Escolha
- As vezes me pergunto se fiz a escolha certa!
Mais deus já tinha me dito de algum modo que você era minha escolha...
As escolhas já foram feitas e se foram ou não bem elaboradas, só o tempo poderá dizer, mas, explicar, caberá a ciência de nós mesmos.
Nos caminhos da vida estou a andar, pelo caminho que deus me guiar.
Pois nós temos escolhas, mas se deus não interferir como para um caminho iremos seguir.
Minhas escolhas moldam minha'lma
meu banzo e nostalgia me dá sentido
lembrar que viverei para meu povo aguerrido
sentirei cansaço, porem nunca vontade de parar
outros mundos, abraços de sorrisos
reconhecimento de si mesmo
alegria em continuar em lutar
ficar longe da sua fonte
o preço que paga um semi-nomade
espero que nunca sucumbir no caminhar
e que todo meu povo ouça o tambor
que meu coração sempre vai tocar.
Angustia
Por um breve momento, tive meu passado em meu presente, obtive poder e escolha, optei pela renuncia, desta vez não por covardia, mas porque percebi que o bem e o mal pertencem a um só ser, e é sobre o que as escolhas refletem. Durante muito tempo estive cansada e doente por uma obsessão que me cegou e bloqueou-me no passado, embora meu corpo envelhecesse minha mente e meu coração estava em direção a um único proposito, a verdade.
A verdade, a que me concedida em pequenos enigmas, que com o tempo não decifrei, uma mente doente e cansada se perturba e despercebe os acontecimentos ao seu redor, tive medo da intensidade que carregava então a bani junto com todos os meus anseios, sim, eu desisti, mas bastou um nome, um momento, e meu demônio me dominou e pude perceber que sou covarde, e uso rotas de fuga para projetar meus desejos em pequenas ilusões.
O que me tornaria um ser de remorso medo e angustia em um futuro não distante, o sofrimento esteve presente, porém não me cabia interferir, não enquanto não aceitava minha dádiva, e tudo isso, todos os pesares e sentimentos distorcidos e criados mostraram-me que só havia um jeito para descobrir o enigma da minha busca, a verdade. Embora houvesse alguns detalhes, o predador era mais forte que a presa, o medo maior que a coragem e a ausência de álcool, e então foi o estopim para renunciar minha obsessão novamente, me tornei ser de continua dor e miséria, vivendo na sombra e nos fatos de outros.
Realmente não tinha o direito, e meu amor próprio se extinguira ,busquei forças em possíveis mentiras que não somente não convenciam a minha alma, mas não eram suficientes pra ninguém, cometi tolices, errei, como se erram os apaixonados ao dizerem que estarão para sempre juntos, e que nada os impedirá, porém assim como eu, não sabiam do que era feito o futuro, mas agora o resto que sobrou do meu ser antigo e ingênuo sabe do que é feito o futuro, escolhas!
Amar não é fazer uma escolha. O coração escolhe por nós. E a consequência da insana escolha do coração é totalmente nossa.
As vezes só temos duas escolhas na vida. Desistir ou desistir...
Saber o momento certo para desistir não é ser fraco ou derrotado, mas sim ser sábio e entender que nem em toda guerra seremos vitoriosos e poupar seu corpo e sua alma já feridos te fará vitorioso em guerras futuras.
Asas atrofiadas
Oque e a escolha se não o modo que moldamos nossas vidas, decidimos ou não oque ela sera daqui para frente, para que olhar a janela da vida quando não achamos lados a se olhar.
E triste quando nossos cominhos se perdem, não sabemos onde estamos, oque estamos fazendo, nos sentimos perdidos sem poder ao mesmo escolher para onde ir, para onde olhar. Nosso sonhos já não estão a onde deixamos, não temos mais certeza do quer fazer, ficamos parados murmurando nossas angustias e decepções, chorando pelos dias pois já não estão mais ali, não podemos alcançá-los.
E oque era belo já não e mais, oque era perfeito não se ver mais a perfeição. Cairão se as cortinas, la fora já não se ver as mesmas coisa, esta tudo diferente, não podemos mais nos esconder.
Agora aqui estou destruído e vendo que todos ao meu redor mudaram estão diferente, suas asas cresceram e eles voaram e cada vez que você tentava olhar a procura de alguém não os viam mais.
E você oque fara? você não desenvolveu sua asas, elas não presta, estão atrofiadas, quando tudo era certo não quis acerta, quando tudo se aprendia, não quis aprender. Você ficou ai parado e agora oque poderia te levar o mais longe já não servira para mais nada, não foram usadas, você se arrasta tentando sobreviver, mas não tem mas forças e morre onde você ali estava!
Deus não castiga ninguém...
A falta de chuva é consequência das escolhas gananciosas da própria humanidade.
Que ainda haja tempo para mudarmos nossas atitudes
E que Deus nos abençõe com a chuva molhando a terra e a nossa consciência
Amém
E uma escolha se me põe à frente. Estremeço. Olho em volta. Que fazer?
Dúvidas impacientes batem à porta. Não, eu não quero abrir!! Mãos que suam. O já conhecido frio na barriga. A cabeça ferve! Sinto-me enfraquecendo e...será o fim?
Lembro de um parâmetro já conhecido. Lanço mão dele. Comparo. Então, eis que enxergo uma saída!
Como optaria pela pior das alternativas? E pior por seu aspecto final ou resultante, ainda que seja a melhor nas fases inaugurais...
Decido-me pelo que se mostra sensato, por entender ser isto o melhor. Brincaria despreocupadamente com o que ainda está para ser escrito?
Hora de seguir em frente. E com uma borracha, apago aquilo que seria um ponto final.
(Fabi Braga, 14/10/2014)
Que eu me livre dos pensamentos ruins, das escolhas erradas, das feridas que não se fecham, das pessoas amargas e dos tormentos da alma.
Não escolha a estrela maior e mais brilhante do céu...
Pelo seu brilho exterior
Ela pode ser uma estrelinha do fundo do mar... Sem luz
Mas conter um brilho interior inigualável.
É no pouco tempo que podemos definir nosso futuro, em escolhas que nos deixam mais felizes.
Mas cabe somente a ti saber e encontrar as respostas certas e erradas.