Escolha
Mostra-se injusta e inaceitável a rejeição a alguém “apenas” por ser ignorante, inculto ou pouco inteligente. Explico as aspas: não é o fato de ser assim que a torna inferior aos demais. Pode ser dessa forma por possuir deficiência tanto congênita quanto adquirida, ou simplesmente por não ter tido acesso às formas de obter conhecimento e cultura. A questão não está no efeito percebido, mas na sua causa. Serão passíveis de crítica somente os que, mesmo com todas as oportunidades a seu alcance, recusaram-se a mudar tal realidade, tornando-se merecedores de tratamento compatível com sua ignorância, já que tais pessoas fazem-se imbecis por opção.
Somos a expressão do amor supremo, esse amor que a todos acolhe e inspira em pensamentos que beneficiam o bem-estar de todos.
"Não preciso de ninguém, não dependo de ninguém
Eu por ninguém e ninguém por mim
Sozinho, meu caminho, minha escolha
Ninguém no caminho, ninguém que me acolha
Sozinho, logo não existo."
Uma só vida.
Um só corpo.
É, ao mesmo tempo,
Tanto e tão pouco,
Para alguém,
Tão cheio de vida...
Tanto a ser feito
Em cada momento vivido
E tão pouco a fazer
Em apenas uma jornada
Tanta saudade
De tanta coisa
Que nem vi
Tanto amor
Por tanta gente
Que nem conheci
Tantas possibilidades
De ser...
E uma só vida
Pra viver...
Uma só vida.
Um só corpo...
Meus pensamentos me enganam.
São tantos.
Se contradizem.
Meus pensamentos me torturam.
Cochicham e gritam.
Não sabem fazer silêncio.
Meus pensamentos me sufocam.
Me amam e me odeiam.
Não me deixam.
Meus pensamentos me enlouquecem
Não conhecem as palavras
Não respeitam minhas escolhas
"homem, que soube ajudar, ouvir e entender.
que mudou o mundo a sua volta, e trouxe paz aos que souberam te escolher".
Seja o espelho de si mesmo e modifique seus hábitos, porque isso significa acordar para a vida ou dormir para morte, a escolha é sua
Por mais lindo e bem cuidado que possa ser um aquário, com certeza os peixinhos, se pudessem escolher, prefeririam seu habitat natural...
A felicidade não esta na certeza, muito menos na duvida... Esta no entendimento dos fatos e no resultado final da sua escolha ... Esse resultado final, nada mais é do que a resposta para tudo que se crê. A crença tem como propriedade ingênua uma base criativa na invenção, e obviamente inventar não tem problema algum desde que você encontre uma maneira de realizar ... Eu inventei ser feliz e tenho trabalhado incansavelmente nessa causa todos os dias da minha vida!
Optei pelo lado certo mesmo quando o caminho aparentava me levar em direção o lugar errado! sabe quando você faz um trabalho e não vê resultado, não são os pensamentos que concretiza suas vontades e sim as atitudes que aos poucos se realizam todos seus desejos.
Sobre o fato, o meu entendimento é rápido, a minha elaboração em relação ao acontecimento que é cautelosa... Por isso não abro mão do meu direito de perguntar o que duvido e de expor o que sinto ... Do meu jeito transparente diante de tantas escolhas a honestidade é a que mais me agrada... Se eu "te gosto" dispo as camadas coloridas da minha alma ate ficar em carne viva.... Talvez por isso eu vivencie o ato de sentir com tanta intensidade. Não acho que esse seja o caminho certo pra toda humanidade, apenas acho que a transparência é o caminho certo pra mim, por que no final das contas eu sou tudo que realmente tenho de essencial... Se eu esquecer qualquer coisa, posso substituir, ou sobreviver , mas se eu esquecer de mim mesma deixarei de viver para vegetar... Apesar de todas as dificuldades prefiro ter uma vida longa, um sorriso largo e uma grandeza indefinida que ainda hei de conquistar...
A defesa da liberdade é uma área tão ampla. Em seu meio é impossível não mostrar as pessoas que no fundo querem ditar regras do que os outros devem fazer ou não da sua vida e das suas escolhas. Aqueles que querem apenas na pele de cordeiro ser o lobo da massa visando apenas o poder sobre as pessoas e sobre suas escolhas.
O perigo maior não vem daqueles que não são liberais e assumem isso. O perigo vem daqueles que se dizem liberais e não entendem nada de liberdade de escolhas individuais e não respeitam o direito de propriedade.
Existem coisas que não eram para sentir, mas sinto.
Outras que poderiam descartar, mas insisto em usar.
Algumas que poderiam evitar, mas persisto em praticar.
Sentir ou não sentir ?
Usar ou descartar ?
Praticar ou evitar ?
A respostas dessas perguntas podem alterar o destino do futuro, então existem sim escolhas, e elas trazem consequências.
Dedicamos anos de nossas vidas à quem não merecia nem um segundo. Se tivéssemos um feeling mais apurado com relação as nossas escolhas, teríamos feito melhor proveito desse tempo nos tornando menos imperfeitos, lendo mais, viajando mais, exercitando mais, nos amando mais... vivendo mais!