Escada Vencida Degrau por Degrau
Se aqueles que caminham nos buracos conhecessem a superfície lisa, jamais teriam descido um degrau sequer.
A BELEZA DA FLOR
Cuidado para não cair do degrau e quebrar o cristal,
não ferir alma e machucar
o coração,regue o jardim
da vida,com alegria e amor,
viva a emoção devagar para
não matar a flor.Abra seu coração, aceite o premio
que a vida lhe traz, não reclame,não chore,não sofra jamais,não queira a dor,sorria e veja a beleza da flor, aprenda a ser feliz,aprenda amar o seu amor. (Eron),21/03/19.
"A cada degrau, um esforço
A cada esforço uma esperança
E na esperança a certeza de que a chegada está próxima".
Lembrei de você.
Levei o pé ao primeiro degrau, automaticamente o direito claro, superstição talvez, mas começar assim me deixa confortável e otimista quanto ao fim, respirei profundamente fechando os olhos e canalizando forças. Antes de prosseguir, inclinei discretamente o corpo e elevei os olhos para ver o vão pelo qual a escada se encaracolava, a perspectiva me apresentava uma belíssima imagem. Comecei a subir tentando não pensar no quão longe era o térreo do topo. Eu já havia contado aqueles degraus por diversas vezes a fim de me distrair no percurso e sabia exatamente o quanto eram torturantes. Onze andares, vinte e dois lances de escada, cento e cinquenta e quatro degraus. Transtorno Obsessivo Compulsivo, o famoso TOC.
O prédio era velho e guardava muitas lembranças, além disso, escondia aquele segredo que poucos sabiam desfrutar.Os corredores eram escuros, empoeirados e não circulavam ar. Através das portas ouviam-se algumas vozes dos poucos moradores, gatos, a água correndo pelos canos... A perna começava a queimar, o corpo transpirava, o coração se acelerava e vinha preencher a minha mente com o som de algumas memórias que se exacerbavam com aquele cenário.
Cento e vinte e um, cento e vinte e dois, cento e vinte e três... Próximo do último andar já era possível ver a saída. Ansioso pelo fim, pulei alguns degraus e singelamente corri perdendo as contas, volitei à porta como quem fosse arrancá-la em busca de oxigênio, enfim fim. Apoiei-me nos joelhos ofegante, olhei longe, horizonte. "Perfeição divina dos céus, verdadeiro espetáculo! Ufa, ainda cheguei a tempo." Pensei em agradecimento enquanto me recompunha. Acomodei-me como de costume com as emoções elevadas. Desta vez não, mas muitas vezes ali esses sentimentos me transbordavam os olhos.
Gostaria que você estivesse aqui e pudesse ver mais uma vez, mas ver como meus olhos veem e então saberia que muitas das lágrimas aqui já derramadas nem se aproximam da tristeza. É a imensidão do universo, a grandeza da vida comparados aos desprezíveis problemas aos quais damos tanta importância. Acredito que tudo está no lugar que deveria estar. Você está no seu bem como estou no meu. A condição que demos a nós mesmos foi estrategicamente pensada para que pudéssemos, de uma forma ou de outra, aprender, aceitar e evoluir. Não adianta burlar o tempo, somente ele nos trará novas experiências e transformará aquilo que um dia foi real, em simples lembranças como você.
A partir do momento que compreendestes, que cada ser humano esta em um degrau na escala evolutiva surgirão mais entendimentos e assim sendo, menos julgamentos.
Subiu mais um degrau parabéns, agora esqueça o que você teve que deixar pra trás e conte o que ficou.
Bom agora não pare você já começou já está fazendo sacrifícios então continue depois quando estiver mais alto e pensar se vale a pena sacrificar tudo isso lembre-se se desistir a resposta é sim caso contrário verá a resposta
Mesmo sem a arrogância do Super Homem, às vezes penso que devia subir um degrau acima da humanidade.
As discussões são tão estúpidas e sem propósito nobre, por serem apenas agressões cruéis e críticas sem fundamentos, ofensas polarizadas de dois lados de uma moeda sem valor.
Contudo, depois de tanto refletir, me vem a iluminação do Cristo. O que seria a humanidade sem essa dicotomia, sem essa insana procura de sentido?
Todo empenho do homem bom deve ser buscar a união dos homens em torno de algo superior, produtivo, algo honrado e justo, não a união das ideias, pois isso é algum inumano.
Então me surge a questão: O que é bom? O que é justo? O que é honrado, digno e superior?
Seria algo que fosse capaz de ensinar ao mundo que a violência, o desrespeito pelo próximo e a falta de compaixão não produz a paz...
Só o amor sem hipocrisia e sem distinção pelo outro pode produzir algo bom, digino, justo e honrado...
Um passo por vez, eu queria correr
Um degrau por vez, eu queria subir
Um pulo por vez, eu queria voar
Um dia por vez, eu queria um mês
Um amor por vez, um pouco de insensatez
Um dia é minha vez, ou fique só no talvez
Um pouco de embriaguez, o que tu me fez
Um tanto de palidez, falta que tu me fez
Deixe que enfim seja minha vez
E veja só o que tu me fez
O Dia é como o Degrau...Uns usam para subir, outros para descer, outros tropeçam e caem, mas ele continua ali dando acesso!!
Decida-se!!