Escolha
A adolescência é o tempo da explosão, momento em que o novo é conhecido e as escolhas são feitas de uma forma cega. Escolhas voltadas simplesmente para os prazeres e sonhos do conhecimento. Nem toda explosão, escolha será boa para a sua vida no futuro.
Não se envolva com alguém que diminua você, que o machuque, que o destrua, que o menospreze. Escolha uma pessoa que o apoie e que lhe dê força, que o suporte, que o levante, que o fortaleça e não que destrua sua autoestima.
Não vou discutir escolhas, religiões ou opção que um cidadão venha fazer. Espero que o poder democrático reine e que possamos mudar a história desse país.
“Durante nossa existência temos duas escolhas: podermos escrever a estória que queremos para nós ou sermos simples espectadores de um cenário que indiretamente é também escolhido por nós. Temos que ser mais ativos diante da vida. Chegou a hora de escrever sua estória de próprio punho e ter a vida que sempre sonhou sem responsabilizar ninguém a não ser a si mesmo.”
Quando nos deparamos com um momento difícil, precisamos fazer uma escolha ... escolha sempre o que dói, pois com o tempo .. ele trará a cura.
As escolhas são sua, as consequências das escolhas também.
Então, qual a sua escolha para hoje?
Se lamentar pelo que deu errado, pelo que deixou de fazer, por algo que não saiu como gostaria ou criar coragem, parar de reclamar e seguir em frente.
Caiu? Levante-se! Foi ofendido? Perdoe! Se tudo acabou? Recomece!
Veja que sorte você tem, um dia após o outro para fazer tudo novo, diferente!
Viver bem e intensamente só depende de você e de mais ninguém!
As consequências de um sorriso, ou a falta dele, podem ser irreversíveis. Cabe a cada um a escolha do que deseja conquistar.
Nossas escolhas nos levam a novos caminhos e responsabilidades que nem sempre prevemos. E custam um alto preço, pois envolvem renúncia.
“Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências.” Cada dia a mais é um a menos. Mas a gente se da conta mesmo disso? estamos realmente prestando atenção nas nossas escolhas cotidianas?
A escolha é possível, em certo sentido, porém o que não é possível é não escolher. Eu posso sempre escolher, mas devo estar ciente de que se não escolher, assim mesmo, estarei
escolhendo.
Escolha bem os livros que vai ler! Não sabe o poder que têm, podem mesmo mudar o seu jeito de pensar e ser.
Entre o autodomínio e a autoconsciência escolha a autoconsciência. Com o tempo você descobrirá que a autoconsciência é o verdadeiro domínio.
Fico triste pois, mais uma vez estás fazendo a tua escolha é normal as escolhas que fazemos, só que lembre-se para estar bem , faça a escolha melhor ainda.Lá adiante seremos tudo o que escolhemos, eu escolhi em meio a muitas tristeza, rejeição, eu escolhi ser feliz.
E é por esta razão que aqui estou (feliz), e achei que poderia te ensinar a ser feliz também.
Agora neste momento para você ser feliz se descubra, se encontre neste mundo é só o que posso te dizer agora. A busca frenética por algo está em você se encontrar , e depois que se encontrar o resto fluirá.
Avaneide Siqueira Silva
Eu preciso cuidar de mim. O outro é o outro.
Cada qual com as suas escolhas.
Não existem caixões coletivos...