Escolhas
Na vida você só tem 2 escolhas:
Viver à vida aproveitando cada momento dela.
Ou deixar de viver pensando que você não é nada.
Nós que decidimos nossos caminhos, nós somos protagonistas da nossa história.
SER POETA
Ser poeta é ser atualmente e libertamente adeptos as nossas escolhas mais sabendo que colheremos o que plantarmos, Sendo assim Ser Poeta é as Vezes complicar e ao mesmo tempo Descomplicar, Ser Poeta é entender e muitas Vezes Desentender, Ser Poeta é esta em um mundo onde podemos Viajar sem nem ao menos sair do lugar...
É claro que erramos em nossas escolhas!
As vezes nos prendemos a um rostinho bonito, e quase sempre não nos damos conta de que o caráter é deformado.
É olhar com aquele olhar apaixonado,
Esquecemos os riscos de sermos magoados...
Mas a escolha é nossa,
A dor é nossa...
Olhou mais para beleza? Ta na roça... (Risos)
Mas o coração é mesmo um território desconhecido.
Complicado!
A mesma pessoa que te quer para vida inteira, dias depois já não te quer nem ao lado.
E assim, amores vem e vão,
E haja coração...
Não quero amor desses de contos de fada,
Quero um amor que enfrente comigo a estrada,
Que queira tudo, mas não se importe com nada...
Não quero quem me fira,
Mas alguem que me cure...
Não quero romance passageiro,
Mas, Amor que não se acabe... Dure!!
Não admito nem que a minha mãe palpite sobre a minha fé e muito menos minhas escolhas...eu sou dona de mim.
Entre o ''arriscar'' e o ''esperar'', prefiro o arriscar em minhas escolhas.Pois o mesmo gera chances e possibilidades de melhoras.
O esperar é incerteza, e o acomodamento em um labirinto sem saída que perturba, mas que ao mesmo tempo aprisiona, pelo simples fato de ter medo.
Os grandes nomes da história, só foram grandes porque arriscaram sem temerem.
Assim, como Deus é grande e infinito, porque mesmo perante de trevas, arrisca regenerar seus filhos em seu pleno amor.
Sempre fui, protagonista solitário,
No cenário das escolhas difíceis,
Perdido nos astros
Quem sabe?
Ou nos reverses da vida
Alguns amigos leais no caminho
Amores escapando por entre os dedos
Quantas quedas até a batalha vencida?
Quantas vírgulas até o ponto final?
"Se você quer ter a liberdade de viver de acordo com as suas escolhas e renúncias, aprenda a segurar o peso que elas acarretam com força. Todas aconteceram por algum motivo: então, assuma-as! A pior coisa que há é alguém tomar uma decisão, mas não a manter depois e ainda por cima ficar em cima do muro. Espere um pouco e analise bem a situação, assegurando-se que agirá somente após enxergar com clareza todas as respostas para as dúvidas que havia para você até então. Quando enfim você estiver num momento em que sinta que é suficientemente capaz de lidar com uma determinada questão que precise ser iniciada, enfrentada ou encerrada, o agir não será uma opção, e sim uma necessidade. E assim não haverá mais o porquê de olhar para trás! Seja racional, sim; mas também saiba escutar o seu coração quando ele falar mais alto: isso ajuda (e muito) a lidar melhor com as inevitáveis consequências. Independente de quais sejam suas atitudes, e de como as tomou, faça sempre de acordo com a sua vontade. As chances positivas para quem caminha lado a lado com a consciência resolvida e os sentimentos honestamente em dia serão infinitamente maiores. Tenha certeza que o Universo lhe favorecerá!"
Seu futuro é resultado das escolhas que faz todo momento em sua vida
Em igualdade de condições você é a sua escolha preferida, o seu corpo sente e escuta tudo que você faz, ele altera a sua forma se assim você permitir. Muitos falam de resiliência, mas não têm a mínima capacidade de suportar e estresses, rejeições, críticas, escolhas na hora de comer.
Talvez haja relacionamentos partidos em sua vida, não coloque comida a mais no seu prato por causa disso, talvez seu coração precise ser restaurado, não é motivo de comer mais, talvez pequenas malfeitorias precise de perdão, talvez você esteja prisioneiro do ódio, da vingança e de tudo que mancha a alma e o coração, mas não coma a mais por causa disso.
Sinto que minha cabeça e meu corpo somos totalmente incompatíveis, sempre fui comilona, sempre misturei comida e sentimento, a única diferença é que eu me movimentava mais.
Agredi meu corpo com aquele chocolate após a frustração, com a extravagância de repetir uma comida deliciosa, com a liberdade de comer mais, com um rumo quase sem volta.
Precisava ser verdadeira nos sentimentos, ser uma profissional controlada, aprender a me reinventar, me unir a bons motivos para manter-me focada na saúde.
Abri mão de mim mesma muitas vezes em função do outro, dei alguns passos com impulso, comi por ansiedade, comi por irritação, comi para me acalmar, comi para seguir em frente.
A comida morava na minha mente, terminava de comer e já salivava pela próxima refeição, era um jogo de prazer, uma razão para viver, uma desistência silenciosa e inconsciente.
As pessoas falavam o que queriam, eu havia estragado meu corpo, era a menina de rosto bonito, ninguém se colocava no meu lugar, sei que queria alguém para colocar a mão na minha cabeça, mas eu arriscava meu coração cada vez que a balança subia mais um pouco.
Criei expectativas de perfeição, dessa vez não ia parar, eu ia começar sem desistir, existiriam tropeços, cansaços, ofensas, ódio, culpa, recomeço, ressentimento, existiria um estilo de vida torto com pausas e férias, mas criaria um hábito, uma consciência, um momento consciente e eterno causado pelo bem-estar, pela serotonina.
Já senti vergonha, já perdi forças, já enfrentei situações muito mais difíceis, já conheci verdades muito mais doloridas e estridentes do que um “não, obrigada! Estou satisfeita”.
Enquanto o mundo te der opções, você não fará escolhas. Pois uma pessoa realmente inteligente espera saber até onde deve ir, para não acabar tropeçando em coisas que não deveria.
Liberdade é ter livre arbitrio, mas além disto é ter que suportar e conviver com nossas escolhas, boas ou erradas, e as consequências que nossos atos acarretam enossas vidas e nas de outros. E isto não é para qualquer um.
A vida é feita de escolhas, desde o princípio da evolução humana o homem e a mulher perceberam que nasceram para estar juntos. Para se proteger, se amar, gerar filhos e, como família, serem muito mais fortes.
Mudei de lugar algumas escolhas. Acabei decidindo colocar em primeiro lugar, o que realmente era importante pra mim.
Deixei de lado o que pensavam, e passei a colher apenas aquilo que me enriquecia. Mudei assim, quando descobri que ser feliz ou não, era uma escolha minha. E que o meu sorriso, de fato, traduz o que sinto, agora e daqui pra frente.
Em qualquer situação, a vida é feita de escolhas. Quem não consegue fazer escolhas ainda não amadureceu e quem deixa os outros escolherem por ele, sequer saiu da semente.
"O reflexo das suas escolhas não esta no amanhã, o reflexo de suas escolhas, esta em um futuro próximo, hoje, o reflexo da minha escolha, é te amar sem te ter."