Escada Vencida Degrau por Degrau
Degrau a degrau
Eu nunca tive pressa,
nunca corri,
sempre andei
com os meus passos curtos e lentos,
e nessa minha constância
sempre consegui fincar a minha bandeira
no topo das mais altas
montanhas.
Só porque você subiu um degrau, não significa que está livre da queda. Nem só porque eu desci um, que perdi a batalha. A vida da voltas.
Você que faz das pedras um degrau, dos abismos um desvio, da chegada um descanso, da correnteza um remanso, do cansaço um descanso, e aprende com o tropeço um recomeço de vida, saiba que isso é só o começo.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
Um sonho é um sonho!
É o degrau acima, o passo em frente, o sonho resonhado.
É entusiasmo, dinamismo, embriaguez de sentidos.
O sonho é sal da Vida.
Torna-a macia, colorida, risonha, frenética.
O sonhador é sempre feliz!
É sempre um lutador!
É sempre alguém que está um passo à frente do seu pensamento.
Está já lá, antes de lá ter chegado.
Um sonhador é sempre um conquistador...
“São nos objetivos do dia a dia escalando um degrau por vez que nossos desejos e sonhos vão se realizando, o esforço diário nos faz ao final de um dia estar mais perto de conseguir o sucesso, pois ele nada mais é do que a constante evolução do corpo, da mente e a alma”
Se você possui uma causa excepcionalmente elevada, o primeiro degrau da excelência já foi alcançado. O segundo consiste em enraizá-la eternamente em seu coração até que a mesma se torne parte do seu verdadeiro eu.
Não pense a você que pular o degrau é esperteza sua.
Em cada degrau da vida, você adquire conhecimentos, experiências ,que você irá precisar deles quando chegar no topo da escada.
"Um degrau acima,ou abaixo;impossível definir um parâmetro! para cada ação,uma reação;E quando não há mais reações? Tudo já foi dito.
A vida é um eterno primeiro degrau, quando você acha que está próximo do fim... é surpreendido e por fim descobre que acabou de pisar no degrau que dá inicio a escadaria.
Finalmente!
Encarapitado na esteira ergométrica, como se fosse o mais alto degrau de um pódio, observo a bela academia.
Foram semanas de espera e hoje ao fim do exercício, sob o som estridente da música eletrônica com quase oitenta decibéis,(se é que se pode chamar isso de música), dou valor de pódio à minha vitória.
Antes isso do que funk, forró universitário e outras coisas que dizem ser música. Antes isso do que a decrépita academia do quase finado Clube Vila Souza.
Se o som fosse simplesmente o da Rádio Saudade FM, aí sim teríamos música boa de verdade.
Do alto do “meu pódio” pude ver nos últimos dias muita gente legal. Minha amiga Rosangela Artilheiro Esteves, figura querida, gata e gateira, sempre presente na melhor academia que tenha na cidade, Amanda Palma, Beatriz Palma, a amiga Thalita Garcia e mais alguns rostos conhecidos.
Moços, moças, algumas pessoas nem tão moças como eu, todos se exercitando, cada um com seu propósito, que varia da fuga da vida sedentária, caminho sem volta para aumento de peso, do colesterol, do triglicérides, do ácido úrico e outros inimigos da vida saudável, os costumeiros marombeiros e marombeiras, algumas delas com a voz mais grossa do que a do que a do Barry White.
Mas o que mais tem são garotos e garotas desfilando umas camisetas bem bacanas, mocinhas com roupas coloridas e umas “aparecidas”, fantasiadas de periguete e mais enfeitadas que árvore de Natal de shorts, saias e uma roupinha nova que é as duas coisas, shorts e saia e que mostram mais as curvas, as saliências e reentrâncias, com suas cores e contrastes do que se estivessem nuas(isso não é uma reclamação, só constatação).
Mereço esse lugar “no pódio” pela paciência que tive no último mês para chegar ao fim de quarenta e cinco minutos ininterruptos na esteira, com a marca de trezentas calorias em quatro quilômetros.
É pouco, eu sei, mas foi só o primeiro dia e quase ele não chega….
Foram mais de trinta dias esperando que a Smart Fit do Guarujá estivesse pronta para abrir as portas, foram dias de dificuldades para ter acesso pela catraca moderna que teimava não aceitar as ordens da funcionária solícita ou a leitura biométrica dos meus dedos tortos e pouco acostumados com a modernidade.
O maior vilão e que deve estar a assombrando muitos abnegados é o tal do atestado médico de aptidão para os exercícios físicos.
Documento obrigatório por uma daquelas regulamentações governamentais impostas de uma penada, o tal atestado médico é mais uma burocracia do que uma proteção ao indivíduo.
Não tenho notícias de que qualquer pessoa tivesse morrido numa academia como a Smart Fit Guarujá - A academia inteligenteque tem, um ou mais professores. E eu os vejo lá diariamente, sempre atenciosos, mas duvido que lá exista um desfibrilador e isso sim faria a diferença porque até atletas profissionais cheios de saúde podem ter um problema e o desfibrilador, esse sim salva vidas.
Mas como brasileiro sempre dá um jeito, a academia disponibilizou um médico que deve ser um dos melhores do mundo porque simplesmente tirando a temperatura e a pressão com um mixuruca aparelho de dedo, ele avalia a saúde do candidato e dá o precioso atestado, tudo pela módica quantia de trinta reais. Chato é a fila de uma hora de espera que meu amigo Caio Borges teve que enfrentar.
Para tentar conseguir o atestado sem pegar fila e sem gastar os trinta reais fui ao pronto atendimento da UNIMED cujo plano pago eu e a Amanda hum mil e quinhentos reais por mês e o médico muito solícito e simpático pediu desculpas, disse que não podia dar o atestado e que eu deveria marcar uma consulta com um clínico que faria uma avaliação completa e só então me daria o atestado. Note que só marcar a consulta na UNIMED pode demorar mais de um mês, ainda que contrarie norma da ANS.
Como recentemente fiz uma bateria mais que completa de exames cardiológicos com o excelente Dr. Ricardo Vasconcellos, foi a ele que recorri.
Portanto agora no pódio, dedico ao Dr. Ricardo, a meus falecidos pais e à minha querida mulher Amanda Palma, esse Oscar, digo esse pódio, ou o que o valha.
Amanhã estarei aqui, caminhando pelo tapete vermelho,digo na esteira,para tentar melhorar a minha marca, sempre com o patrocínio de Biquínis Chiquita Bacana Biquinis Guarujá a quem sou muito grato, que me apoia e sempre me apoiou.
Encontrar a felicidade é dar o primeiro passo em direção ao perdão, subir o degrau da esperança para vencer as lutas diárias, depositar em Deus a confiança para vencer e agradecer todos os dias pela Sua misericórdia que se renova em nosso favor logo cedo
A cada barreira que o inimigo colocar em minha frente, sera apenas mas um degrau para minha vitória.
Em um degrau debruço minha cabeça e na procura de relembrar momentos em que vivemos. Momentos esses felizes e tristes que soubemos compartilhar incondicionalmente, momentos que por mais obscura que esteja minha mente jamais se apagarão. Mente essa que procura encontrar em palavras jogadas ao vento uma base, uma sustentação para que não se desmorone em idéias banais e melancólicas. Atenho-me a esperança de que na mais improvável das distancias bate no peito um coração que ainda suspirá por mim.
Aquele que amigo que conversa com você, sempre se exaltando, lhe ver como degrau e Não como um amigo.
Segura em minhas mãos e galgamos cada degrau
A infantilidade se foi, moço e moçoila já fomos,
Segura em minhas mãos na certeza da decisão
Até lá e se lá chegarmos, que a dúvida inexista.
Estar apaixonado faz transcender meu coração,
Segura em minhas mãos, galgamos mais um degrau,
Passei tempo demais compreendendo isso na teoria,
Segura em minhas mãos, galgamos um degrau a mais,
O amor não é algo que inventei é receptivo e poderoso.
Segura em minhas mãos, galgamos mais um degrau,
O amor transcende as dimensões do tempo e do espaço,
Segura em minhas mãos e galgamos mais um degrau,
Confiemos nesse amor, ainda que não compreendamos.
Chegamos ao final do último degrau, fomos felizes!