Escolha
As crianças, quando crescem e se tornam adultas, fazem as próprias escolhas, os próprios erros. Imagine como seria triste se elas tivessem que repetir os nossos erros.
A escolha do curso de Letras
Escolher o curso de Letras é ser criticado pela maioria das pessoas em um primeiro momento. É preciso ser firme e seguir a sua escolha. Qual é a certeza de que você vai dar certo profissional e financeiramente? Nenhuma.
Somos meros aprendizes e devemos estar dispostos a vencer e perder. Se der certo, ótimo! Se não, tente um novo caminho. Quantos engenheiros, médicos, advogados, administradores e contadores terminaram suas faculdades e optaram por outra área de trabalho? Muitos.
Acredito que, se fizermos com dedicação aquilo a que nos propusermos, é muito mais difícil dar errado. É aquele velho dilema: escolher fazer um curso universitário de que você goste ou que dê dinheiro? Cabe a cada um a escolha, como caberão as consequências dela. É uma questão realmente muito difícil e complexa.
Com relação às áreas de trabalho, você tem duas opções: Letras (licenciatura) ou Letras (bacharelado). Optando pela primeira, você poderá dar aulas no ensino fundamental e médio. Se fizer uma pós-graduação, poderá também dar aulas em faculdades. Escolhendo a segunda opção (bacharelado), você poderá trabalhar como revisor de textos em editoras, assessor em agências publicitárias e tradutor (se for capacitado em outra língua).
Sinto-me até insegura de influenciar de alguma maneira, mas, como sou apaixonada pela língua portuguesa, tenho a obrigação de dizer que o curso de Letras é maravilhoso. Não me arrependo de tê-lo feito. Nunca ganhei muito dinheiro, mas faço o que realmente gosto e faço com carinho.
Ame-se mais, valorize-se com todas as forças, considere as escolhas do seu coração, respeite-se – Tenha discernimento do que é bom ou ruim em você – Não queira se tornar uma pessoa perfeita, pois só assim saberá viver;
Crenças insanas são resultado de escolhas. Crenças sensatas resultam do exercício da inteligência, que as converte em hipóteses, e por último em consciência.
Viver é um prazer, liberdade é um luxo, faço minhas escolhas sensatas, vivo do prazer no hoje, aprecio cada momento de minha solidão, aprecio o silêncio na sonoridade da minha mente, sou um cão da mata, pois vivo sem coleira, um pássaro que fugiu da gaiola, e com discrição talvez podemos voar juntos longe.
A vida é bela, maravilhosa e uma delícia.
ao contrário do que parece, se parece
sou frágil como uma pluma.
densas são as palavras,
as escolhas das comunicações.
os caminhos percorridos,
as decepções.
ou, os decepcionados.
o contrário é leveza.
ultimamente ando meio feto, fetal.
sem muito fato, nada fatal.
porém gosto de escrever,
também gosto das velhas palavras densas.
da liberdade gramatical.
do não ser,
ou do ser lido sem saber se ler.
quando desisto de me entender,
é quando me entendo por ir.
quando vou,
quando fui.
A vida é a soma de sentimentos e adversidades.
Escolhas não são fáceis, que seu coração possa sentir, mas deixe sua consciência e sabedoria decidir.
Basta uma palavra, uma atitude, uma escolha, para o curso da nossa vida mudar completamente, tudo o que dizemos gera uma perspectiva sobre nós, boa ou ruim, tudo o que fazemos promove uma reação da vida para a nossa vida, boa ou ruim, tudo o que decidimos nos leva a um caminho, bom ou ruim, podemos não ter o controle absoluto das coisas ao nosso redor, mas temos liberdade para dizer coisas boas, agir positivamente e escolher caminhos mais seguros do que agradáveis, nem todo caminho agradável é necessariamente bom.
A incógnita da imortalidade está no ser, onde morrer é a escolha do indivíduo que não pode ser concretizada.
Só quem pode mudar a sua vida, são as suas escolha, escolha hoje pra começar suas escolhas hoje pra começar sua nova vida
Escolha !!
Todos nós merecemos ser felizes, e cada
Cada um tem ser feliz do seu jeito, desde que não interponha ao caminho alheio
Que haja respeito, entendimento, nestes limites.
Todos nós somos responsaveís por tudo que acontece em nossa vida, mais esse espaço deve ser ocupado com responsabilidade , com dignidade, permitindo também , que cada um siga seu caminho na paz na leveza.
Somente assim , vamos ter a certeza do nosso sucesso, bem estar, das maiores alegrias e satisfações.
Respeitoso ??? É aquele que consegue ocupar seu espaço com tranquilidade, na paz e na leveza !!
Simone Vercosa
Paz e luz !!
A escolha
O ano passado.
O mês passado.
O dia passado.
A hora, o minuto, o segundo, ..
O passado.
Não temos o passado. Temos vida vivida.
Nada se perdeu, só se transformou com o que foi vivido.
Anos futuros, meses futuros, dias futuros, horas, minutos, segundos, futuros, ....
Serão reflexos, no espelho de cada um.
Como continuar o caminho? Cabe a mim decidir.
Aliás, a cada um ser.
Ivan Madeira
Jan2021