Escolha
Muitas das circunstâncias da vida são criadas por três escolhas básicas: as disciplinas que você decide manter, as pessoas com quem você decide estar; e, as leis que você decide obedecer.
Incerteza
Vontade de pular de para queda, esquecer das escolhas erradas feitas em terra, pular para o passado e quem sabe fazer tudo diferente. A sensação de queda livre é a melhor sensação quando acontece literalmente, porque em outros sentidos não é nada agradável. Podíamos fazer sempre as escolhas certas, assim saberíamos que está o melhor possível. Decidi não decidir nada e deixar acontecer, mas mesmo assim, isso é uma decisão. Uma hora tenho que dizer sim ou não, mudar ou não, arriscar ou não. Cansei, não sei o que quero.
cada um faz suas escolhas, mas nessas escolhas que temos que fazer às vezes achamos que é o certo... E o que é certo na verdade? Só depois do resultado é que vamos saber...
A vida é feita de escolhas. Somos nós que escolhemos ser felizes ou eternamente sofredores das nossas atitudes.
Nem sempre a melhor escolha é a mais correta. A melhor escolha é aquela que você é capaz de aguentar as consequencias...
Palavra foi feita pra tocar. Ou pelo menos tentar.
Mas sempre temos a escolha de falar. Só se perde da nossa vida, quem já morreu.
Com todas as outras pessoas, as palavras podem ser ponte, podem ser o toque a distância, o abraço que aperta o coração, a peça que falta pra mudar o nosso rumo.
Só falando pra saber se toca ou não toca.
Só falando pra ouvir a resposta. Ou o silêncio.
Difícil é organizar as palavras quando elas são muitas e transbordam junto com uma imensidão de sentimentos.
Difícil é juntar palavras e coragem, quando ficar em silêncio é mais seguro e aparentemente o mais certo a se fazer.
Acontece, que eu tenho medo.
De jogar em você palavras tão cheias do que eu sinto, e elas voltarem sozinhas e doendo ainda mais.
Eu tenho tanto medo de que nossos sentimentos não sejam sinônimos.
Ora medo, ora orgulho, ora esperança, ora a quase-coragem. (que passa rápido o suficiente pra que eu não fale.)
Mas sempre vontade.
É que eu tenho tanto-tanto-tanto pra te falar, baby.
Me calo, então.
Olhe bem para a escolha que voce faz hoje, tente ver la na frente se isso realmente irá te fazer bem , pois um dia pode nao existir mais outra opção, e voce pode perceber que nao era nada disso que queria , ai tarde demais, so vai restar aquele caminho, que foi voce mesmo que começou a construir, e sua unica opção vai ser segui -lo.
Na vida sempre teremos escolhas a serem feitas e atitudes a serem tomadas, só faça com que essas escolhas sejam a sua escolha e que essas atitutes sejam a sua atitude, a sua vontade!"
Sofrer sozinho é além de escolha, uma necessidade. Ninguém deseja ofuscar a alegria de alguém que se importe com você. Isso não prova, mas exemplifica o quão leal você é às pessoas que você ama.
É certo que somos consequências inevitáveis das nossas escolhas. O agora se refletirá no depois que, por sua vez, se encerrará na justificação do antes. Ora, o medo é, muitas vezes, inevitável, mas isso justifica que eu adote uma postura passiva de quem sabe o que me espera, mas espera retardar o devir inevitável?
Assisto diariamente pessoas que sabem que se aproximam de momentos decisivos (se é que todos não o são), mas que se fazem indiferentes a essa realidade, como se o não pensar no que lhes vem, evita-se o que de fato lhes virá. Pessoas que ignoram que seu esforço será justificado, mas que sua indiferença e inação lhes serão cobradas pela credora mais cruel: a vida.
Nós somos donos do nosso destino e a sorte não nos ajudará de graça.