Escolha
O ser humano sempre tem a escolha de fazer o bem ou o mal aos seus semelhantes. Aquele que escolhe por fazer o mal faz ciente e por esse motivo para mim deixa de ser humano.
Somos os únicos animais que conseguem ter essa distinção do certo e errado, se assim optamos pelo errado, somos parte do mal que só existe porque o homem o alimenta.
Ah, quão bom seria se fôssemos mais generosos e menos egoístas. Mais humildes e menos arrogantes. Mais amáveis e menos odiosos. Mais compreensíveis e menos intolerantes. Ah, como evitaríamos tanto derramar de sangue, tanta dor que o próprio homem trás para si. Por que no fim o que vai contar será qual foi a diferença que fizemos. Por que tudo passa, só o tempo permanece, esse sim é imutável.
A ESCOLHA
Não é fácil escolher quantos lados posso ter;
É a conjugação do ter,
Com a conjugação do ser.
É o ganho pra enriquecer,
Ou o trabalho pra viver.
Não é fácil escolher quantos lados posso ter;
Do carro novo na garagem,
Ou o busto de mármore da imagem.
Do sonho do diploma universitário,
Ou a ignorância do homem solitário.
Não é fácil escolher quantos lados posso ter;
Da alegria do sonho conquistado,
Ou a tristeza do projeto renegado.
Da vontade de vencer na profissão,
Ou ceder aos desígnios da paixão.
Não é fácil escolher quantos lados posso ter;
Da luta do cumprimento do dever,
Ou caminhar no vício do prazer.
Da construção de um novo amanhecer,
Ou a inveja que dilacera e faz doer.
Não é fácil escolher quantos lados posso ter;
Da preguiça ou da falta de iniciativa,
Andar sozinho e dispensar a comitiva.
Ter uma vida laboriosa e ativa,
Destruir a terra daquele que cultiva.
Não é fácil escolher quantos lados posso ter;
A escolha da dor e sofrimento,
Ou a paz do adubo do crescimento.
Ter a escolha carregada de egoísmo,
Ou a escolha da luz do iluminismo.
Não é fácil escolher quantos lados posso ter;
Regozijar-se da grandeza do momento,
Ou a negação carregada de sofrimento.
A escolha do aprimoramento e conhecimento,
Ou desmanchar nas lágrimas amargas do lamento.
Não é fácil escolher quantos lados posso ter;
Cuidar da árvore que dá sombra, flores e frutos,
Ou arrancar as folhas para o feitio do charuto.
Cuidar do jardim, das borboletas e da flor,
Ou embriagar, justificando a dor.
Élcio José Martins
"O céu do seu coração é da cor que você pinta. Escolha tons de paz, luz e alegria."
Seu coração é terra sagrada!
Por mais que os dias e obstáculos da vida sejam difíceis e nos abatam, tente de todas as formas "faxinar" tudo o que insistir em fazer morada no seu precioso "lar" (seu coração) ....
Ele é seu e depende somente de você, única e exclusivamente de você a tarefa de limpar... Jogar fora tudo o que o escurece e entristece, perdoar, seguir, evoluir, iluminar, fazer crescer todos os sentimentos bons que existem!
Alimente somente o que for bom e para o bem! O mal não merece revanche, mas o bem.... Ahhh o bem, esse vale a pena cada minuto de mergulho fundo nessas águas, cada voo nesse céu!
O interessante é que na vida, você tem escolhas; ou você se arrepende do que fez, ou se arrepende do que não fez. Ou agradece pelo que fez, ou agradece pelo que não fez, mas, independente do que você faça, você está fazendo .
Os sentimentos são consequências de suas escolhas e ao mesmo tempo, são consequências dos sentimentos das escolhas que você fez...
"Toda escolha traz consigo consequências, a maturidade nos leva a pesar as consequências antes das escolhas".
"Se a vida é um jogo, escolha ser treinador"Forme o seu plantel com os seus melhores jogadores ( suas companhias, e possiveis pessoas que vão ajudá-lo(a) a atingir os seus objectivos), treine-os para vencer! Considere os empates uma meia vitória, e quanto as derrotas desfrute do melhor que elas têm para oferecer-nos (o aprendizado).
O que mais faremos? Ficar sentadas nos lamentando pelas péssimas escolhas alheias? Não. Não somos umas quaisquer.
Escolhas que fazemos.
Caminhos que percorremos.
Batalhas que enfrentamos.
Todo o percurso da vida molda o nosso caráter.
As atitudes impensadas podem nos fechar portas importantes. Já as ações analisadas nos trazem belas oportunidades.
Calcule como devem ser os seus próximos passos.
Todas as pessoas estão onde estão por causa das escolhas que fizeram. Cada uma das escolhas que fizemos se acumularam e nos uniram. E é por isso que estamos onde estamos agora.
"Somos os juízes na hora da escolha, mas podemos nos tornar réus,quando as consequências se tornam nossa sentença."
Valorize a sua vida,todos aqui temos uma missão,pois ninguém está aqui por acaso.Então, escolha bem suas atitudes,peneire seus pensamentos e avalie tudo o que vc espalha.Faça essa autoanálise de seu contexto interno, afinal tudo o que é externalizado é um reflexo resolvido ou não resolvido de sua psique.
Na vida temos o direito a escolha de nossos caminhos, porém alguns deles podem nos levar ao sucesso e ao fracasso, talvez o caminho mais fácil aquela reta, no final seja uma ribanceira e leve ao fim, e o caminho com curvas sendo mais difícil seja o do sucesso
Se você não assume verdadeiramente quem você é, como espera que as pessoas compreendam suas escolhas?
Se você não se definir, não tiver convicções em seus princípios e suas escolhas, você está permitindo que o inconsiente coletivo conduza a sua vida! Você vai construir sua realidade ou fazer parte da engrenagem de alguém?
Quando você se deparar com uma escolha, escolha inspirar, escolha capacitar, escolha defender aqueles que perderam a vontade de defender a si mesmos.
Tudo na vida é sempre uma questão de escolha..... Podemos nos desanimar, desacreditar, nos desconsolar, ficar reclamando de tudo e não sair nunca mais deste ciclo vicioso, desta famosa zona de conforto.... Mas, essa atitude só nos levará a tristeza, a angústia, a frustração e ao fracasso.
Aproveite desta pandemia para renascer, para se reinventar, para se desvincular de TUDO que não te serve mais. Seja mais curioso, seja mais guerreiro, lute mais pelos seus ideais e pelo coletivo.... Busque sempre a VERDADE! E por fim:
Siga a sua alma e não tenha medo, a sua TRIBO de alma aparecerá
Suas escolhas determinam o que você é, por isso, não permita que decidam por você, e também, nunca aceite pouca coisa, porque você... vale muito!