Escolha
A mente é importante para fazer boas escolhas, mas é o coração que nos faz trilhar o melhor caminho, pois é ele que coordena as nossas energias!
Você é um produto do seu meio. Portanto, escolha o meio que melhor desenvolverá você em direção ao seu objetivo. Analise sua vida em termos do meio. As coisas ao seu redor estão ajudando você a alcançar o sucesso – ou estão te impedindo de chegar lá?
Fundamentalmente, somos um produto da escolha, não da natureza (genes) nem da criação (educação, meio).
Vivi até hoje em função das escolhas dos outros. Hoje, resolvi mudar vivo pelas minhas próprias escolhas.
Mude a sua crença, mude a sua vida! Escolha ter uma vida incrível: Você vai gastar o mesmo tempo, mas vai aproveitar muito mais!
"Na infinidade das palavras é possível justificar qualquer verdade, por isso a melhor escolha é não usar nenhuma, isto posto, hoje é dia de silêncio. "
No final, esta é a escolha que temos de fazer: o estado total ou a liberdade total. O meio termo é insustentável no longo prazo. Qual iremos escolher? Se escolhermos o estado, continuaremos afundando cada vez mais, e no final iremos perder tudo aquilo que apreciamos enquanto civilização. Se escolhermos a liberdade, poderemos aproveitar todo o notório poder da cooperação humana, o que irá nos permitir continuar criando um mundo melhor.
Tudo o que imaginarmos, seja pra parar ou não de sofrer; ainda que uma escolha foi e sempre será um condicionamento, aceitando ou não!
Quem disse que seria fácil? Quem disse que não seria preciso fazer escolhas? Espelhe-se na águia, pássaro de extrema beleza, mas que só pode chegar ao máximo de sua longevidade se, em seu limite, fizer escolhas inteligentes. Isso porque, com o passar dos anos, seu bico e suas unhas se tornam curvados demais para capturar suas presas e alimentar-se. Suas penas se tornam frágeis e velhas, tornando quase impossível seu vôo. Percebendo essas limitações, a águia precisa escolher entre, contentar-se com sua situação atual e definhar até a morte ou, fazer sacrifícios e renovar-se. Decidindo pela última opção, ela precisa reunir todas as forças de seu corpo e partir para um grande penhasco. Lá, ela bate seu bico nas rochas até conseguir removê-lo. Tempos depois, quando seu bico renasce, forte e eficaz, a águia então arranca todas as suas unhas e penas e, de novo, espera pacientemente pela renovação de seu corpo. Viram só porque precisamos ser como a águia? Diante disso, você tem hoje a missão de escolher, se quer ficar como está, ou se vai se renovar e enfrentar os sacrifícios necessários para isso. Se decidir se renovar, aguarre essa oportunidade e lute bravamente, mas compreenda também que você precisará ser paciente e aceitar que essa mudança leva um tempo razoável e que você precisa respeitar isso
Errar todo mundo erra. Após isso, têm-se duas escolhas: Aprender com o erro e avançar, ou ficar patinando no mesmo lugar.
Cair não é escolha, mas recomeço em meio a dor. Não há vencedor sem marcas de guerra em triunfo algum.