Escolha
A mesma força e independência que temos ao tomar decisões, fazer escolhas, precisam estar presentes também na hora de colher as conseqüências.
Sempre precisei de algo que me entendesse ou alguém que compreendesse minhas escolhas para que o julgar não tivesse espaço para se fazer obvio;
Meus amigos não têm tempo para escutar o que sempre quis dizer, mas nunca tive oportunidade de me expressar;
Tudo que aprendi fora com a vida de forma tosca e cruel, mas sem a ajuda de ninguém eu consegui abrir as asas e interpretar cada detalhe que se postaram diante de meu coração;
Não escolha seus sonhos por nivel de dificuldade em alcança-los,mais sim pela sua vontade de torna-los reais
Antes de qualquer ato, devemos analisar o que estamos fazendo. Qualquer escolha, qualquer passo pode ter a sua devida consequência!
A dúvida nasce do medo, acho que por isso é tão difícil fazer escolhas. Fiz certo? Fiz errado? Qual a consequência dessa escolha? Dúvida seria oposto da Fé? O medo nos faz ter muitas incertezas, no entanto o que há a frente é desconhecido, SEMPRE! Fé nós faz escolher com coragem. Eu tive que fazer as minhas escolha e fiz. Com medo, com receio, sabendo que podia perder muito mas com esperança de ganhar mais ainda. A vida é isso mesmo, um monte de escolhas que no final tem influências diretas/indiretas sobre si e sobre outros. Já que nenhuma tristeza é plena, vida que segue... Mesmo que tardio, um novo momento de ser feliz sempre chega. Sempre, chega!
Não importa quais foram as suas escolhas no âmbito profissional e sim, quais foram as razões que o levaram nessa direção. Embora aparente no caso especifico, tanto a escolha quanto a razão tem significados literalmente distintos ainda que um, criteriosamente depende do outro. É a falta dessa equação que faz nascer indiscriminadamente profissionais desmotivados, deslumbrados ou vaidosos em excesso.
O criminoso por exemplo, embora tenha escolhido ser bandido , sua escolha foi determinada pelas circunstancias não por alguma razão, já o bom advogado escolheu o direito pela razão de fazer valer o estado de direito da sociedade, enquanto que o mau advogado embora tenha tido a mesma escolha e a mesma razão, com o tempo passou a advogar pelas circunstancias, deixando a razão no tempo de sua escolha ou seja, lá no pretérito.
E isso se estende aos professores, médicos, engenheiros, políticos, padres, pastores, etc. e se não houver uma ampla reflexão a respeito, todos ainda que bem colocados, não passarão de escravos de suas próprias profissões.
Cuidado com suas atitudes e escolhas
como diz aquela frase: " ame o que você tem,antes que a vida lhe ensine a amar o que você tinha"
FAZER O QUE GOSTA
Fazer o que gosta pode ser uma nova escolha para viver melhor e feliz.
Existe pessoa que ocupa todo o seu tempo preocupada em ostentar uma vida fora da sua condição financeira, deixando passar o que a vida oferece de melhor.
A nossa vida é apenas uma breve viagem que devemos aproveitar à cada pequeno momento como se fosse o último. Você já viu quantas pessoas já partiram sem ter vivido?
Infelizmente, o mundo social onde vivemos não nos permite fazer o que gostamos e limita o nosso alcance à vida saudável, nos coloca a viver uma falsa felicidade que leva à depressão e suicídio lento.
A humildade do homem do campo é uma lição que me encanta pela vida simples e feliz que tem, buscando o necessário que a terra pode oferecer.
A nova escolha de fazer o que gosta só depende da atitude de mudar os hábitos ruins que vivemos e frear a ambição desnecessária.
A bondade divina nos dá o direito de sermos herdeiros de uma vida infinitamente abençoada, rica de alegria e paz.
Faça aquilo que gosta com amor e simplicidade, descubra uma vida sábia e prudente.
Caminhe em paz e se realize vivendo bem. É isso o que Deus nos oferece e nos abençoa quando agimos da maneira correta.
Não se estresse inutilmente, fuja das doenças destruidoras da sociedade, encontre a si mesmo na simplicidade, saia da pobreza interior. Ambicione o que a vida pode oferecer de melhor e tenha maior compreensão da paz espiritual.
Não se deixe influenciar pelos fatores externos, conquiste agora o maior presente do Universo com uma vida repleta de gratidão.
Um dia as pessoas vão entender, que nem sempre as escolhas, erradas, ás levaram para o erro, pois é com nossos, erros que um dia aprendemos, a acertar, nem sempre os erros, são erros, e nem sempre os acertos, são acertos, pois se fossem, jamais acabariam.
Eu queria alguém que ficasse do meu lado independente da escolha que eu fizesse, independente do caminho que eu seguisse, eu queria um apoio, queria uma pessoa me dizendo que mesmo que não seja o certo a fazer, pra que eu faça, porque me faz feliz. Queria uma pessoa que me entendesse sem eu dizer uma palavra, uma pessoa que gostasse de mim, assim como eu sou, desse jeito desajeitado, mas único. Queria alguém que não desistisse de mim, assim como todos os outros fizeram. Eu só queria um alguém.