Escolha
Como tudo seria se ao invés de A você tivesse escolhido B? Muitas vezes paramos para pensar como seria se tivéssemos escolhido outra faculdade, outra profissão, outro sonho, e por vezes ficamos tristes pois acreditamos que a escolha que fizemos talvez não tenha sido a mais correta!
Frustrações, desânimo, tristeza... Ao invés de ter esses sentimentos, busque alternativas, novos rumos, tome decisões, mude! Lembre-se, nunca é tarde para ser feliz... Mas para ser feliz, você deve correr atras!!!
O escolhido
Aquele foi um olhar de amor, eu pensei
Uma mulher sempre percebe, eu concluí
Como se pontos tivessem sido entregues
Como se esquecesse o que me trouxe ali
Um homem de verdade não diz "te amo"
De forma gratuita e indiscriminadamente
Entretanto, o denuncia de outros modos
Também retumbantes e desesperadamente
O amor feminino costuma despertar temor
É bem mais fácil envolver-se com outras
Do que com a garota que escolheu você
E você nunca a acha em quaisquer bocas
Aí existe a fuga desenfreada e cansativa
Negando a si mesmo a maior obviedade
Gostar por gostar você gostou de tantas
Ela você ama e já comenta toda a cidade
O sentimento latente bate na sua porta
Ele se chama Amor e pede para entrar
Você pensa muito porque não percebeu
A sua disposição imensa em se entregar.
O campo da pedagogia tem autoridade e compromisso de oportunizar generosamente o caminho pelo qual o indivíduo pode conquistar a autonomia e seguir na vida adulta: livre, capaz de fazer as suas escolhas, reconhecendo-se através da identidade cultural, atendido nos desejos e necessidades.
Aconteceu o que tinha que acontecer e o que virar a acontecer daqui pra frente será consequência das minhas escolhas.
Às vezes, quando priorizamos algo, desprezamos em forma de renúncia outro algo, é necessário. Tem coisas que não dá pra conciliar, porque o tempo não nos permite. Portanto, ser sincero consigo mesmo e enfrentar o possível, possa ser que sejam ações difíceis, mas surtem efeitos, sejam eles bons ou ruins. Escolha, mas suporte às consequências.
A vida é uma bagunça, aprendemos que devemos entender tudo, na verdade é impossível entender tudo, prefiro acreditar que existem coisas que não têm explicações, fazemos escolhas e somos escolhas;
Já reparou que sempre que um problema se opõe a nós, enxergamos sempre as dificuldades e nunca as oportunidades, e isso na maior parte das vezes sempre influência nossas escolhas.
Se tem duvidas se gosta ou não de alguém, opte por não gostar, mesmo por que se gostasse, não teria essa duvida.
Romantismo realmente é algo raro. Muitos gostam de declarar que gostam de todos os benefícios, mimos, atenção etc...
Mais o outro lado é que assim como o amor ele permanece inabalável no coração de muitos.
Romantismo é algo que deve ser exercitado de ambos os lados é difícil ser romântico, mais tem muitos sem a percepção para receber. Na esperança de receber algo grande ou uma prova de amor avassaladora, perdem os pequenos gestos que acontecem na vida.
Antes de querer qualquer coisa tenha a sensibilidade e não seja alienado sobre suas escolhas. O que falta em nós para que algo de bom aconteça, assim como em tudo na vida é uma decisão.
Será que, aquilo que temos feito tem agradado a Deus? Jesus em nosso lugar faria o que temos feito? - Quando as coisas derem errado, não temos nada, nem ninguém para culpar... As nossas escolhas hoje, no futuro determinarão a nossa colheita.
Sou muito grato por ter aprendido muito jovem que em todo lugar que eu for e as pessoas que eu encontrar por lá, devo sempre oferecer a elas minha boa educação, meu bom humor, minha compreensão e o benefício da dúvida, jamais julgar. Eu sei que as pessoas fazem escolhas todos os dias e nem todos usam da sabedoria como fator para tomar decisão. Basta oferecer uma corda para todos onde chegar e verá que poucos vão usar pra subir, a maioria vai usar ela pra se enforcar. Eu nunca me arrependi ou decepcionei com alguém, mas já vi mascaras caírem. O grande valor foi ver pessoas renascerem das cinzas. A maioria das pessoas não vão te dar o retorno esperado, mas essas poucas são as que fazem a diferença e te darão forças pra continuar acreditando no ser humano.
O livre arbítrio do avô, do pai e do filho é uma questão consciencional estabelecida pela individualidade de cada tomado por lapsos sociais do imaginário coletivo.
Viva pelo amor, ou sofra pela dor, você quem escolhe, não é o mundo um lugar injusto, apenas as escolhas certas ou erradas que vão fazer a diferença.
Nessa vida quem não sabe lhe dar com as consequências, precisa pensar bem antes de fazer suas escolhas.
É confortável achar que Deus escreveu o roteiro e que você apenas o interpreta. O Deus dos cristãos preza pelo livre arbítrio. Estabeleceu princípios para que andemos neles. Mas quem faz o caminho somos nós. Pagamos o preço pelas nossas escolhas, como qualquer outro ser humano....
Varrer as mazelas históricas de nossas vidas, e sermos rápidos no julgamento alheio, pode ser uma forma de não nos olhar no espelho para não ver a fera feia que também está dentro de nós, pronta para despertar, bastando que a alimentemos com nossas escolhas ruins!
A liberdade de buscar um caminho referia-se à liberdade de escolher entre diferentes possibilidades de ação, que eram igualmente eficientes e utilizáveis.