Reflexões sobre Escolhas e Decisões
Estímulos externos podem, ou não, ser gatilhos para as tomadas de decisão. Tudo dependerá daquilo que carregas em ti.
Se você está num buraco e alguém joga uma corda, a decisão para colocá-la no seu pescoço ou cintura será apenas sua.
Se você escolhe não decidir, você já tomou uma decisão.
Então não fica no meio a pensar que vais fugir as tuas responsabilidades ou as tomadas de decisões.
Entre uma decisão e outra a gente vai descobrindo que impossível fugir das consequências das escolhas, mesmo que nos neguemos a escolher.
"Agradar a Deus ou agradar aos homens. Em termos de prioridade e decisão, a primeira opção poderá resultar na segunda; o contrário não. E decidir é preciso."
(Fabi Braga, 31/10/2024)
"Todos os dias precisamos tomar alguma decisão. Até o ato de não querer decidir é uma decisão. Ou seja, sua vida é fruto de suas decisões. Escolher bons conselheiros já é um bom começo."
"As vezes tomar a decisão de não subir ao cume da montanha é o mais sábio; nem sempre o que mais queremos é o melhor pra nós."
Abandonar alguém é mais fácil que tentar fazer ela mudar, na maioria das vezes é a decisão mais inteligente.
Toda mudança nasce de uma decisão. Toda decisão, de alguma insatisfação. Mas se não houver ação, fica somente a insatisfação que gera reclamação, o que é algo que para os que estão próximos é uma chateação...Por isso o melhor é agir mais e falar menos.
Muito se fala sobre dar o primeiro passo: ele só acontece após a decisão sobre o rumo, o caminho, as escolhas.
Quando escolhemos o amor como decisão, não tem como a decisão ser ruim. Quando escolhemos a raiva ou ódio como decisão, então a decisão é ruim.
"Nem mesmo uma pedra muda de lugar sem que antes uma decisão humana tenha optado por isso.
Portanto não importam as circunstâncias, absolutamente nada será transformado se em primeiro lugar não vier a sua decisão firme e inabalável de fazê-lo."
Não participar de uma decisão coletiva que você dependerá do resultado, tentando se isentar das responsabilidades, é a forma mais direta de apoiar o pior lado da escolha!
Não chame de "ironia do destino" as decisões e atitudes que você toma por livre e espontânea vontade.
O destino não é uma pessoa para levar a culpa por suas equivocadas escolhas.
Gente que não assume suas responsabilidades e tudo culpa os outros, é do tipo de pessoa que te esbofeteia a cara e depois diz que sua cara é quem agrediu a mão dela.