Reflexões sobre Escolhas e Decisões
"As escolhas certas não necessariamente são as mais fáceis de se tomar, mas são as que te libertam."
Mantenha-se calmo diante de suas escolhas, pois uma simples atitude precipitada, poderá direcioná-lo ao caminho daqueles que se perderam.
"Somos livres para escolher, mas não para escapar das consequências das nossas escolhas. Cada decisão molda o nosso futuro e nos faz responsáveis pela nossa própria história."
🌱
O que nos define são as nossas escolhas, sempre existirá: o não fazer, o fazer, e o fazer do jeito certo.
Kate Salomão
"Por muitas vezes, nossas escolhas individuais, por mais simples que sejam, parecem não oferecer grande impacto em nossa vida como um todo. Contudo, são as pequenas escolhas que, em conjunto, configuram o destino que nos aguarda e esculpem a essência de nossa identidade, demonstrando que cada decisão constitui um passo fundamental na edificação do nosso futuro e na definição de quem verdadeiramente somos."
"Para compreender suas necessidades, preste atenção às suas escolhas. Que sua semana seja guiada por Aquele que conhece cada uma de suas faltas, e que Ele a preencha de tal forma que suas decisões se tornem verdadeiras bênçãos!"
No universo das escolhas, o malfeitor prejudica a si mesmo, espalhando maldições por onde passa, como um enfermo que cultiva más decisões. Enquanto isso, o bemfeitor distribui bênçãos e benefícios, contribuindo para o bem-estar e disseminando positividade ao seu redor. Educação tem mais a ver com respeito e convívio, e menos com intelecto.
A vida é a soma de sentimentos e adversidades.
Escolhas não são fáceis, que seu coração possa sentir, mas deixe sua consciência e sabedoria decidir.
"Independentemente do caminho que decidimos percorrer, todas as nossas escolhas implicam em alguma renúncia.
Por mais difícil que seja, às vezes precisamos deixar para trás algo que julgamos importante, para obtermos aquilo que é essencial e indispensável mais adiante."
- Flávia Filgueiras
A liberdade é a pior das armadilhas, pois está nas escolhas, é com ela que decidimos, é com liberdade que nos prendemos e que nos afogamos, com tantas decisões erradas.
Nossa vida é uma colcha de retalhos, feita de múltiplas escolhas e algumas decepções. Somos fragmentos das pessoas que conhecemos e não mudamos por coisa alguma, exceto por quem amamos.
Acredite nas consequências das más escolhas e corrija o curso de seus fracassos, derrotas e inquietações, aconselhando com pessoas experientes, trabalhando e valorizando as melhores decisões e o seu bem-estar, antes de assumir direções precipitadas e caminhar às cegas pelas próprias emoções.
Podemos conhecer uns aos outros através de suas conversas, percepções, escolhas e reações corporais; mas, à princípio só não conhecemos as intenções dos seus corações, senão depois de alguns anos, quando elas acabam nos revelando o que pensam, o que falam e que fazem nos interesses de seus relacionamentos e de suas decisões.
Estímulos externos podem, ou não, ser gatilhos para as tomadas de decisão. Tudo dependerá daquilo que carregas em ti.
Se você escolhe não decidir, você já tomou uma decisão.
Então não fica no meio a pensar que vais fugir as tuas responsabilidades ou as tomadas de decisões.
Se você está num buraco e alguém joga uma corda, a decisão para colocá-la no seu pescoço ou cintura será apenas sua.