Escolha
Você possui algum propósito? Existe algum planejamento nas suas escolhas que vise algo no seu futuro ou você apenas se deixa levar? Resumindo a questão: você conduz o seu destino ou é conduzido por ele?
Caso a resposta da primeira questão seja sim, esse propósito garante apenas a sua felicidade ou somente a felicidade do outro? Ou de ambos? Como você se equilibra na mureta que separa o egoísmo do altruísmo?
Eu tenho um objetivo e um propósito que me dão forças para enfrentar e superar qualquer coisa, levando o tempo que for. Quando penso sobre quem posso me tornar, não há nenhum transtorno capaz de me atingir e é essa a vantagem de se ter pelo o que lutar. Minhas escolhas sempre priorizarão o alcance dos meus objetivos, e esses objetivos estão intimamente ligados ao que posso contribuir para melhorar o meio em que vivo, ou seja, para ajudar as pessoas ao meu redor.
O outro tem suas escolhas, seus modos de ver as coisas, nunca esqueça de que você não é "os outros".
A vida segue de acordo com todas as nossas escolhas,e temos que aprender com as consequências dessas escolhas,aceitando os resultados,ficando de bem com a vida ou nos revoltando e continuar errando,a escolha é sempre nossa e não adianta procurar culpados.
Ivânia D.Farias
Nas escolhas diárias comece mentalizando sua felicidade. Não busque caminhos alternativos onde sua alma possa sofrer!
É melhor eu não contar nada
Talvez eu escolha a mesma vida, mas tem que ser uma escolha, não o acaso. Ele escolheu casar comigo e eu aceitei. Sempre foi assim, eu sempre aceitava amar quem já me amava. Nunca lutei por quem meu coração derreteu. Por isso nunca deu certo.
Eu estava inquieta por outra razão, aliás, muitas razões, assumi um compromisso comigo que deveria ter me tornado um eu, antes de ter me tornado um nós, no entanto, as coisas não caminharam assim tão facilmente.
Dissemos sim para casar, dissemos não para outras escolhas e é aí que causa a dúvida. Sempre escolhi o direito de ter a vida que quero, independentemente de estar acompanhada ou não.
Eu fiquei um longo tempo acordada, pensando em como agir com respeito e retorno, sem me autoconfrontar. Jamais serei uma esposa como as outras, o destino me mostra que a história é verdadeira e possível
Tomei decisões irreversíveis que poderiam parecer insuficientes ou incompreensíveis. Muitas vezes ouvi que uma pessoa como eu, sempre morre sozinha. Só porque pensava que é errado ter filhos por necessidade.
Sou do tipo que pensa que pessoas não aliviam a solidão e sim autoconhecimento. A única forma de salvar o casamento é desistir dele, é viver sem a pretensão de que ele exista.
Tenho medo de escutar e não ouvir, tenho medo dele se sentir melhor sem mim, não se pode contar com ninguém essa dependência afetiva, logo eu, que sou da casta das mulheres independentes.
Fiquei mais velha e queria renovar meus velhos relacionamentos, raramente nos damos conta que estamos cercados por coisas extraordinárias e que essas coisas se chama: sol, luz, paz, saúde...
Nada é tudo, tudo é nada, vida em ondas que vão para cima e para baixo. Consuma sua vida. O vinho me deixava mais livre de dizer o que eu pensava e eu pensava alto com frequência.
Nunca tive coragem de mudar minhas convicções, minha vida consiste no legado que quero deixar para a eternidade. Às vezes me sinto velha demais para começar tudo de novo.
A fé me inspira, mas me oprime também, eu não compreendo e entendo, mas o direito do milagre é quando confiamos que o inesperado aconteça, é parte da história, mas não é tudo. O amor também é um milagre, o amor tem sua própria voz.
Experimentar outras aventuras, viver outra vida, totalmente diferente. O universo sempre nos ajuda a lutar por nossos sonhos, basta aceitar a vida que escolheste. Nisso eu aprendi, que a relação ideal é aquela não necessária para sobrevivência de cada parceiro para se relacionar plenamente com o outro você precisa se relacionar consigo.
quantas verdades consegue suportar? Melhor não contar.
Escolha amar alguém, que aprimore suas qualidades e minimize seus defeitos.
Nara Nubia Alencar Queiroz
"Nem sempre você é livre para fazer escolhas.
Mas é refém das consequências mesmo não sendo da sua vontade."
Cuidado com o que faz
E como trata as pessoas
Você ira colher o fruto das suas escolhas
Cuidado ao escolher
Alguma opção
Uma escolher errada
Pode acarretar em uma decepção
Mentir não é escolha
Muito menos uma saída
É só um curativo
Ocultando uma feriada
A verdade pode trazer
algumas consequências
em contrapartida
te tira um peso da consciência
Uma pessoa de honra
mantêm sua integridade
quando de sua boca
prevalece a verdade.
A diferença pode até ser zombada,e quem nasceu diferente,sobre ele existe duas escolhas:ou continua sendo diferente ou tenta mudar a sua natureza.Digo uma coisa,quem muda pelos outros em breve será novamente zombado,porque aquele a qual desrespeitou antes o fará de novo,por ser ele a má qualidade que em outros reflete.
Carão não paga minhas contas, irmão
Das minhas escolhas, eu sou o patrão
Vai ter que aturar ou no mínimo respeitar
Aceita ou surta
Respira ou pira
Quem é de verdade
Sabe quem é de mentira
Só te desejo resiliência
Gostou bate palma
Não gostou paciência
Seja responsável pelas suas escolhas. Caso contrário você, e todos os demais envolvidos, sofrem as consequências das péssimas escolhas feitas por você.