Escolha
Dizem que o destino somos nos que o fazemos com nossas escolhas. Mas, quem em sã consciência ao fazer uma escolha, ao decidir entre fazer ou não fazer, entre ir ou deixar de ir, entre sair ou ficar onde está; está pensando o pior para si? As nossas escolhas são parte daquilo que chamamos destino. Ao fazer uma má escolha e consequentemente chamar a infelicidade para perto de si estamos apenas trilhando o caminho do destino. E se no decorrer de nossa caminhada surge outra oportunidade de escolha e, se dessa vez, optamos pelo melhor, então estaremos chamando a felicidade para perto de nós, mas mesmo assim a escolha continua sendo parte do destino.
Escolher e decidir implicam em mudança. Não tenha medo de uma escolha má. É melhor uma má escolha e uma mudança para pior do que ficar sofrendo a vida inteira pela indecisão e pelo medo de uma má escolha.
Felicidade é uma combinação de sorte com escolhas bem feitas.
E, eu já tenho as minhas escolhas. E você? Então aproveita que o dia está lindo e corra atrás da sua sorte e combine com sua felicidade.
“Aquilo que se baseia no medo ou preconceito não é uma escolha firme; é uma encolha infusionada pelo erro ou ilusão.”
Hoje entendo que as escolhas mostram-se no futuro que não foram tão difíceis de se tomar quanto as renuncias que tive que abdicar.
E quando olharmos para os dois lados e não soubermos mais para onde ir, essa vida foi sem escolha?, ou uma vida que não foi vivida?, Talvez isso só vira acontecer com os francos que não suportaram os seus próprios erros, e continuam errando em não admitir seus erros.
Escolhas devem ser feitas, decisões devem ser tomadas, e cada uma por menor que seja pode mudar completamente a sua história, mudar parcialmente a história do outro e quem sabe ainda pode mudar a história de todo o mundo
Livre escolha
Porque sempre procuramos culpados pelas coisas que dão errado...? Porque não procuramos consertar o que de fato deu errado? É mais fácil apontar o dedo a ter que estender as mãos e reparar o tal erro...!
A culpa é o reconhecimento de uma má escolha patrocinada pelo livre arbítrio… ela e o arrependimento andam unidos, de mãos dadas... agora, só depende de quem se encontra do outro lado, se vai perdoar ou acusar...!
A reparação do erro é necessária... alguém sempre terá que pagar pelas suas falhas... mas quanto ao se arrepender e recomeçar tudo de novo, a escolha é pessoal, ninguém poderá intervir...!
Pessoas erram a vida toda e depois de velhos ficam presas ao passado, se martirizando com sentimentos de culpa... não sabem que Jesus tem poder para perdoar pecados, aí vivem a sofrer desnecessariamente ...!
A culpa destrói vidas por inteiro, mas o arrependimento junto à reparação faz toda diferença na vida de qualquer pessoa... aproveite enquanto ainda há tempo, faça dos seus erros somente uma triste história e mude de verdade...!
Sabemos que o cair é do homem e o levantar de Deus... sabemos também que a vida é composta de erros e acertos, mas sabemos principalmente que todos podem mudar, basta somente querer...!
Os erros acontecem, as curas também... remoer culpa atrapalha toda caminhada e, em nada é proveitoso, até porque, um dia tudo poderá voltar como castigo... portanto, esteja preparado para se livrar dessas amarras...!
A juventude passa muito rápida e a vida é uma só... nós temos uma consciência que se mantém ativa e faz de nós seres inteligentes... não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, amanhã poderá ser tarde demais...!
Saiba que a ignorância leva ao desespero, já a serenidade abençoa... a vergonha do erro não soluciona problemas, já as exposições de motivos podem amenizar as diferenças...!
O coração de pedra nos deixa burro, já o de carne contrito... o orgulho nos leva para o inferno, já a humildade nos salva a vida...! Quem errar sem arrependimento sofrerá as consequências dos seus pecados, já quem se arrepender, terá seus erros encobertos pelo poder de Deus...!
Portanto, agora é com você... mas saiba que a livre escolha é para nos fazer crescer.
A minha missão enquanto Agrônomo é ampliar as possibilidades de escolha dos agricultores para aumentar o sucesso da produção de alimentos.
A minha missão enquanto Extensionista Rural é ampliar as possibilidades de escolhas dos agricultores para potencializar o sucesso de suas unidades de produção.
Se pudéssemos voltar no tempoa nossa pior escolha seria mudar nossos erros, pois foram neles que amadurecemos.
Receita para fazer um poema Dadaísta
Pegue um jornal.
Pegue uma tesoura.
Escolha no jornal um artigo com o comprimento que pensa dar ao seu poema.
Recorte o artigo.
Depois, recorte cuidadosamente todas as palavras que formam o artigo e meta-as num saco.
Agite suavemente.
Seguidamente, tire os recortes um por um.
Copie conscienciosamente pela ordem em que saem do saco.
O poema será parecido consigo.
E pronto: será um escritor infinitamente original e duma adorável sensibilidade, embora incompreendido pelo vulgo.
Poesia
Quer saber quanto doi a saudade? Escolha amar alguém do sertão.
Quando olhei nos olhos dela, foi tão gostosa a sensação, minhas mãos gelaram na hora, meu coração disparou e em meio àquele furor nossas almas se encontraram e eu pude perceber, o que é tanto alguém querer mesmo tendo outra opção.
Ela pra mim sorriu e minhas mãos alcançou, eu retribui com um beijo e o abracei com desejo pois sabia que ali encontraria abrigo pra meu coração ferido, carente e cheio de amor.
Quer saber quanto doi a saudade? Escolha amar alguém do sertão.
Os dias foram passando e ela ao meu lado a sorrir, mal sabiam nossas almas que no fim daquele dia, ai meu Deus que agonia, ele teria que partir.
E na despedida eu fui traído, mal sabia a bandida, da tristeza malvada, o quanto seria invocada para o nosso amor levar. E hoje te espero agoniado, volta logo para casa que aqui é o teu lugar.
Quer saber quanto dói a saudade? escolha amar alguém do sertão.
Desde então aquele dia, a vida se tornou vazia, olho o mapa todo dia, querendo um jeito encontrar de te ver mais perto chegar.
E em desespero clamo, pra que Deus por um engano, abrevie a saudade, que tanto meu peito invade, que tanto me faz chorar.
Amor te espero ansiosa, olhando aquelas orquídeas, que me faz feliz da vida, me lembrando que na hora da partida, me prometeste voltar.
Volta logo pra o aconchego, que aqui eu te espero sem medo, só em ti encontro sossego e eu prometo sem segredos que pra sempre vou te amar.
Uma das coisas que eu aprende nessa vida e que tem dado muito certo mas minhas escolhas, renúncias e conquistas, foi a ficar em silêncio. Aprende que meu silêncio além de me levar para meus objetivos, ele faz muita gente calar a boca por acharem que a pessoinha aqui não seria capaz de chegar nem na metade do caminho que hoje está!
Sejamos firmes nos nossos propósitos e ideais, porém, sempre em silêncio. Deixe que sua vida fale por você!
@carlamaria