Escolha
Um pensamento pode te fazer voar ou te derrubar de forma terrível, por isso, escolha bem no que pensar. Pense positivo, aja positivamente, exponha-se ao que for positivo, certamente isso vai elevar seu animo e lhe fará ir além.
O sucesso começa na cabeça.
Eleição não é festa.
Eleição é um momento sério em que os cidadãos fazem suas escolhas e decidem quem será o melhor para gerir os interesses do município, do Estado ou do país.
A eleição precisa deixar de ser vista como uma partida de futebol com torcidas organizadas por ambos os times.
Não permita que alguém influa na sua decisão de escolha na hora de dar seu voto a um candidato político.
Reflexão diária 12/04/2017
Quando caminhava insano pela vida, não tinha opção de escolhas, entretanto hoje além de obedecer às escolhas de Deus, ainda posso fazer minhas escolhas efetivas que antes eram feitas pelos outros e não por mim. O que estava sem controle Deus me devolveu.
Os hábitos do cidadão ditam mais o rumo que tomará um Estado do que as escolhas de seus governantes.
E ante a morte,
Pensei.
Sou eu, fruto de escolhas ou
Resultado, mera consequência.
Busquei com ânsia 2 apces.
Como positivo, saciar minhas dúvidas, meus anseios e meus medos.
Como negativo, sofrer toda dor que antecede tais feitos.
Mas,ainda sim.
Me julgo consequência,
Como raiz,sois. Teus avós.
-Velha Ana. Maria, aquieta teu peito,
Saceia tua ânsia em escritos.
Como Cristo.
Tens de oferecer outra face..
-QUE ULTRAJE! Põe não fechou os olhos quanto às dores, Holmes não deu descanso as pistas assim como não deu ao cachimbo. O que seria do mundo e de mim, se Agatha Christie sedesse a primeira morte!?
Jamais! Trago em mim o orgulho e o cuidado trazido nas páginas de meus dicionários.
-- Nova Benedita, bem dita Bendita!
10x subi as escadas da Glória, 9x desci. abre me, leia me. Como palavra anseia me. Entenda me, crítica me. Mas porém não esqueça me. Curvo me tanto ao destino que tal curva me curvou. Escrevo em mim as escarras do destino, pois como mãe sou, soou. Sinos e dor.
Tão cedo despesso me da virtude que por toda vida me acompanhou.
Senhor,me vou.
-- Pedro. Dionísio completo.
Baco, bravo. Inerte o peito. Sagaz imponente.
Soco potente, mas guardo a faca, caso precise atiro a bala.
Negro, nobre. Deus livre me da morte. Meu, Deus.
Não seu deus, imundo, sujo.
Mon die, isso é tudo.
-- José. Assim como Maria.
Não santo. Ironia.
Pm. Pela morte. 4-2: 1. O eleito. Ao resto a morte. Tudo tem seu defeito, menos eu, forte, frio e feroz.
Voraz..
Kardec, girando em Branco sem paz.
Olhos claros. Pele Branca.
Raízes escuras. Nascido. Umbanda.
Demanda, quem Manda? Eu.
Preto veio , Sangue velho.
Manter distância é o Império.
2 poemas, 20 anos. Maria e José.
O demônio e a mulher.
Homens sempre homens
Mulher sempre mulher.
Ce's la vie.
Sujo, embriagado, nobre e nunca calado.
Suas raízes ,seus avós.
Seu sangue, seu legado.
Se conheça e se renove.
Nunca esqueça seus 2 Lados.
No nosso destino não tinha a opção "escolha quem quiser", e sim "encontre sem querer"! E foi assim que você me encontrou
Escolha um trabalho que você ame e não terá que trabalhar um único dia em sua vida.” A frase do pensador Confúcio tem sido o mantra de muitos que, embalados pela concepção de que ofício e prazer não precisam se opor, buscam um estilo de vida no qual a fonte de renda seja também fonte de alegria e satisfação pessoal. A questão é: trabalho é sempre trabalho. Pode ser bom, pode ser até divertido, mas não substitui a capacidade que só o lazer possui de tirar o peso de um cotidiano regido por prazos, horários, metas.
Não são poucas as pessoas que eu conheço que negligenciam descanso em prol da produção desenfreada, da busca frenética por resultado, ascensão, status, dinheiro. Algo de errado em querer tudo isso? A meu ver, não. E sim. Não porque são dignas e, sobretudo, necessárias, a vontade de não ser medíocre naquilo que se faz e a recusa à estagnação. Sim, quando ambas comprometem momentos de entretenimento minando, aos poucos, a saúde física e mental de quem acha que sombra e água fresca são luxo e não merecimento.
Recentemente, um construtor com o qual eu conversava me disse que estava havia nove anos sem férias e lamentou o pouco tempo passado com os netos. O patrimônio milionário veio de dedicação e empenho. Mas custou caro também. Admirei a trajetória, a abdicação. Entretanto, senti um pesar por aquele homem com conta bancária polpuda e rosto abatido. Na hora me perguntei se era realmente preciso escolher entre sucesso e diversão. Evidentemente, não. É simples e absolutamente viável conciliar o suor da batalha com mergulhos no mar, planilhas Excel com caipirinhas em fins de tarde.
Poucas coisas são tão eficazes na função de honrar alguém quanto o ofício que se exerce. Momentos de pausa, porém, honram o próprio ofício. A vida se equilibra justamente na possibilidade de converter o dinheiro advindo do esforço em ingressos para o show da banda preferida, passeios no parque, pipoca quentinha e viagens de barco.
Convivo com pessoas que amam o que fazem e se engrandecem cada vez que percebem como são eficientes na missão de dar sentido à profissão. Pessoas que, por meio de suas atribuições, transformam o mundo, sentem-se úteis, reforçam talentos. Mas até essas se esgotam. É o famoso caso do jogador de futebol que, estressado com as cobranças do time, vai jogar uma “pelada” para relaxar. Desculpe a petulância ao discordar, Confúcio: mas ainda que trabalhemos com o que amamos, será sempre trabalho. Muitas vezes prazeroso, outras tantas edificante… mas nunca capaz, sozinho, de suprir toda uma vida. Arregacemos as mangas conscientes de que os pés na areia da praia e as rodas de amigos em bares são combustíveis importantes para o bom andamento da labuta diária.
Nós somos as escolhas que fazemos,
ou melhor, que somos obrigados a fazer,
e se escolhemos viver,
que seja da melhor maneira possível.
Viver em si, não é fácil,
mas não se pode evitar a vida.
Porque nela há coragem,
há encanto, há força.
Trazendo todo o passado ao presente me faz ter certeza de que as escolhas são os q nos faz ser quem realmente queremos ser, os grandes intelectuais podem criar diversas teoria que tudo tem um lado bom e ruim,mas existem coisas que so existiram para se tornarem destrutivo para a vida do ser humano, as vezes influciado ou até mesmo com tantas informações, acabamos ate mesmo nos confundindo com essas facetas, mas é so observar com um olhar mais apurado e estara obvio o que nos trara beneficio. Não é preciso esperimentar certas coisas ou se permitir passar por algo que no inicio te levara a uma ideia de que tudo e muito bonito e prazeroso, pois esta nitido em experiencias alheia. Essa satisfação,arrebatamento e euforia do grande momento destruira sua vida e a de todos que te ama.
A vida é feita de escolhas. Acontece que a maioria das pessoas não acredita que tem escolhas, apenas seguem o fluxo e avaliam as consequências disso como destino.
NOSSAS ESCOLHAS
Eu nem sei qual a diferença e escolher entre uma dose de uísque ou uma dose de uma boa cachaça, talvez no preço, mas sei que, entre uma dose e outra a vida passa, se não for hoje, um dia passará, algumas coisas por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas para um dia dar certo, nossa força que vem de dentro é maior, maior que todo mal que existe no meio em que vivemos, maior que todos os ventos contrários.
Difícil é a escolha, em quem confiar, às vezes descobrimos que a pessoa que esperamos ajuda quando caímos, é uma das poucas que te ajudam a levantar.