Escolha
Quem ama não julga, não ofende e não acusa. Quem ama respeita e aceita as escolhas de outrem, quem não aceita o outro, jamais conheceu o amor
A escolha foi sua...no passado.
Hoje a escolha é minha, no presente.
E eu escolho ser feliz e não olhar para trás.
Nossa responsabilidade diante da vida é enorme! Nossas escolhas, a escolha de cada um tem o poder de mudar rumos, traçar caminhos, modificar rotas e fazer história! O que deve nos mover é a busca do aprendizado... não o aprendizado das letras ou dos números... mas o aprendizado do amor! O aprendizado de nos tornar melhores a cada gesto, a cada atitude! Buscar a autenticidade, a simplicidade, a generosidade! A verdadeira liberdade de amar meu próximo não pelo que ele tem ou pelo que faz, mas simplesmente por saber que é um Ser Divino, transcendental!!
Sois livres para escolher o caminho, porém tenham em mente que escolhas refletem nossas ambições, nossas emoçoes, mas, sobretudo, nosso caráter e dignidade!
O mundo não é tão ruim quando se da espaços a novas escolhas,sejam feitas com sabedoria ou não, permita-se errar,errar faz parte da vitoria final,da vida,do ser humano.
A vida não é uma estação de destino final, mas uma maneira de viajar por escolhas entre dois caminhos que te levarão à um final eterno!
Vivamos sendo o nosso hoje, dentro das nossas escolhas, e seremos felizes nas buscas de nossa realizações!
Deus entregou a cada um de nós sementes, mas ficou com a gente a escolha de fazer o que quiser com elas (o chamado livre arbítrio). Ninguém recebeu mais nem menos semente, mas cada pessoa recebeu a mesma quantidade. O criador sempre é justo.
Algumas pessoas vendem essas sementes e obtêm dinheiro que podem comprar outras coisas aos seus olhos mais úteis do que as sementes. Essas pessoas são levadas pela vaidade e acabam sempre se desgostando por terem muito, mas nunca o suficiente para saciar seu ego.
Outras pessoas simplesmente comem essas sementes. Esses são os que não gostam de planejar o futuro; só pensam no agora. Eles têm resultados imediatos e satisfatórios, mas por um breve período de tempo.
Porém existem alguns que plantam essas sementes e cuidam do plantio, regando-o e limpando-o todos os dias. Eles sabem que terão um resultado demorado, mas que produzirá novas sementes; uma parte será vendida para a obtenção de outros produtos necessários para a vida, outra parte será utilizada como alimento e a outra será plantada para que aquela semente nunca venha faltar e sim crescer cada vez mais.
Essa semente é a inteligência. Cada pessoa possui a mesma quantidade de inteligência, porém alguns não a usam e outros a utilizam de maneira errada.
Transformemos sonhos em objetivos e objetivos em realidade! Criemos um passado, de olho no futuro, sem esquecer-se de viver o agora, pois este é o momento mais especial para nós! Sem nunca se esquecer de regar a planta da inteligência e do sonho, mas também saboreando todos os dias a delicia da vida a gente sempre terá um grande estoque de sementes e Deus se orgulhará de nos ter como seu administrador.
Escolher é uma ação cotidiana e em algumas dessas escolhas somos direcionados às escolas da vida. Somos sujeitados a diversas provas e em determinadas situações tomamos grandes sustos, como se tirássemos uma nota vermelha. Esse é o momento mágico, a hora de reflexão, de rever valores e atitudes, como se houvesse um professor prestando auxílio com o objetivo de formar indivíduos evoluídos e saudáveis, tanto no âmbito físico quanto no mental
Não atribua a consequência de suas escolhas a terceiros porque ninguém, além de você, é responsável por seus atos.
Cair foi um evento; permanecer caído é uma escolha; sendo assim, escolho me levantar e continuar na direção daquilo que desejo.