Escolha
O Senhor concedeu ao homem liberdade de escolha. Infelizmente, o sentimento de liberdade exacerbada tem levado aos lares cristãos verdadeira degeneração, tendo, por conseguinte, reflexos na igreja, que é constituída de famílias, o grande núcleo celular onde Deus age.
De todas as escolhas que fiz , essa foi a que tive mais certeza... mas vejo que não passou de uma mera ilusão.
Todos os dias você é responsável por uma escolha que tem 50% de chance de dar certo. Ah, tem aquele garoto da sua igreja. Como é mesmo o nome dele? Não importa. Ele nem é tão bonito assim, mas é dono de um sorriso encantador. Tem também aquele outro! Com um jeitinho canalha que te dá água na boca. Porque diabos você não levanta da cadeira e escolhe uma opção? É simples. O sorriso encantador de um junto com o jeito canalha de outro te traz um cheiro conhecido. Por mais que você insista em trocar de perfume, aquele parece que foi feito exatamente pra você. E por mais que você resista e se obrigue a jogar jogos novos, somente, aquele antigo, que você colocou em cima do armário, faz alguns meses, que você consegue jogar de olhos fechados. Ele sim, é seu vício favorito. O que fazer quando o jogo velho e o perfume gasto ainda te prende?
Só temos um caminho a seguir. Bem ou mal é o resultado das nossas inconsequentes escolhas no decorrer da caminhada.
E a vida me colocou nesta jornada
meio sem rumo, meio sem sentido
Atirado ao caminho, sem escolha
Apenas seguindo, com firmeza
como se, lá no fundo, eu soubesse aonde ir.
O 'homem' é produto de suas atitudes, de seus pensamento, de suas escolhas... Nem mais, nem menos do que isso!
O 'homem' é produto de suas atitudes, de seus pensamento, de suas escolhas... Nem mais, nem menos do que isso!
Então por que reclamar tanto de resultados 'totalmente' inesperados, se para obtê-los foi preciso antes tomar à frente, tomar as rédeas de suas opções?!
Pelo simples fato de nunca estarmos satisfeitos com nada ou com ninguém! Muitas vezes me pego pensando em atitudes que tomei, em algumas escolhas que fiz e chego a me arrepender de muitas, de inúmeras delas. Não se sabe do futuro, não se pode saber, ao certo, onde um 'passo' errado pode te levar. Erramos querendo acertar. Dai entra o arrependimento. Palavrinha chata essa né?
Bem, o arrependimento em minha vida tem um espaço reservado já. Me arrependo do que faço, me arrependo do que não faço e até do que estou pensando em fazer. Arrepender... Quando o objeto do arrependimento é algo que você fez de mal para alguém ou até mesmo para você, este, acima de outros sentimentos deverá ser nobre. Deverá ser de coração! Porém quando o objeto do arrependimento é ter se entregue à um sentimento, à uma pessoa, à um momento, será que é nobre falar em arrependimento? Tudo que passamos na vida, de bom ou ruim serve como lição. O ruim se guarda na memória e o bom no coração. Jamais uma pessoa passa em sua vida deixando totalmente 'coisas ruins', porém o contrário também acontece. Hoje você tem repulsa por alguém?
Mas, esse alguém em algum momento de sua vida te fez feliz, te fez bem.. Então guarda esse momento e repele os demais.
A cada dia que se passa, tudo muda...Eu mudo, eu revivo, eu repenso em muita situação, eu revejo muitos conceitos e chego a uma conclusão (meio que temporária, pois não sei o que virá à minha cabeça no dia de amanhã), de que sentir ódio ou raiva de alguém, só faz mal a si mesmo. O outro nem se quer sente esse sentimento negativo.
Não vejo motivos (por maiores que sejam) de você permanecer odiando uma pessoa. Você pode odiá-la por um momento, logo, logo, aquele ódio passa a virar 'piedade'. Tudo que acontece em sua vida, foi reflexo do que você fez. E se caso, tenha algo em que você foi inerte e mesmo assim aconteceu, então logicamente servirá de lição e aprendizado. Não sou lá 'Madre Tereza de Caucutá', nem nunca vou ser, mas é bom se sentir bem com suas atitudes!
Nada é por acaso! E ninguém sabe do dia de amanhã...Então faça o bem, seja o bem, sinta o bem, que certamente só bem te trará!
Seja generoso, bondoso com quem te fez/faz mal, sei que é difícil..
Estenda a mão, mesmo que o outro recuse, pelo menos você fez sua parte.
Tanta coisa acontece lá fora, tanta gente se vai, tanta gente some, tantas vão embora por escolha, tantas ficam por preguiça.. confesso ser muito complexa esta história de saber em quem confiar, em quem acreditar, em quem amar... a vida é complexa e os sentimentos são aquelas peças mais complicadas do quebra-cabeça, aquelas que você não sabe ao certo aonde se encaixam, e, quando se é mais novo, acabamos por encaixá-las nas peças erradas na maioria das vezes, e o resultado final é um tanto quando desastroso, o desenho perde a forma e a figura já não é tão bela.
Vez ou outra conseguimos, num passe de mágica, encaixar as peças certas.. ou pelo menos uma encontra o encaixe perfeito no nosso quebra-cabeça, uma vez encontrada essa simetria fica difícil desfazer a figura, mesmo perdendo uma peça ou outra no meio do caminho, a memória mantém intacta a figura que um dia se formou ali. Eu chamo isso de amor. Pode ser amor de amigo, irmão, pai, mãe, filho.. ou o amor.. aquele amor, amor de cheiro, cor, calor.. amor de corpo, carne, sangue... amor completo, intocado, intenso.. aah... aquele amor.
Passamos por momentos na vida que não temos escolhas, é ao contrario, a gente é escolhida pelas pessoas que a gente menos espera, ou melhor, por uma vida que não precisa ser humana. Ficará na memória o que passamos junto, a gente pode tentar esquecer, mais um sentimento verdadeiro é difícil de acreditar.
Precisamos de um tempo para entender o que se passa. Você me olha, e no momento passa uma vida inteira até eu chegar a morte. Você pensar que te esqueci, mas meu sentimento não engana a ninguém.
Olhei nos teus olhos com firmeza.
Você me pega? Me segura? Me leva? Quero ir com você, minha vida vai ser você!
Sei que chegará num momento que um de nós precisará ir, que o nosso dia chegará, não quero te magoar, sofri um monte no começo, mas eu sabia que era com você que eu iria estar PARA SEMPRE, sempre! Brincadeiras com bolinhas, aviãozinhos, pulando o muro, te seguindo, rolando na grama. Meu medo é não te ver mais, te espero onde nós nos encontramos, a primeira vez! Quero ficar com você, desde pequeno quis uma familia, não importa se somos diferentes, o que importa é o que temos por dentro.
FICAREI AQUI ATÉ A MORTE CHEGAR!
Seja a piada do meu dia, a comida que saciará a minha fome; Seja a escolha da minha certeza, o amor que ainda não aprendi.
Todos nós temos escolhas a fazer, mas o grande dilema do homem é quando e como deverão seguir com suas escolhas.
O passado é uma grande ponte de pedra em construção, o presente é a escolha do material, e o futuro é o termino da ponte para chegar ao Paraíso.
Enfim use o material de boa qualidade para que no final não venha em ruínas.
Fazer escolhas é natural À toda hora, mesmo quando não percebemos, estamos tomando decisões. Algumas não irão influenciar nossa vida em nada, outras fazem a enorme diferença. E o mais engraçado é que, às vezes, essas que mudam nossa vida, nem mesmo pareciam ser tão importantes.
Quem nunca passou por uma situação onde se perguntou, por exemplo, que se não tivesse se atrasado naquela segunda feira porque decidiu tomar banho antes de sair poderia teria sido vítima daquele assalto que aconteceu dez minutos antes ou conhecido aquela pessoa ao lado de quem sentou no ônibus?
A parte ruim de fazer escolhas é que você nunca sabe qual é a certa ou a que te trará boas coisas. Você está às cegas dentro de uma piscina de bolinhas: todas têm o mesmo formato, mas são de cores diferentes. E somente quando você abrir os olhos saberá se fez a escolha certa... Ou não.
escolha bem, procure achar é que existe alguém que realmente te aguente, capaz de realmente te amar. Mesmo que não acredite em amor de verdade, em beijo de filme, tem que haver alguém nesse mundo que não te despreze, que não te repulse. Pois mesmo que não acredite em conto de fada, em beijo de filme, tem que haver alguém pra te amar.
A existência nos oferece caminhos variados. Todos se findam em um só destino. A escolha brota da nossa contemplativa idiossincrasia.