Escolha
"Ainda" somos um país democrático, logo não é exatamente a má escolha política de um eleitor, na visão do outro, o que mais causa indignação ou desânimo, pois trata-se de um direito individual e constitucional. Porém, o que realmente frustra e promove a desesperança é o conforto, há décadas, das pessoas de se manterem no desconhecimento, é a facilidade de acreditarem nas mentiras que elegem covardes e desumanos para os poderes, pois estes sempre falam, sempre pregam, o que elas gostam de ouvir. É a facilidade delas caírem nas armadilhas, especialmente as materiais e de ralizações fantásticas, para desqualicar o intelecto delas e, pior, é a total falta de interesse das pessoas de procurarem se informar para qualificarem o seu conteúdo de conhecimento geral a fim de que este ajude nas suas escolhas quanto cidadãos eleitores.
Integrar-se com fidelidade irrestrita à grupos que seguem a mesma linha de pensamento é fazer a manutenção do aprisionamento do próprio intelecto, consequentemente é agir, reagir e repetir como um robô. Somente a diversidade de ideias exercita e expande a mente, e proporciona um alicerce mais eficiente na construção de um pensamento mais livre de impurezas como, por exemplo, a incoerência, bem como mais sólido no saber, o que nos leva a termos mais independência na interpretação dos fatos.
Se buscando a informação estamos sujeitos a erros, na ignorância é mais fácil ainda entregar o país nas mãos dos charlatões políticos e/ou nas mãos dos charlatões políticos religiosos.
Não terceirize a sua massa cinzenta. Defenda o que é seu começando pelo seu intelecto, pois é a partir dele que você realmente vai poder ajudar o país como um todo, e não o entregue de bandeja para quem depende da sua ignorância e da sua fragilidade emocional para se tornar, com a sua própria ajuda, o seu algoz.
Quando você estiver tomado por alguma forte emoção, evite tomar decisões. As melhores escolhas geralmente são consequências de cautelosas análises.
No pulsar das emoções, evite tomar decisões. As escolhas ponderadas são eficazes no espaço geracional.
O maior sonho a ser realizado é aquele que, independentemente de suas escolhas e ações, te torna feliz.
Há uma possibilidade ruim para tudo. Tentar enxergar o lado bom é uma escolha que faz bem.
@psi.otaviomacedo
Não há mudança sem sacrifícios.
Tudo na vida depende das suas escolhas e atitudes. Por tanto faça valer cada gota da sua vida.
As perdas que você tem em sua vida, te ajudam construir ou destruir a escolha é você quem faz, se liberte use todas as dificuldades e obstáculos que enfrentar em sua vida para crescer e se tornar uma versão melhor.
EXCESSO DE OPÇÕES
Existe hoje um excesso de escolhas e de possibilidades.
Melhor ter uma quantidade mínima de opções, tendo assim mais tempo para fazer nada.
A cada dia que vivemos traçamoso nosso destino a partir das escolhas que fazemos. Este é o encanto ao qual cedemos; o risco de ganharou fracassar, mas não perdero momento.
Uma hora alguém que se arrepende das escolhas e das pessoas legais que elas deixaram pra lá
Sempre no final se arrepende quando tudo deu errado com outra pessoa
Mesmo sendo tarde demais.
Eu não tenho nada
Apenas uma escolha
Uma escada a pular
Um sol a escalar
E uma lua a imaginar
Imaginar um encontro desencontrado
Imaginar a lágrima que não rolou
Mas molhou um rosto
Queria te encontrar agora
Te dar aquele abraço
Teu pôr do sol
Mas vou ficar na vontade
Pois anoiteceu
A madrugada chegou
A vontade passou
E o que posso levar
E a vontade que ficou
Na hora das escolhas da vida atente para essas premissas:
• Habilidades, competências são adquiridas e potencializadas
• Caráter, segue em anexo no DNA.