Escadas
Suba todos os degraus que VOCÊ quiser, pois a subida das escadas jamais cansará os teus pés. Mas nunca suba os degraus ARRANCANDO os tijolos da construção dos outros, pois o alicerce ficará em falso. Portanto ! As costas dos outros não tem degraus, e aquele que tenta subir, não checará ao TOPO das realizações, pois nunca saberá a experiência de escalar uma ESCADA, e todos aqueles que tentam arrancar os sonhos dos outros, continuará vazio de expectativas e EMOÇÃO, e não saberá apreciar absolutamente nada.
Escadas no Bosque
Escadas
sem corrimão,
mas que se sobem
com indizível emoção!...
-- josecerejeirafontes
Simplesmente disse Adeus, cruzei a porta e andei calmamente até as escadas e em nenhum momento olhei para trás. Esta foi a primeira vez que me libertei e nunca mais me deixei aprisionar.
Juventude e os problemas andam de mãos dadas. Você tem que superar subindo as escadas da maturidade.
Que importa que outros subam as escadas que eu já desci...
Olhar para o futuro só é mais importante que relembrar o passado quando se é jovem.
A busca incessante por grandes vitórias deve ser encarada como desafio para jovens.
Assim como o descanso é necessário e merecido, é preciso desacelerar a vida lentamente, trocando o trabalho pelo lazer.
A leitura traz conhecimento pelo puro prazer de saber. Viajar e conhecer muitos lugares são pequenos aclives que levam tão alto como muitas escadas.
Quem lê e quem viaja, ocupa mais o cérebro e suas múltiplas funções com lembranças prazerosas.
Quem ocupa esses espaços com preocupações e novos desafios a cada dia, pode estar trocando possíveis conquistas por velhas vitórias e como num jogo, arriscar-se pode ser bom, mas a perda é sempre uma derrota.
Que me importa que outros subam as escadas que já desci?
É preciso avaliar sempre as perdas, contabilizar as vitórias, arquivar as derrotas e deixar lustrosas as medalhes e troféus que conquistamos ao longo da vida.
Um jovem quando arrisca e perde, tem muito tempo para reverter a situação.
Quando se é velho, as derrotas são sempre mais doloridas porque importam em reconhecer que lições não foram aprendidas
Quem convive com uma pessoa mais velha deve guardar para si as vitórias por galgar degraus e respeitar quem já subiu essas escadas e não deseja repetir façanhas.
Em um dia, sem muito oque falar, de cabeça baixa subindo as escadas sinto um aperto forte um abraço apertado, achando que era apenas uma ilusão não percebi que estava em minha frente, a pessoa na qual amei na qual me iludir, a que eu idolatrava, quando a verdade bateu vi que perdi uma grande oportunidade de me fazer feliz novamente!
Trilhe as escadas da vida mesmo sem ver o chão, não tenhas medo, não tem segredo, a fé nos transforma é só você acreditar e não exitar. Apenas dê o primeiro passo e Deus se encaminhará do resto.
Apenas suba as escadas da vida sem medo de tropeçar e cair. Sempre levante-se e mostre ao mundo que existe o Deus do impossível que está sempre contigo.
VIDA
Subindo as escadas da vida, degrau a degrau, quando chego ao patamar respiro de alivio e satisfação...mais um objectivo cumprido. Ali mesmo, na outra extremidade do patamar tenho mais degraus para avançar. E lá vou eu para mais um lance de escada, tentando chegar ao patamar, sabendo de antemão que as escadas não vão acabar...enquanto eu por cá andar.
O inimigo fechou meu caminho e eu encontrei uma solução.Em silêncio subir escadas na força da imaginação para conversar com DEUS,DEUS logo me respondeu ,abrindo o caminho
Nossos pés...
São quem constroem as nossas estradas.
Galgam escadas...
E chegam-se aos nossos sonhos!
Elevar pelas escadas
caminhos a fio
dei-te de presente
me acompanhar
te olho aos cantos
dos teus próprios olhos
pego sua mão
vamos poetizar.
Um sonho abriu-se em versos:
Subindo as escadas de meu desejo
encontrei você,
sentada e linda,
imagem divina!
Vestida de poesias em traços de rendas.
Em sua alma de ternura,
melodia de encantos.
Sonho que tanto amei
e apenas encontrei
em teu mais sincero sorriso.
E no brilho das estrelas
que brincam em seu olhar
sereno, céu límpido a me guiar.
De seu coração,
colhi a rosa mais pura:
canção feito candura
Entrego-lhe precioso presente,
o que de mais íntimo há em mim:
Meu ser, meu viver, meu querer.
Nós subíamos as escadas e logo em frente tinha a porta de correr, que era de vidro. E pelo reflexo do vidro eu via ele e ele me via. Então nossos olhares se cruzavam. Era lindo quando nossos olhares penetravam um no outro.
Subindo as escadas com flores pra te ver,o número 1º em sua porta quantas vezes brigamos sem saber, toco a campainha e vem correndo atender. Seu cachorro me lambendo e eu querendo você,aquelas tardes foram lindas ao teu lado pena que acabou em 16 de maio.
Não dessa as escadas e venha me abraçar ao menos que não seja por pena, pois é o que eu menos preciso. O único sentimento que necessito agora e a frustação comigo mesmo.
eu vou partir, só pra contar os dias louca pra voltar, subir as escadas e te ver gritar meu nome. Dizendo que morreu de saudade, e "por favor não some mais". Eu vou sumir só por uns dias pra no regresso te preparar o melhor abraço que um irmão pode dar ao reencontrar a alma que te faz ter mais forças pra querer viver e sorrir a cada nascer do Sol.
Eu hoje estou vestida de linho branco.
Subo as escadas, vejo móveis antigos
e escolho uma "namoradeira".
Vejo crianças pelo recanto,
ouço músicas.
Me afogo no teu colo-canto;
beijo, sorvo e amo.
Tarde faceira com vista de orquídeas.
Sinto-me inteira!
Te vejo descer aquelas escadas, espero você olhar nos meus olhos, e conseguir ver a imensidão dos seus pensamentos, e é nessa hora que lembro de tudo o que já passamos juntos. Brincávamos de adedonha com nossos irmãos, iamos pra a piscina na chuva, mesmo morrendo de frio, assistiamos Bob Esponja no frio, cobertos com duas colchas, e comendo pipoca com manteiga de garrafa… Éramos tão felizes, lembra?! Eu sempre te amei de verdade, e mesmo ocultando, no fundo ainda te amo.