Escolha
Seguro e aperto tua mão o bastante pra te manter junto á min. E o bastante pra te deixar á escolha. Caso você queira solta-la.
Os nossos ossos e as nossas escolhas têm duas propriedades em comum. Elas são invisíveis e duram mais tempo que as nossas vidas.
Vida, escolha
Tempo, memória
Amor, vínculo
Experiência, atrito
Calor, Humano
Família, pertencer
Poesia, beleza
Arte, ser
Intenção, pensar
Fazer, cuidar
Reconhecer, desenhar
Pintar, expressar
Ensinar, aprender
Olhar, viver
A vida é feita de escolhas, tem as certas, as erradas e as que nos não temos alternativas. Há aqueles que para eles sempre existe alternativas, lamento e entristeço as estes que tem da realidade e só querem fugir dela. Mas quem nunca foi? Hoje percebo que preciso encara-la, dar o rosto a tapa e seguir em frente independente de qualquer coisa, pois não tenho opções no momento, mas tenho a certeza que futuramente vai limitar apenas a min em fazer a escolha certa ou errada e irei dizer com orgulho: A realidade já foi pior antes, hoje eu sou ela.
Seja você também uma realidade.
"Na vida, muitos contratos são de adesão. Porém, se hoje fizermos as escolhas certas, teremos a chance de pactuar livremente no amanhã...".
A nossa mente faz escolhas em 3 níveis:
- Lógica, Intuição e Emoção;
Porém no nível da Emoção há outras 5, que chamadas de "As 5 Emoções Naturais":
- pesar, raiva, inveja, medo e amor..
De fato, todas os pensamentos são determinados pelo amor ou medo. Tudo surge dessas emoções!
Cristo ou Barrabás? Que exemplo tem influenciado nossas escolhas?
Há mais de dois mil anos atrás, um homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria. (Texto para nossa reflexão: Mateus 27:16-26)
Condenaram este homem e crucificaram-no ignorando todos os seus ensinamentos para se ter a vida eterna. O primeiro julgamento que fazemos aquela multidão é ingratos, toscos, infiéis e merecedores da condenação a vida eterna nos porões do inferno.
Contextualizando para os dias atuais, qual seria a opção da maioria entre as duas propostas apresentadas por Pilatos? Seria mais cômodo conviver com um criminoso, mandando o Filho de Deus para morrer na cruz? Optaríamos pelo conforto do comodismo, pois Jesus seria uma escolha que incomodaria muito as pessoas?
Vejamos: Barrabás roubava para conseguir dinheiro, mas não faria nenhuma pergunta sobre como você faz pra ganhar o seu. Ele não se importaria se você honra a Deus com seu estilo de vida ou não. Para ele, você poderia até ter outros deuses, afinal, no final tudo se dá um jeito. Também não incomodaria ninguém dizendo que é preciso amar e perdoar e orar por seus desafetos. Por fim para Barrrabás, o importante é buscar a satisfação pessoal, mesmo que seja através do pecado.
Cristo nos escolheu dando a nós o privilégio de sermos chamados filhos de Deus e de podermos dia após dia buscar mais intimidade com o Pai. Cristo nos escolheu dando a nós a salvação e a Vida Eterna ao lado do Criador. E você? Tem escolhido a Ele quando tentam te influenciar? Você tem escolhido a seguir a Cristo em qualquer situação? Cristo te escolheu, escolha você também a Ele. Amem?
Que Deus nos abençoe,
O VOTO É UM SEU DIREITO CÍVICO À ESCOLHA DE SEU GOVERNANTE; A OPÇÃO É SUA! POIS, A SUA OMISSÃO PODERÁ DAR VOZ AOS IDIOTAS! "sirpaultavares"