Escapar
A Raposa com o rabo cortado
Uma raposa caiu por acaso em uma armadilha. Conseguiu escapar, mas teve seu rabo cortado. A partir daí, passou a considerar-se monstruosa.
Mas achou uma solução, ao encontrar-se com suas amigas:
“Penso que a nova moda é cortarmos o rabo. Desperta a cobiça dos caçadores, não nos serve para nada, e é um peso inútil que carregamos”.
“Querida irmã”, respondeu uma delas. “Se tivesses rabo, estaria nos dando
este conselho? Somos sábias o suficiente para saber quando alguém deseja nosso bem ou quando está querendo apenas nos igualar às suas deficiências”.
Solidão; relaxante mais também muito perigosa, aparti do momento que você percebe como e bom estar sozinho você não consegue mais se "socializar" tudo lhe irrita tudo lhe incomoda, quanto mais sozinho você fica, mais relaxante você acha e mais sozinho você vai querer estar, isso é extremamente relaxante e perigoso....
Amores são como balões, ao escapar voam cada vez mais longe, cada vez mais alto, dificultando a sua recuperação.
Ela pediu um beijo e ele deu. Não como quem pede às cegas, mas porque ela sabe que ele dará. Ele, que se divide entre seus planos e todos aqueles afazeres diários, sabe que por aquele momento, quando ela junta seus lábios e fecha os olhos assim, já não é de mais ninguém. Torna-se um devoto, um pedaço de metal atraído por magnetismo.
Será que ela sabe o impacto que o faz? Que aqueles olhos pequenos e lábios cerrados na direção dele fazem da sua crença natural ao ceticismo um convite à loucura? Que aquele não é só um beijo, mas a chave que o destranca por dentro? Se soubesse, quem sabe ela o economizaria como quem percorre o deserto com apenas um cantil de água. Mas melhor que não saiba, porque ele não teve mais sede.
Ele a percebe de olhos fechados e, antes de retribuir, deixa escapar um sorriso. Ele sorri momentos antes de beijá-la, ela não pode ver. Sorri porque, além do beijo, ela pediu sua companhia e seu amor, e ele também a deu. Seu sorriso é a resposta ideal ao pedido dela. Na sua memória ficará que, de tudo que podem viver, e de todas as aventuras que devem compartilhar, tudo começou com aquele beijo que ela pediu - e ele deu
Estou afundando e dessa vez temo que não haja ninguém a quem recorrer
Essa forma tudo ou nada de amar me faz dormir sem você
Agora preciso de alguém para saber, alguém para curar
Alguém para ter, só para saber qual é a sensação
É fácil dizer, mas nunca é a mesma coisa
Acho que eu meio que gostava de como você me ajudava a escapar
Não deixe o tempo escapar tão assim, sorrateiro, ame mais sem vergonha de declarar seu amor porque quem lhe faz bem, a quem te preenche, na justa medida.
O ser humano evolui a passos lentos e parece que tem um ímã querendo puxá-lo de volta. É preciso discernimento para escapar desse ímã e correr em direção à luz.
Quando seu corpo está preso, seu cérebro quer escapar. Mas, se abrir demais a porta, não poderá fechá-la.
Se não dissesse muita coisa, se as pessoas não me notassem, então talvez escapasse do olho onisciente de Deus.
Na realidade, não hesitamos em fazer as coisas mais absurdas a fim de escapar à própria alma.
É uma arte muito difícil a de saber escolher o tempero perfeito para tirar o melhor de um ensopado sem perder o sabor original. Não podemos fugir da essência de um ensopado. Assim como nunca podemos escapar de nós mesmos.
Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que estar ai para acontecer e fiquem em pé diante do filho do homem.
Gostamos de pensar que, até o último instante, de algum modo, de algum jeito, vamos escapar à morte.
Dinheirinho suado
Usar-te ei com muita prudência
Gastar-te ei com diligência
Pois não quero sentir
Que entre meus dedos
Escorreu pelo vão
Vem cá
Não foge não
Suei pra te alcançar
Té parece que vou deixar
Escapar da minha mão
Independente do que você busca aqui, lembre-se: este é um mundo caído, de ilusões, e somente em JESUS existe um caminho para escapar do caos que se levantará contra todos..."
Mas que polícia burra enquanto, continuam correndo atrás dos médiuns, os curtos e compridos continuam escapando.