Escolha
Quem é chamado não tem escolhas, pois muitas das vezes você precisa ser motivado para motivar pense bem.
Com o tempo a gente aprende que amar não é um sentimento e sim uma escolha, ninguém começa amando, o amor vem do contato, do carinho, do cuidado diário,
da vontade de partilhar como foi o seu dia triste ou feliz, mas saber qual é os braços que você quer se debruçar.
Amar é poder partir, mas por opção querer ficar, amar é fazer e não somente falar, é escolher
a mesma pessoa todos os dias, é estar no mar e não ficar apenas as margens, mas se jogar sem medo, porque sabe que o outro vai te segurar.
"À Procura de Significado: Reflexões Sobre Encontros, Escolhas e Experiência Humana"
Refletir sobre a natureza dos encontros na vida nos leva a compreender a complexidade desse tecido humano. A vida, de fato, é construída por uma série de encontros, alguns dos quais se entrelaçam novamente em nossos caminhos. Nessa jornada, é quase como se o destino traçasse um esboço, mas são os nossos próprios passos que dão vida a essa obra.
Embora a incerteza possa pairar sobre nossas escolhas, há algo intrinsecamente humano em saber onde desejamos chegar. É a busca de propósito que nos guia, que nos empurra adiante mesmo quando enfrentamos os obstáculos mais difíceis. E, no fim das contas, é essa determinação que molda o curso de nossas vidas.
A amizade, às vezes, pode ser o ponto mais frágil desse tecido. No entanto, quem verdadeiramente almeja o pior em sua jornada? A maioria busca o calor da conexão humana, a compreensão mútua e o apoio nos momentos difíceis. Assim, mesmo nas amizades que não resistem ao teste do tempo, há lições valiosas a serem aprendidas.
Portanto, que possamos abraçar a incerteza da vida, trilhar nosso caminho com determinação e valorizar os encontros que moldam nossa jornada. Que, em meio aos altos e baixos, o melhor aconteça, e que cada reencontro nos lembre da preciosidade da experiência humana.
Análise o texto acima e apresente 5 sugestões bde título para o mesmo
#Aniz
Todos nós nascemos para ser Reis ou peões, a escolha é sua, oque você desejar sua mente e sua vontade o tornará.
Na busca da verdadeira harmonia, encontramos escolhas complexas, onde a segurança excessiva pode sufocar a liberdade, enquanto a liberdade desenfreada pode desencadear o caos.
Lógica calvinista:
Você não tem livre-arbítrio para fazer escolhas morais, mas é moralmente condenável pelas decisões que você não escolhe fazer.
Poucos se destacam em conhecimento,resultados,relacionamentos,mentalidade e escolhas
Por que a ignorância,o orgulho,a falta de querer aprender,falta de visão,a mentira que se acha verdade e a ansiedade extrema tomou conta da mente de boa parte das pessoas.
ESCOLHAS E SEUS RESULTADOS
O tempo e a vida nos transformam. Há vezes em que fazemos nossas próprias escolhas; mas há escolhas que não fazemos, e vivemos seus resultados.
Que Deus esteja presente em todas as minhas escolhas, conduzindo-me por caminhos que sejam de acordo com a Sua vontade. Que a Sua voz ressoe em meu coração, alertando-me sobre os perigos e encorajando-me a avançar rumo aos meus sonhos e propósitos.
Que a fé em Deus seja a força que me impulsiona a agir com bondade, compaixão e diligência em tudo o que faço. Que Ele me ensine a ver os outros como irmãos, a estender a mão aos necessitados e a semear amor e generosidade por onde quer que eu passe.
Que Deus seja a razão pela qual eu sigo em frente, a chama que jamais se apaga dentro de mim. Que a Sua presença constante encha o meu coração de gratidão, transformando-o em um solo fértil para o crescimento espiritual e para compartilhar Sua mensagem de amor e paz com o mundo.
- Edna Andrade
Não devemos confundir escolha com decisão. Escolha está relacionada as nossas razões, já a decisão relaciona-se com as consequências.
Se em uma rua, de um lado tiver um oportunista e do outro um ladrão. Faça a escolha certa.
Passe ao lado do ladrão. Ao menos saberá os riscos que corre. Pode ser roubado, apanhar ou morrer.
No caso do oportunista, você pode descobrir que ele contratou o ladrão.
Cair faz parte do caminho. Mas levantar é uma escolha. E a escolha de se levantar, de seguir em frente, é o que define quem somos e quem queremos ser. A cada vez que nos levantamos, ganhamos força, experiência e sabedoria. E assim, transformamos nossas adversidades em oportunidades, nossos medos em coragem, nossas dúvidas em certezas. A vida muitas vezes nos derruba, mas cabe a nós decidir se ficamos no chão ou se nos erguemos novamente, mais fortes e mais determinados do que nunca. E com cada queda, cada levantar, nos aproximamos mais ainda dos nossos sonhos, dos nossos objetivos e do melhor que a vida tem a nos oferecer.