Escolha
"Pessoas amantes da vida, escrevem o próprio destino com a tinta feita das escolhas tomadas. Não levando em conta o exterior da caneta, mas a essência dela".
Mais importante que a pressa é a escolha correta do caminho que pretendes seguir na vida. Decida com sabedoria!
Amor não é um simples sentimento, é muito mais que isso. É uma escolha! Escolha alguém para amar. Não ame por sentimento. A frustração pode ser inevitável.
Tem momentos em sua vida que você tem que fazer escolhas, sejam elas grandes ou pequenas, fáceis ou difíceis, e a cada passo dado a frente, algo fica pra trás, a vida não para pra você pensar por muito tempo, deve-se ter pulso para tomá-las, a vida é pra quem tem coragem, lembrando que não existe máquina do tempo, e não há tempo que volte.
Escrevo a ti, óh! noit
Somos nós, humanos e humanas, reféns de nossas escolhas, reféns de nossas ações, muitas vezes, desumanas e outras, humanizadoras.
A noite é um momento
de reflexão, poucos e poucas são escolhidos por ela e ainda, raros e raras são dela, suas crias e criaturas.
A noite representa a liberdade da vontade, do sono e do sonhos, da ilusão; nela, todos os gatos são pardos, verde-limão, amarelos e quem sabe, em seu final, até mesmo cor-de-rosa.
A noite não é simplesmente um horário do dia, ela tem símbologia: represneta a muitos medo, àqules que são filhos do dia, saudemo-os..... A noite é a figura da compreensão, da beberagem, amistosa ou da bebedeira inconveniente.
Nela, na noite, as pessoas desenvolvem ares de mistéiro, de desejos, de condições de realizar coisas, que os filhos e as filhas do dia não compreenderiam.
A Grande Mãe Noturna, com seu aroma inconfudível nos abraça, nos protege, nos dá vivacidade, embora, existam aqueles que, mesmo sendo seu filho, nela se envaidecem, se perde, se desconcentram.
Estar na noite, vê-la, poder sentí-la está para além do escurecer, do anoitecer, da ocorrência do Ocaso.
A Lua, sábia irmã, companheira, nos auxilia a atravessá-la, nos dá condições de iluminação, de vermos o que se torna necessário enxergar.
Eu acredito, que a noite é completude de espírito, de alma, de paixão.
Sou sim, filho da noite e nela me deleito, todavia, reflito aqui, se na verdade, escrevendo sobre a noite e seus adjetivos, não estaria escrevendo sobre a própria vida, sobre minha própria vida.......
Como é linda a noite de minha existência.....
Eu sou saudade, eu sou sossego, eu sou solidão. Eu sou meu mundo, eu sou escolha, eu sou fragilidade, eu sou acaso e sou emoção.
Talvez muitas pessoas não endentem certas escolhas que fiz. Mas sabe quando você sente que precisa amadurecer, transformar-se em um ser mais belo, e que para isso acontecer você precisa sair de cena, se afastar um pouquinho? Pois então, me sinto como passando por um casulo, assim como na metamofóse das borboletas. Mas sei que quando romper essa etapa, serei melhor do que outrora.
A sorte, muitas vezes, é de uma sordidez de dar nó na garganta. Ela é quem faz as escolhas, apesar de todo livre arbítrio que se julga ter.
Nossas atitudes determinam quem somos, nossas escolhas determinam nossas conquistas. Porém não temos a vida nas mãos, e temos que ter tal consciência. Irão acontecer coisas em nossa vida que não dependerão de nossas atitudes, de nossas escolhas, virão sem aviso e mudarão nossa história. Mesmo tais fatos não dependerem de nossas atitudes e escolhas, o que faremos com eles, isto sim, dependem apenas de nós e de como vamos agir perante eles, qual será a escolha feita diante do inesperado.
Apesar das escolhas de hoje moldarem o dia de amanhã, a vida não está sempre sobre controle. Fatos inesperados acontecerão de uma hora para outra e mudará o rumo do seu barco no oceano da vida. Você certamente não irá compreender o porque de tal mudança, vai se sentir perdido, vai julgar e encontrar um culpado, mas, um dia vai entender que está mudança não estava em seus planos, sim nos de Deus. E tudo vai se encaixar, afinal Deus sabe o que faz!
Você sabe que fez a escolha certa, ao mudar suas amizades, quando o seu resultado é muito mais feliz do que o daquelas que falavam ser suas amigas.
Descobrir sorrindo, que chorar é apenas uma escolha; descobrir mentindo, que mentindo, só enganamos há nós mesmos, descobrir errando, que só aprendemos com nossos próprios, erros; Descobrir esperando, que o "tempo" cura tudo, descobrir amando, que o amor a gente apenas sente.
E descobrir no teu sorriso, como é facil ser pra sempre.
Quando existe uma separação no nosso caminho, essa separação se deu por nossa escolha ou não, mas, já que ela foi finalizada, precisamos continuar sem mais nos lembrar do que passou, muirto menos falando, sem parar, sobre esse assunto, principalmente para os filhos. Todos temos momentos difíceis em que precisamos fazer uma esolha. Essas escolhas são os testes pelos quais precisamos passar para que possamos aprender sempre mais. Tanto vc como seu ex têm suas próprias estradas para percorrer. Tente percorrer a sua estrada em paz, sem mágoa e sem rancor. com o tempo, vai descobrir que foi a melhor coisa que vc fez. Muita luz e fique em paz para poder caminhar.