uma mediocridade que sabemos não passar disso mesmo…Estes encontros e desencontros, o ousar e hesitar, o submeter de vontades e ceder limites, de dar e receber, o acertar e errar; são certamente uma opção de vida no trilhar de um destino que se quer sentir como nosso. Ousemos lavrar um mapa, que de algum modo assumimos, alguém um dia irá descobrir aquele X que tanto tentamos esconder. De que vale elaborar tal papiro se depois ninguém descobrirá nem usufruirá das riquezas que esconde… Destino será pois descobrir o X nas mãos de um qualquer corsário aventureiro usufruindo dessas riquezas numa panóplia de emoções e sensações. O contrário será nunca atingir tal final, perdendo-nos num caminho que sendo nosso, já não reconhecemos, perdendo-lhe o norte ou noção do destino final que antes havíamos traçado com tanta certeza e eloquência….
Você nunca deve julgar as escolhas que não foram suas, se foram aparentemente boas ou ruins não devemos pré julgar. Talvez quem mais tentou evitar as mudanças que seriam inevitáveis seja o maior responsável por elas...
"O mundo é feito de escolhas, ou você escolhe estar do lado de quem te leva para baixo, ou do lado de quem quer te ver lá em cima."
-Aline Lopes
Não acredito que somos o resultado de nossas escolhas.
Somos resultado de nossas percepções em relação a nós mesmos.
Nossa percepção é a nossa realidade.
Se nos percebemos medíocres, nossas escolhas incorrerão no mesmo nível.Ou seja, estamos nos percebendo erradamente.
Aprender a se perceber como pessoa, muda o que você é e aí sim mudam as suas escolhas, mas não o contrário.
Então mude!Seja autêntico!
Mude como se vê e se torne tudo o que quiser, menos o que os outros querem que você seja: medíocre.
É evidente que escolhas devem ser feitas., porque em dada situação, o ser humano há de escolher a beleza, a formosura, o encanto ou o pão, a alimentação, aquilo que traga essencialmente a sobrevivência, a fartura, o bem-estar, a segurança física-material-financeira
Para viver melhor eu precisei facilitar o convívio com os resultados das escolhas errados que tomei.
Escolhas..
Você pode escolher o que quer da sua vida...
Você pode escolher fazer alguém feliz...
Você pode escolher algo em que acreditar...
Você pode escolher fazer alguém acreditar...
Você pode escolher quem são as pessoas que vc quer perto...
E as que você quer distância...
Você pode escolher perdoar...
Você pode escolher o que quiser...
Você pode escolher o que quer da sua vida!!!
Mas escolha não escolher nada... sem perguntar primeiro se a sua escolha faz parte dos planos dEle para vc... Pois foi ELE quem te escolheu primeiro!!!
"Nas escolhas, nem sempre podemos/devemos escolher o que mais nos importa, mas sim o que importamos mais!"
Ninguém consegue ser menos do que é. As pessoas conseguem ser profundas nas próprias escolhas...sejam elas boas, sejam elas más.
Não sei se minhas escolhas foram certas ou erradas mas meu coração está leve. Toda escolha é um risco mas ficar de braços cruzados é dormir com a infelicidade todas as noite.
Eu acredito que na maior parte do tempo, o amor é uma questão de escolhas. É questão de criar o seu próprio final feliz... na maior parte do tempo. E às vezes, apesar de todas as nossas melhores escolhas e intenções, o destino vence de qualquer forma[...] Acredito que seja porque passamos toda a vida nos preocupando com o futuro. Fazendo planos para o futuro. Tentando prever o futuro. Como se desvendá–lo fosse aliviar o impacto... Mas o futuro está sempre mudando. O futuro é o lar dos nossos medos mais profundos e das nossas maiores esperanças. Mas uma coisa é certa: quando ele finalmente se revela, o futuro nunca é como imaginamos...'