Reflexões sobre Escolhas e Decisões
Diante do relativismo temos uma escolha: ou aceitamos cair na consequência do vazio existencial que ele nos oferece ou decidimos amar toda a verdade solidamente construída na base da filosofia, da ciência e da Fé
Eu, Isaac Lawinsky prefiro ser odiado pelos relativistas a deixar de amar toda verdade sólida. E voce? Decidiu...ou está vacilando...?
Hoje pode ser o dia da escolha que vai mudar completamente o seu futuro.
Você está fazendo a escolha certa?
Pense e nunca decida nada na hora
Analizar toda proposta faz parte do jogo.
Eu vi uma pesquisa dizendo que você não deveria apressar seu filho a tomar escolha mas não dizia que aconteceria se vc fizesse isso.
Bem, eu sou exemplo do que acontece se você fizer isso.
Essa pessoa simplesmente não vai querer ser colocada nessa situação onde ela tenha que escolher depressa, então ela vai deixar alguém escolher por ela, e ela não vai ter uma opinião própria por conta disso e mesmo que outra pessoa não escolha por ela essa pessoa vai se desesperar e dizer "eu não sei" e depois de um tempo ela vai passar a não ligar mais pra isso e vai dizer "ah tanto faz" mas se mesmo assim ela ainda tenha que escolher para que essa pessoa não possa mais estar nessa situação de escolha ela simplesmente vai recusar tudo todas as opções e vai começar a negar tudo, essa pessoa vai simplesmente se trancar porque ela não tem tempo para pensar e ter que escolher nas pressas para depois se arrepender e pensar porque eu não escolhe aquilo
E mesmo que essa pessoa ainda tenha que escolher ela vai escolher algo e se arrepender pro resto da vida.
" O mundo não nos deve nada. Aquilo que temos; aquilo que nos tornamos foi escolha nossa, nós decidimos viver assim. "
"O processo de escolha está longe de ser uma análise racional.
Decidir se aprende decidindo, este é o processo de amadurecimento."
Eu jamais irei por esse caminho, não é uma boa escolha para mim, mas é a sua escolha, por isso respeito.
Você só tem duas escolhas; avançar ou recuar. Mas não leve em conta apenas a opção que você prefere hoje, mas sim a vontade que Deus tem para a sua vida. Às vezes queremos avançar quando a ordem Dele é para recuar. Há também momentos em que só queremos recuar, quando na verdade Deus quer que a gente avance! Recuando ou avançando, seja feita a vontade de Deus e não a nossa.
Quando eu percebo que nas minhas escolhas eu sou feliz, fica fácil aceitar os desafios e viver sem medo de ter decido.
É uma vida de escolhas, são escolhas sem volta, por isso pense antes de decidir, mas não pense tanto ao ponto de nunca viver.
Mais oportunidades implicam mais escolhas – e trazem um problema inesperado: quanto mais opções existem, mais difícil é tomar uma decisão. A paralisia decisória entra em ação. Examinar cada opção disponível consome tanta energia que você pode se ver incapaz de tomar qualquer decisão. Quando isso acontece, você adia a tomada de decisões e acaba adiando também as ações. Você procrastina.
O poder para escolhas que lhe é concedido te conduz a um rumo. Vários caminhos estão à frente, mas você é o grande responsável pela decisão.
NN
Escolhas necessárias... (Genelucia Dalpiaz)
Que estranha sua maneira de amar
que em nada podes ceder
e em nada queres mudar
é um extremo egoismo no proceder
que só fez meu coração entristecer
São duas maneiras distintas de agir
uma alegre, companheiro e carinhoso
outra amargo, difícil e horroroso
o que vai acontecer quando convergir?
E eu perdida no meio dessa confusão
sempre acolhendo com o coração
e sobrevivendo de uma acompanhada solidão.
Não é possível só um lado da pessoa amar
pois amar é os defeitos entender e aceitar
porém as qualidades tem que preponderar
então depois de muito sofrer e pensar
vem a triste a definitiva decisão
embora com a alma dilacerada
escolho me afastar, escolho o lado da razão..
A vida são feitas de escolhas. Podemos escolher cheirar flores, olhar para os espinhos, ficar com medo das abelhas perto delas, ou olhar para os dedos machucados ao tentar cultivá-las. No fim, é o nosso posicionamento diante da vida, a maneira que vemos e a encaramos é que determina quem somos.
"Sim, livres. Pois todos possuem certo grau de amadurecimento para realizar escolhas. Mas qual a melhor decisão? E como mesmo se escolheram? Não havia resposta. O espaço-tempo é infinito, indefinido... O sabor da vida é mais que íntimo, independe da vontade. Essa dá as cartas, indica a direção... 'E o que nos levou à reciprocidade? Como a tentação adivinhou o desejo? O que nos diferencia dos animais é a capacidade que possuímos de sermos livres e dizermos não ao que não queremos e sim ao nosso coração, o que os outros não compreendem' ".