Escolha
"Se você não pensa ou não realiza suas escolhas conscientemente, está dando oportunidade para outras pessoas os fazerem em seu lugar."
"Você certamente sentirá na própria pele as consequências de suas escolhas, sejam estas benéficas ou maléficas."
Alguns amigos nos são dados pelo desejo. A aproximação é uma construção consciente, fruto da escolha, do livre exercício de designação. Outros nos são dados pelo acaso. A aproximação é o resultado de uma casualidade, susto existencial que nos faz reconhecer: “como é que eu pude viver tanto tempo sem saber que você existia também!”
Já disse o poeta: “não sei se o acaso quis brincar, ou foi a vida que escolheu. Por ironia fez cruzar o meu caminho com o seu.”
Hoje, consciente da bonita história que construímos juntos, reconheço que a nossa amizade começou com um frutuoso acaso, mas, depois, com o tempo, fui escolhendo diariamente caminhar ao seu lado. Desfrutar de sua fidelidade, aprender com o seu bom gosto, ser abençoado pela sua generosidade. Eu escolhi, escolho e continuo escolhendo ser seu amigo. Porque eu já não sei contar a minha história sem falar mil vezes o seu nome.
Perdão?!
Quem sou eu para julgar seus anseios, escolhas, sua ira e suas frustrações.
Eu tiro de você toda responsabilidade sobre a minha frustração, e te liberto das justificativas de procurar um motivo ou culpados.
Sem gritos obsessivos causando um desgaste desnecessário.
Eu me perdoo!
E assim, não estacionarei como uma vitima revivendo memorias dolorosas.
Quem ignora a economia, ignora a si mesmo. Pois a economia é a ciência que estuda as escolhas humanas diante da escassez de recursos. Quem não aprende a economizar, investir e gerenciar seu dinheiro, está fadado a viver na rota dos ratos: correndo atrás de um queijo que nunca alcança.
Quando deixamos que nossos instintos guiem nossas escolhas, descobrimos facetas ocultas de nós mesmos, que nos revelam o que somos ou o que escondemos de nós mesmos.
A maior luta que alguém pode ter é consigo mesmo. Lutar contra seus desejos, suas escolhas, suas decisões. Somos derrotados externamente, porque já fomos vencidos na nossa batalha interior.
Escolhas colheita feita pela escada do tempo nos traz destruição ou construção. Ação mágica da beleza que habita em cada um de nós.
IGNORÂNCIA NÃO É INOCÊNCIA.Somos livres para fazer nossas escolhas, mas também seremos prisioneiro das consequências. importante não é só pensar antes de agir, mas Raciocinar. Somos somente ação e reação, causa e efeitos,escolhas e consequências.
Quem somos nós senão a soma das nossas escolhas e experiências, moldados pela imprevisibilidade da vida e pela busca constante pelo significado da existência?
"Somos livres para escolher, mas não para escapar das consequências das nossas escolhas. Cada decisão molda o nosso futuro e nos faz responsáveis pela nossa própria história."