Escolha
Se você quiser alguém pra chamar de seu
Escolha uma pessoa para amar
Se você quiser algo pra chamar de deus
Escolha o sol pra admirar
Almany Sol
Quando é feita uma escolha, existem varias estradas as quais não são seguidas... Porem, estas mesmas estradas, podem cruzar nossos caminhos futuramente
Dificil decisão, escolhas, tempo, sentimento, um querer para sempre ou prazer de momento. É como provas de fogo em notas de gelo ao desespero inquieto de um sentimento vazio, quem nunca sentiu?. Que o tempo seja necessário para pequenas reflexões do que se tem e o que está deixando para trás, tanto faz as diferenças, as crenças, e até mesmo as ofensas que por minima que seja acabam machucando, e respostas imediatas são ingratas quando deixamos incertezas abertas nos aprisionando. Somos seres de sentimentos livres e não podemos acorrentar nosso coração, não podemos ancorar nosso passado em uma futura embarcação, nada é por acaso e amor não é em vão, para alguns é grande coisa e para outros, infelizmente não.
Amor não é um sentimento, mas uma escolha.
Motivado não em lucrar, mas em perder para alguém ganhar.
Saber ao certo o que cada escolha feita por nós pode trazer, é quase impossível...mas temos a real consciência das consequências dos passos que damos nessa vida... Sejam com palavras ou gestos, propositalmente ou não... os nossos atos revelam o que somos, mostram o que está dentro de nós, o que temos de mais oculto a respeito do outro...Pois sorrir, abraçar é fácil a cada encontro, se dizer amigo leal na presença também, mas a prova é na sua ausência, você é defendido?? Ressaltam suas qualidades ou jogam no ventilador seus defeitos?? Se alegram com suas conquistas ou acham que foi mera sorte?? Tenha cuidado ao se doar para as pessoas que você acha que conhece, que é amigo... às vezes passamos anos ao lado delas e nos surpreendemos no decorrer do caminho, com atitudes que você jamais imaginou nem nos seus piores dias que fosse acontecer... Palavras ditas, lançadas ao vento não podem mais voltar, não tem como juntá-las novamente...o vento vai levando, espalhando, não se sabe onde vai chegar e o estrago que vai causar. Então, não se doe por completo, não deixe de fazer o gosta, que lhe faz bem, porque seus “amigos” não curtem...Viva por você, faça por você, você tem que ser a parte importante das suas escolhas... você tem que ser a ESCOLHA !!!!
Se para ganhar a vida eu devo fazer escolhas logo, escolhendo, vou perder aquilo que não escolhi... ou deixo para ganhar mais tarde, correndo o risco de não ter mais tempo para ganhar?
Escolha
'Crescer dói' não me lembro a primeira vez que ouvi isso, mas sei que me causou um desconforto.
Se dói, por que crescemos?
Penso que essa dor é proveniente das escolhas que temos que fazer e, quem escolhe, renuncia algo. Logo, essa dor vem da renúncia , certo?
Não sei pois, decidir também dói... e a incerteza da escolha também nos causa um dolorido medo do amanhã.
Sendo assim, não temos fuga, assim que recebemos nossa 'carta de habilitação' da nossa própria vida, ou seja, ninguém mais decide por nós, temos que decidir e guiar o nosso rumo.
Estou cada dia mais convencida que, até o que sentir escolhemos ou alimentamos aquilo que nos invadiu.
Se tudo é uma questão de escolha é possível 'escolher não escolher' e deixar o vento nos levar, o problema é que, o vento pode cessar e pararmos onde nao queríamos estar.
Mas, podemos ficar e aguardar o próximo vento .
Talvez, a graça da vida esteja na idéia do vento. Ele vem, mas nunca sabemos o que ele traz, e aquilo que ele trouxer eu decido o que fazer, 'ou nao', como diria aquele cantor.
Entre decidir o decidido e escolher o escolhido, vou ficar com o cantor.
Não escolha seu destino deixe que ele escolha sua direção e mostrara com toda suas virtudes , que é possível caminhar na direção certa com os olhos vendados e ouvidos tampados
Cada escolha traz a sua consequência,sabendo disso sejamos mais cautelos nas nossas escolhas, atitudes feitas por impulso, nos trarão sérios problemas no futuro, e muitos sofrimentos que passamos na vida, poderiam ser evitados, se refletíssemos mais, antes de agirmos.Quanto mais conscientes e maduro nos tornamos,mais acertamos nas nossas escolhas, porque agindo com maturidade saberemos que nem todas as escolhas geram ganho , mas todas as escolhas trazem perdas. E temos que saber o que queremos de verdade para nossa vida, sei que nem tudo dará certo e nem tudo dará errado, mas se agirmos com mais cautela teremos mais chance acertarmos. Sabendo que o tempo é curto e a vida é breve,não deixe de fazer nada que você deseja, por medo, de correr riscos, mas tenha responsabilidade e maturidade para depois saber lidar com as consequências das suas escolhas e ações.
Toda e qualquer escolha na vida implica em abdicação de outras.
O fracasso começa na ignorância de se querer tudo ao mesmo tempo. A vitória, na sabedoria de que para cada objetivo vir a ser alcançado há o seu próprio momento.
O que temos hoje são apenas escolhas que fizemos no passado. Opte pelo caminho da felicidade e terá bons frutos.
"É tudo tão intenso, meus dias, minhas escolhas, meus sentimentos, tudo. A intensidade é algo que sempre se fez presente em mim, seja na alegria de um momento compartilhado, na felicidade de uma realização, ou na dor."
“O ser humano tem direito de duvidar, duvidar de suas decisões, duvidar de suas escolhas, mesmo que essas decisões ou dúvidas sejam referentes ao sentimento que chamamos de Amor.”