Escadas

Cerca de 166 frases e pensamentos: Escadas

Pessoas não são escadas nem cabeças são degraus. Só se obtém sucesso pisando em alguma coisa, fabricando vinho artesanal.

Quando eu subir as escadas e virar a chave por favor esteja lá, ainda apaixonada por mim.

Desci as velhas escadas, sentindo a corrente de ar frio balançando meus cabelos, uma sensação de tontura e bem estar. Logo vi seus olhos me fitando. Sorri internamente. Pegou uma de minhas mãos largando um papel, me olhava atento quando saiu. “Beleza ousada, olhos com incógnitas, atrevimento lhe pedir uma chance?” Saí, meus olhos lacrados, gritos ecoavam em minha mente e a limpeza de minha alma tinha ido embora. Ainda me visava de longe, se moveu em um sinal que me fez entender: Eu tinha um dia.

O suicida constrói escadas e eleva a dor

Sonhe o mais alto que puder, mais construa as escadas, crie oportunidades, para que seu grande sonho vire realidade.

Sobe?

Escadas, degraus.
Pra subir ou descer.
E a escolha é sua...

⁠Sabe por que eu não acredito mais nas pessoas? Quanto mais elas precisam subir escadas, mais preferem andar de elevadores e escadas rolantes.

“Não nasci na estrada das escadas para viver a vida sempre subindo, nasci na estrada dos buracos, vivo a vida sempre caindo, mas isso não me impede de continuar seguindo.”

Nas escadas da vida, nossa subida é sempre nosso verdadeiro lar, vamos prosperar.

⁠"As pequenas realizações são as escadas das grandes conquistas"

Algumas escadas nos levam aos nossos sonhos, mas nós temos medo de altura.

Se precisares subir use as escadas da simplicidade, porque se um dia decidir voltar os degraus ainda estarão intactos porque foram construídos com muito esforço.

Erros são escadas para o caminho da perfeição .

Traição

Ela desceu as escadas bem devagar... queria correr... pra bem longe de seu triste presente... mas só conseguia descer bem devagar... queria tempo pra se arrepender e voltar?

Tinha sido tão abandonada... e nem sabia bem por quê. Enfado? Mas ela sempre dizia: "Amor, tudo pode ser renovado."

Não... claro ela sabia, não é tudo sempre perfeito, mas pra tudo há jeito... havia o afeto, havia os dias calmos, havia a cumplicidade construída nos anos que passaram juntos. Passaram juntos mesmo?

Agora ela só estava mesmo era cheia de dúvidas. Estava acompanhada e completamente abandonada desde quando?

Como não tinha visto os sinais? A troca de senha do celular... alguns contornos tão inúteis... aqueles silêncios cortantes... como era possível o amor que ela havia acreditado ser todo seu não ser todo seu...

Achou que o melhor seria compartilhar com alguém sua dor... e suas dúvidas... pensou: 'onde encontro alguém que também foi sempre abandonado?'

Mas seu mundo tinha caído... não ia conseguir no meio dos escombros encontrar nada..

E desceu devagar... bem devagar os onze andares.

Térreo. Entrou no elevador... apertou todos os andares... queria tempo pra se arrepender... não queria voltar... mas só conhecia o caminho de casa...

... Definitivamente... ia voltar... mas bem... bem devagar... talvez no caminho encontrasse forças pra se arrepender e de novo descer... e da vida dele desaparecer.

Talvez.

Antes de querer subir as escadas para um lugar mais alto do que as pernas podem alcançar na tentativa de fazer deste lugar palanque, olhe com muita atenção embaixo do mesmo. Ele pode ter um buraco no meio, uma corda em cima, um carrasco do lado e, na frente, uma multidão esperando...

Inserida por AndreLuisMiranda

OK...


Ok… ok!! Desça
Desça as escadas do meu sonho
Estávamos alto e tão perto
Preciso de outro
Outro coração.

Você chegou e pegou sem permissoão
Um coração que te quis
Não olhe pra mim
Não chore nem olhe para trás
Não diga que por mim não acordava.

Você é sol, e eu só sonho
Quando o sol se põe
Mas por você, sonharia acordado
Não pense que está tudo ok…

Um adeus não basta
Desça as escadas, mas
Desça devagar
Porque quando acordar

Verá

Que foi um sonho
Um sonho bom
Bom demais para ser verdade.

Inserida por Altomar

Em mil novecentos e antigamente...
Projetei-me!
Sai calmamente e consciente...
Desci as escadas...
Era cedo!
Chegando lá, sabia que não precisava de chaves.
Pois me projetei!
Fui ao seu quarto simplesmente fiquei o observando.
Não me contive e cheguei mais perto...
Você estava num sono tão profundo...
Eu me aproximei e o beijei...
Você sorriu! E me olhava com tanta ternura...
Sem noção, deve ter achado que era sonho.
Foram segundos!
Mas era real!
Eu me projetei! Conscientemente!

Inserida por SylBarros75

Se der errado, tudo bem...

Subi as escadas e te vi sentado junto aos amigos, um tanto solitário, pensativo. Aquele olhar fixado em mim, me desafiando, dizia: “Vem”. E eu fui. Me sentei bem ao seu lado e ali, sem perceber, começamos o primeiro dia de toda nossa vida.

Você começou o papo falando de sua ex, de como estava sofrendo por ela, como se eu já a conhecesse. Mas achei que era só um meio de desabafar sem ter que explicar detalhes, então ouvi atentamente, mas tudo o que conseguia pensar era: “Como eu queria te beijar agora”.

O papo verteu para outros temas (ufa!) e eu, volta e meia, saía da mesa na esperança de que você viesse atrás de mim e finalmente me beijasse. Não aconteceu!

Finalmente saímos do bar e fomos à casa de amigos em comum e lá vivi uma realidade surreal. A cada dedo entrelaçado com o meu, a cada carinho em meus cabelos, uma dúvida morria e nascia a intensidade da certeza de que eu queria muito te beijar e queria mais ainda que aquilo tudo durasse para sempre.

Surgiu a oportunidade de irmos lá fora e, finalmente, você me beijou. E foi tão intenso, tão verdadeiro, tão completo, tão sem definição que ao acabar o beijo e só pensava: “O que devo fazer ou dizer agora?” e, no fim, as coisas tomaram forma por si só.

Voltamos para o meio dos amigos e foi mágico ver como eles torciam por nós.

Os dias se passaram e nós, ao contrário de todas as regras de amor e relacionamentos, fomos ficando cada vez mais próximos e ligados.

Se existe amor à primeira vista? Sim. Se existe amor verdadeiro desde o primeiro momento? Sim.

E não há nada que me faça querer uma história diferente da nossa, porque cada dia é um novo dia, mas o sentimento se fortalece e, melhor do que isso, nossa cumplicidade se fundamenta cada vez mais.

Se eu pudesse contar nossa história para mais alguém, eu diria: “Quando os olhos disserem “Vem”, vá!” Vá na hora, sem medo, não espere, não se deixe segurar por ninguém. Vá e só depois veja o que deu, porque só podemos saber onde algo vai dar quando arriscamos ver onde vai dar.

Não existe mapa para saber que caminhos uma relação pode tomar, mas existem sentimentos que nascem sem explicação, sem sabermos de onde nem como e eles podem ser nossa alma nos dizendo “É ali que quero morar”, então vá!

Se der errado, tudo bem. Você tentou e vai poder tentar de novo outras vezes. Melhor saber que não deu certo porque tentou do que passar a vida toda sem saber se daria ou não.

Inserida por 100alma

Saudades
Saudades do tempo passado
das escadas da pracinha,
das conversas da madrugada
o riso solto da gurizada,
Do Beco do Graxaim
Onde a vida corria serena e a
preocupação era a espera do nada.
Saudades daquela menina
de saia curta e perna comprida.
Esperar chuva quentinha
cheiro de terra úmida
arco-íris no céu sorria.
Dormir na casa da amiga
Guerra de travesseiro,
onde o cigarro escondido
era o que havia de proibido.
Cheiro de gasolina no
amanhecer do dia,
colocada no Jeep Willys
onde percorreria
estrada de chão batido
para encontrar na fazenda
os primos em correria.
Saudades do tempo de outrora
sem relógio
sem hora.
Saudades de mim agora...

Inserida por marabarboza12

E eu já perdi as contas de quantas vezes eu subi as escadas lentamente a espera de que vc estivesse vindo em minha direção , apenas passar por mim e de canto sorrir como se tivesse visto um conhecido , mas quantas vezes essa cena se repetiu ? Quantas vezes eu subi aquelas escadas esperando vc esta ali descendo e de praxe dando aquele sorriso de canto de rosto , aquele sorriso lindo, Eu já perdi a conta de quantas vezes...

Inserida por HenriqueBennoda