Escolha
Não se engane. A formação de alguém diz , supostamente, sobre o que ela sabe e não o que ela vive .
”Todos os dias o universo nos presenteia com várias possibilidades de vivências, umas que nos elevam moralmente, outras que nos rebaixam, causando sérios prejuízos em nossa evolução pessoal, precisamos estar atentos ao fazermos a escolha!”
”Sentir medo de certa forma é bom, algumas vezes ele nos direciona a sermos mais assertivos em nossas escolhas.”
Te convido a pensar um pouco…
Você sabia que de acordo com as religiões de origem indiana, nomeadamente hinduísmo, jainismo e budismo existe uma árvore divina que realiza desejos a Kalpavriksha?
Se você sentar embaixo dela e desejar algo, ela realizará imediatamente. Sendo assim, se você tivesse essa oportunidade, o que desejaria? Lembro que vale a pena refletir nas consequências!
O destino te escolheu, só isso. Mas você não é o único a arriscar sua vida aqui. Todos nós arriscamos.
O passado é como tivesse
sido apenas um sonho.
Existem memórias que nos moldam, transformando naquilo que somos. É um storyboard de imagens e sentimentos, que mostra parte da nossa jornada até os dias de hoje. Mesmo com os detalhes borrandos e quase apagados por causa do tempo. Hoje sou o espelho que reflete as escolhas do meu passado.
Quem dera julgar-te?...
Se eu não fosse tão miserável. Acaso, minha composição orgânica e intelectual será superior?
Quando observo minhas atitudes, logo penso... Poderia ser melhor.
Vou te contar uma história... Hoje a gente sabe, amanhã esquece, um dia a gente ganha e noutro perde, acostume-se com isso e tenha paz.
Sou lúcido quando, tendo que escolher entre dois males, escolho o menos ruim. Me torno um imbecil, no entanto, quando passo a chamar de bem o mal que escolhi.
Você pode fazer da sua fraqueza um álibi para pecar. Assim como pode fazer dela um motivo para crescer. Sua escolha determinará quem de fato você é. E o que quer.
Sem desmerecer a importância de Hipócrates para a Medicina, no entanto, vamos combinar que muita coisa mudou nos últimos 25 séculos. E uma delas diz respeito à autonomia do paciente, que tem todo o direito de fazer suas próprias escolhas.
Se algo podemos levar pro outro lado da vida esse algo é o que de valioso aprendemos e vivenciamos. Nada de bruto levaremos, só o tesouro das nossas melhores escolhas.
"A partir de hoje, é para mim tudo aquilo em que me concentrarei. O tempo me cobrará sentido, e minha alma me lembrará de minhas escolhas".
A vida pode ser
um lindo sonho
ou um pesadelo.
Tudo depende
de você,
qual caminho
você vai escolher.